Morte de canário...AJUDA

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
danielcvieira
Membro Veterano
Registado: terça dez 03, 2002 11:39 am

quinta abr 27, 2006 8:30 am

Pois é tenho um casal que me ofereceram á cerca de 4meses.

Fizeram logo uma postura ( primeira deles e minha ;) ) e dai resultou um filhote (só 1 dos 3 ovos nasceram, e estava "galado").
Tudo corria bem, até que a canária pos nova postura e rejeitaram a cria (começou a "bater" nela e a afasta-la do ninho)...coloquei-a numa gaiola á parte, mas notava que mal comia e só comia do chão.

Noto também agora que a femea ( que está com esta nova postura), anda meio quieta e "entufada"...reparo mais agora depois de uma queda acidental do viveiro (que resultou num ovo dos novos 3 partido...e vamos ver se os outros sobreviveram).

Coloquei aqui no inicio desta nova postura um "pó" para piolhos e parasitas próprio para canários com posturas e crias ( da avipar, se não estou em erro)...Poderá ser este o "criminoso"???
OU
Que medida hei-de tomar...o que devo fazer para a próxima? É normal a femea estar assim ou é melhor a levar a um veterenário?

P.S.: Desculpem pela "quase composição", mas preciso mesmo de AJUDA.

Desde já obrigado...por lerem, mais que não seja :p
ferreira_vn
Membro Veterano
Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm

quinta abr 27, 2006 5:11 pm

Boa tarde.
Vá ao tópico (Morte de crias de canário) que está lá tudo explicado, causas e tratamentos, mas é para ler tudo.

Cumprimentos, Ferreira
danielcvieira
Membro Veterano

quinta abr 27, 2006 6:20 pm

onde isso está...fiz pesquisa e não achei...se puder colocar o link...
ferreira_vn
Membro Veterano

quinta abr 27, 2006 6:39 pm

Mais uma vez.
Pelo vistos não sabe o que é um tópico.
você não fez um pedido de ajuda (TOPICO), basta procurar na mesma página que escreveu o seu.

Ferreira
danielcvieira
Membro Veterano

quinta abr 27, 2006 7:18 pm

Sim...até ai já percebi...aki quem não percebe é voçe...que pelos vistos em vez de ajudar tenta dar lições.

EU SEI O QUE É UM TÓPICO SE CALHAR ATÉ ESTOU AQUI Á + TEMPO DO QUE VOÇE...E DEIXEI DE VIR PELO NIVEL DE CULTURA DE ALGUNS MEMBROS NO SUB-FORUM DE AQUARIOFILIA.

eU FIZ pesquisa...aquele botão lá em cima ...e não apareceu nada.
ferreira_vn
Membro Veterano

quinta abr 27, 2006 9:28 pm

Boas mais uma vez.
Não se zangue que não ganha nada com isso, na mesma pagina onde fez o pedido,está um pedido feito pelo Pintassilgo sobre a morte dos canários.
Bom o meu filho quer vir para aqui, se não conseguir diga que amanhã explico tudo novamente.

Cumprimentos, Ferreira
karsan
Membro
Registado: sexta nov 25, 2005 3:58 pm
Contacto:

sexta abr 28, 2006 8:12 am

danielcvieira Escreveu: onde isso está...fiz pesquisa e não achei...se puder colocar o link...
Era simplesmente isto que o Daniel,pedia!

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=33750

:arrow: :arrow:
danielcvieira
Membro Veterano

sexta abr 28, 2006 7:40 pm

Muito obrigado...vou ler...qualquer duvida mais coloco.
danielcvieira
Membro Veterano

sexta abr 28, 2006 7:42 pm

Depois de ler com atenção...vi que o problema não tinha nada igual ao meu.

O meu já tinha as penas todas e parecia ja comer...e os a mãe já o estava a rejeitar, o pai não, mas como a mãe o estava a depener por lhe bater...voava, e viveu numa gaiola afastada dos pais cerca de 2semanas...e de um momento para o outro

Alguma sugestão?
ferreira_vn
Membro Veterano

sábado abr 29, 2006 11:42 am

Bom dia Daniel.
Uma vez que faz todos os tratamentos necessários diga-me, quantos ninhos os canários têm a disposição na gaiola.

Cumprimentos, Ferreira
danielcvieira
Membro Veterano

sábado abr 29, 2006 1:18 pm

oi

A gaiola tem apenas um ninho...é uma pequena gaiola de casa...até é para Passaros médios, por isso os canários têm bastante espaço.

A questão é que a mãe estava a rejeitar o filhote do ninho e ele habituou-se a dormir fora dela...e o pai era já o unico que o alimentava...será que o tirei cedo de mais? Tirei cerca de 20/30 dias depois dele nascer...já tinha as penas todas, e já comia...quando estava com o pai pedia comida...mas quando não estava parecia comer (se clhar não comia e o erro foi tira-lo cedo de mais?)
karsan
Membro
Registado: sexta nov 25, 2005 3:58 pm
Contacto:

sábado abr 29, 2006 1:57 pm

O canário com 15 dias abandona o ninho. Com 30 dias , + ou - está apto a modar de gaiola.

Cumps.
ferreira_vn
Membro Veterano

sábado abr 29, 2006 2:01 pm

Boa tarde Daniel.
Voçê vai meter outro ninho na gaiola, portanto um de cada lado, porque á fêmeas que quando têm uma criação a meio já estão a fazer nova postura, de facto tirou a cria cedo de mais, se via que ela ainda pedia comer ao pai e ele dava-lhe é porque embora tivesse já composto de penas ainda não sabia alimentar-se sozinho o suficiente.

Cumprimentos, Ferreira
danielcvieira
Membro Veterano

sábado abr 29, 2006 4:39 pm

Pois...vou tentar fazer isso entao...por dois ninhos e retirar apenas as crias quando o pai já não as alimentar.

...É com os erros que aprendemos...
Responder

Voltar para “Aves”