Por acaso tenho provas que não é bem assimNão percam o vosso tempo com emails. Ou falam logo com as pessoas cara a cara ou apresentam logo queixa às autoridades competentes.
Vir para aqui criar "movimentos" e abaixos assinados é excelente para o ego mas em nada ajuda os animais.

Se as pessoas que "reclamarem" tiverem educação e bom senso por vezes são ouvidas. É obvio que tb tem de existir alguma compreenção do outro lado, mas não custa tentar.
Há uns tempos havia (e ainda há) uma loja de animais que tinha grandes quantidades de aves em gaiolas mto pequenas, com várias especies misturadas, o que por vezes resultava em lutas e os animais ali ficavam feridos e mortos durrante dias

Mas resolvi falar com algumas pessoas para ver o que se podia fazer. Fiquei a saber que a a dita loja já tinha várias queijas feitas mas como o dono tinha uns "conhecimentos" nada foi feito.
Foram várias pessoas que se "movimentaram" e um a um foram falando a bem com o senhor explicando que assim ía perder todos os seus clientes, que tinha mais prejuízo com os animais, que não puderia continuar a competir com outras lojas novas que tinham acabado de abrir, que deste modo só ía arranjar problemas, etc, etc, etc, foi chamá-lo à razão

Fez umas pequenas obras, arranjou mais gaiolas, hoje tem em menor quantidade de aves mas tão bem de saúde e até colocou um empregado

Por outro lado, já chamei a atenção do ICN para uma pessoa que vende animais proibidos em Portugal e deram-me como resposta que já sabiam e que de vez em quando ía lá dar-lhe uma multa e que quando houvesse tempo lá iriam outra vez, fixe não?!?

O tipo lá continua a aceitar "encomendas" de animais proibidos