Qual foi o vosso 1ª animal?

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta abr 26, 2006 7:52 pm

bem, certo dia, venho eu toda contente da escola, vou ver os meus patinhos e o que vejo, eles a boiaram na dica piscina, bem comecei a chorar como uma desalmada... inda hoje, quando me lembro vem as lágrimas aos olhos
Os nossos patinhos :(

É impressionante como a maioria das pessoas que aqui foi postando tem animais desde criança...
E é muito bonito ver o carinho com que se fala dos nossos companheiros de tropelias de infancia ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta abr 26, 2006 8:04 pm

É impressionante como a maioria das pessoas que aqui foi postando tem animais desde criança...
E é muito bonito ver o carinho com que se fala dos nossos companheiros de tropelias de infancia
Bita,
O que eu vou dizer é muito grave eu sei, mas é a verdade, certas pessoas que morreram durante a minha infância, desde vizinhos, bis avós, etc, eu simplesmente tenho uma imagem deles, agora os meus animais que morreram não, eu lembro-me de brincar com eles, as manias que eles tinham, por exemplo o Black, o meu coelhinho adorava andar dentro das camisolas só com as orelhitas de fora... :?

Muitas vezes dizem-te lembraste da fulanita tal que te costumava dar bolachas quando eras pequena... eu digo, sim tenho uma vaga ideia...

Agora quando me falam nos animais que tive e já morreram, bem os meus olhos até brilham, e não paro de contar as aventuras :oops: Sou uma doida sem emenda 8)

Por falar em animais, nem quero pensar que hoje tou longe dos meus meninos, com o Popeye falei ao telemóvel, aos cánarios deitem comida de manha, os peixes o meu pai põe comida, os outros cães, já estão habituados á minha ausência, mas o Popinhas hoje já não vai comer :cry:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Leo_bXb
Membro Veterano
Registado: quarta fev 15, 2006 10:44 am
Contacto:

quinta abr 27, 2006 12:54 am

Um coelho castanho :D
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta abr 27, 2006 5:23 am

Um gato lindo branco e preto, o seu nome era micha. Eu tinha 7 anos foi muito querido por toda a família... :D
<p>susana</p>
jpedroso
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 8:57 pm

quinta abr 27, 2006 9:18 am

O meu primeiro animal foi o Junior um labrador com 10 semana, antes não tinha tempo para ter animais, embora gostase muito de caes e gatos.

Tive vários gatos e gatas durante 20 anos, apareciam aqui dava-lhe de comer e iam ficando por aqui, dormiam no alpendre e tinham liberdade total, regime semi vadios e vadios completos no tempo do cio nem os via semanas inteiras.

Agora com o Junior é completamente diferente,come a horas certas, tem passeios periódicos á rua, ensino dádo por mim (rudimentar) e brincadeira, muita brincadeira,dorme dentro de casa no seu cantinho, penso que é um animal feliz.
<p><strong>&nbsp;Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

quinta abr 27, 2006 9:48 am

O meu primeiro animal, foi um pombo correio. Sei que deve ser pouco comum, mas é verdade.

Chamava-se Paulinho, era branco com manchas castanhas, e adorava andar de triciclo comigo no terraço da casa onde vivia na altura, bem como comer da borda do meu prato... :lol:

Esqueci-me de dizer que na altura tinha eu de 3 para 4 anos... Foi a minha primeira paixão animal, e depois deste menino partir, continuei a ter muitos e muitos animais... Alías, na minha infância não me recordo de viver sem animais, e das mais variadas espécies...

Só a título de curiosidade:

Cães (mais que muitos...)
Pombos (correios e não só)
Rolas
Canários
Piriquitos (um deles chegou a falar...)
Bicos de Lacre
1 Gavião (que chegou a nossa casa com uma asa partida e que depois de reabilitado foi devolvido á Natureza...)
Cágados
Guppies
Coelhos
Patos
Ouriços Cacheiros (um deles acabado de criar a biberão, por morte da mãe, e que respondia pelo nome...)
Hamsters
Peixes Dourados
1 Gata (a Xana foi a 1ª...)

Talvez devido a ter tido certos animais, ainda hoje não consigo comer pombo, coelho e pato...

Acho que se pudesse tinha mas era um zoo cá em casa... :lol:
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta abr 27, 2006 10:02 am

Pois eu não me lembro do meu primeiro animal, mas cresci no meio de varios tipos de animal de quinta, e andava sempre com os bolsos cheios de repteis e anfibios, mas sei da existencia de um perdigueiro castanho,que vivia em casa, que se chamava Nero, e que quando eu tinha 3/4 anos de idade, tive uma fase em que não tinha apetite preocupando a minha mãe, a minha mãe dava primeiro comida ao Nero, e enquanto o Nero comia, ela preparava a minha refeição e dava-ma, pois era mais facil como Nero de barriga cheia, incomodava menos e deixava dar-me a refeição mais tranquilamente, pois voltando á minha falta de apetite, afinal a minha mãe servia o almoço ao Nero, voltava para casa e deixava-me no quintal com o Nero, eu Lampeiro, apoderava-me do prato do Nero que segundo vieram a descobrir, ficava sentado a olhar para mim enquanto eu devorava a refeição dele, afinal o menino não andava com falta de apetite o Nero é que andava a passar fome...lembro-me de uma galinha preta que a minha mãe criou á mão desde pintainho e que eu tambem adorava que desapareceu misteriosamente e chorei baba e ranho quando ao fim de muito tempo soube que a tinha comido....
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quinta abr 27, 2006 10:27 am

