quarta abr 26, 2006 1:18 pm
Boa tarde,
Tenho estado mt afastada da arca (por motivos profissionais e por falta de computadeira compativel em casa) mas este topico parece-me bastante pedagogico e interessante.
Não tenho filhos, mas sou uma filha mt chegada à minha Mãe (pessoa k mais amo neste mundo) e foi o facto de ela sempre me ter acompanhado k fez de mim a pessoa k sou hoje, tenho os meus defeitos (como diz a minha Mãe, sou como as carradas de lenha, kd pendo p/ um lado, não há kem segure) mas sei dar o braço a torcer e ser humilde se achar k não fui correcta, k me faz procura-la p/ me ajudar se me sentir perdida ao invéz de procurar ajuda em locais menos proprios. Se algo se passa na minha vida e se eu não contar à minha Mãe, parece k a coisa fica incompleta. E como conseguiu a minha CML (Coisa Mai Linda) fazer com k eu e o meu irmão assim fossemos? Mts vezes teve k se desdobrar em 1000 p/ "besbilhotar" sem k nós nos apercebesse-mos, teve k ouvir, não gostar, respirar fundo e aconcelhar e acompanhar com paciencia p/ k não nos amedrontasse-mos e deixasse-mos de lhe contar as coisas e claro Mt AMOR.
Kt ao caso da Inês, não kero de forma alguma criticar a Inês ou os pais dela, tal como ninguém o kis, a kestão é k a Inês parece mt evoluida e emancipada p/ a idade k tem, contudo, é uma criança de 10 anos e tds nós k já passamos por essa idade à mais de 1 decada (ou 2, ou 3...) sabemos k nessa idade nos julgamos donos da verdade, nos julgamos intocaveis, faz parte do crescimento, e podemos cometer loucuras k mais tarde podem vir a trazer consekencias mais, ou menos graves.
Penso tb k o interesse k a Inês desperta à maior parte dos foristas se deve precisamente ao facto dela ser tão "dotada" p/ a tenra idade k tem (até me sinto uma cota a falar assim) e k seria lamentavel ela se perder ou de se desviar de um caminho eventualmente promissor por falta de acompanhamento.
Kt aos pais da Inês, não kero de forma alguma critica-los, 1º pk não os conheço, 2º cada um sabe de si, 3º nem tão pouco tenho filhos. Mas é do conhecimento geral k com a vida desenfreada e ocupada k temos (kuase por obrigação) mts vezes existem "coisas" mt importantes k nos passam ao lado e nem nos apercebemos delas simplesmente pk não nos dão trabalho e aparentemente está td bem. Acredito, a avaliar pela educação e emancipação da Inês, k não tenham feito um mau trabalho, mt pelo contrario, mas realmente, não "inspecionar" (pelo menos assim o penso, e desde já apresento as minhas desculpas se estiver errada) os sites e os foruns k a filha frequenta, pode ser perigoso.
Na arca, apesar de imagens menos proprias p/ a idade da Inês, estas existem em td o lado, não é preciso andar na net, basta ligar a TV ou folhear uma revista e felizmente existem mt mamãs por aki k vão de alguma forma pondo ordem na "barraca". O problema são outros sites e chats k possam induzir a atitudes perigosas e fazerem as pessoas enveredarem por caminhos algo lamacentos... e se isto pode acontecer a adultos de cabeça feita, o k fará a uma menina de 10 anos?
Inês, não kero de forma alguma denegrir a imagem possitiva k acredito k tenhas dos teus pais, mt menos ofende-los a eles e ainda menos, ofender-te a ti. Mas pela pessoa k pareces ser e sendo tu a caçulinha da arca acredita k o k mais prazer nos iria dar, era ver k nunca irias estragar a tua vida. Não temos rigorosamente nada a ver com isso, nem nos pediste opinião, mas sendo tu a "nossa polegarzinha" é natural k te keiramos o melhor.
Boa sorte na tua vida.