Bem eu também desde pequena que me lembro de ter animais, não eram nem cães nem gatos como eu gostaria, mas tive 5 rolas, um pombo, uma pomba, piriquitos, e outros passaritos que às vezes fugiam e o meu pai apanhava.
Acontece que o meu sonho era mesmo um cão, mas os médicos, como eu tenho asma, diziam sempre à minha mãe para se livrar dos bichos todos.
Mas lembro-me quando o pombo foi lá para casa, era um pombo de rua que devia ter caído do ninho e estava no meio da estrada e quando os carros passavam ele baixava a xcabecita e lá se ía safando, até que o meu o levou para casa.
A minha mãe pensava que era um corvo, mas depois é que viu que era um pombo, no início era aminha mãe que lhe dava de comer ao bico, depois comecei eu por lhe dar, abriamos-lhe o bico e metiamos-lhe os milhos para o papo, até que eu belo dia, quando ele já voava, eu metia-lhe os milhos, ele voava para o chão e deitava-os fora, e eu pensei bem o bicho assim morre, mas não o que ele queria era comer sozinho, afinal o rapaz já era crescido e não queria ser tratado como um bebé.
Depois quando eu ja tinha para aí uns 15-16 anos apareceu uma gata no quintal que aminha mãe cuidou e lá teve as suas crias, desapareceram com ela quando eu casei, nunca mais vi a farrusca.
Finalmwnte quando casei, fui 15 dias de lua-de-mel e tive um simples mês sem animais, até que no início de Agosto, fui à UZ buscar a minha cadela rafeirola, depois é que veio a gata e as tartarugas.
smcorreia
Membro
Registado: quarta jan 04, 2006 5:00 pm

quinta abr 27, 2006 11:29 am

O meu primeiro animal foi uma cadela Pequinês chamada Troia.
Foi uma oferta para a minha irmã que é mais velha que eu.
A Troia foi para casa dos meus pais ainda cachorrinha e eu devia ter um anito.
Depois de ela morrer aos 14 anos mais ou menos , não me quis apegar a mais nenhum animal , visto a sua perda ter sido dolorosa,mas estou como o outro , falam falam mas não os venho a fazer nada :D
S&oacute;nia
smcorreia
Membro
Registado: quarta jan 04, 2006 5:00 pm

quinta abr 27, 2006 11:32 am

Corrção da frase anterior , não é venho é vejo :oops:
S&oacute;nia
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta abr 27, 2006 12:37 pm

A cada post dou comigo com um sorriso...é impressão minha ou este topico esta uma delicia? ;)

Alem de me trazer recordações lindas, fez-me voltar ao meu tempo de infancia :D

Saudades de quando era pequenita e as unicas preocupações eram ter que fazer os trabalhos de casa :lol:
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quinta abr 27, 2006 1:02 pm

O meu primeiro animal, foi um lindo gato branco, enorme, que eu "arrastava", por ser demasiado pesado para o meu tamanho, logo que chegava a casa pegava-lhe e era necessário ralhar comigo para o deixar. Foi envenenado e vi-o morrer, na minha inocência não o queria deixar ir, fazia-lhe festinhas falava com ele, levantava a cabeça com muito esforço para me olhar, até que morreu. O 1º grande desgosto. Seguiram-se outros animais mas, das minhas memórias destancam-se três. Este gato, um cão rafeirito, que me foi oferecido por um criado e que acabei por saber que lhe custou 90$00, quando regressei a Portugal, veio ele e uma filha comigo de avião (toda esta situação, dá uma grande história, que não vou contar agora, não é oportuno) 3ª foi a minha Cristina Maria a siamesa que morreu em Fevereiro de 2005, com 17 anos, foi uma âncora que me agarrou à vida em determinada altura.

Já estou a chorar, já não consigo dizer mais nada.

Isabel
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 27, 2006 1:17 pm

ISABELLYZGIROU Escreveu: 3ª foi a minha Cristina Maria a siamesa que morreu em Fevereiro de 2005, com 17 anos, foi uma âncora que me agarrou à vida em determinada altura.
Homenagem seja feita, também já senti na pele a diferença entre ter um animal e não ter. Já foram a minha ancora e continuam a ser. Só por isso, merecem o meu amor incondicional. Conseguem no seu silêncio o que mais ninguém consegue. Compreendo-te tão bem Isabel ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 27, 2006 1:22 pm

ISABELLYZGIROU Escreveu: (...)Cristina Maria a siamesa que morreu em Fevereiro de 2005, com 17 anos, foi uma âncora que me agarrou à vida em determinada altura.

Já estou a chorar, já não consigo dizer mais nada.

Isabel
Isabel,

Chorar, por vezes, faz bem...lava a alma... ;)

Pois o meu primeiro, segundo, terceiro até ao "quinquagésimo" animal foram sempre cães. Depois é que vieram os gatos. Pelo meio tive 2 porquinhos da India, peixes e pássaros.

Os cães que me marcaram mais até hoje, foi o Nero com os seus cem kilitos de corpo, o Benjy, o meu primeiro Bobtail, o Sly, Dobermann e a Debbie. Adoro o meu Golias e felizmente ainda está para durar ;) . Contudo, apesar de não ser porte grande em tamanho, é um cão surpreendente :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta abr 27, 2006 3:58 pm

Tou contigo Bita... este tópico está uma delícia :D

É pena não participarem outros foristas ;) força... sem medos... :D
Responder