Caniche, ir ou não à escola. Eis a questão!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Soulgirl
Membro
Registado: quarta nov 06, 2002 5:47 am
Localização: 3 Caniches (1 cão, 2 cadelas), 1 Hamster,Periquitos, Peixes Tropicais

sábado jan 25, 2003 4:00 am

Olá a todos!
Como já alguns de vocês devem saber, tenho uma caniche anã chamada Kelly.
Ela está quase a fazer 6 meses, agora dia 1 de fevereiro, e eu estava a ponderar a ideia de a colocar numa escola de treino, mas não percebo nada disso. Nunca nenhum dos meus cães foi à escola! :oops:
Andei a ver algumas pela minha zona, (sintra), e já deu pra perceber que existem escolas bem cotadas na praça.
A minha questão é a seguinte:
- acham que está na idade correcta pra ir à escola?
- quanto tempo precisaria para aprender o básico? (xixis na rua, obedecer à dona, ou seja o básico)
- quanto ficaria a brincadeira +ou-? (€€€)
- existe alguém aqui da zona que me aconselhe uma escola específica?

Ajudem se puderem.

Obrigada! :)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado jan 25, 2003 10:56 am

Olá

Quem costuma responder a estes tópicos é o KROZ, que está muito bem informado nesta matéria (e não só).
Aguarde uma resposta.
Boa sorte com a sua menina
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado jan 25, 2003 11:42 am

Olá Soulgirl!

Acho muito bem que pense em ir á escola com a sua caniche, ainda á pouco tempo vi um Yorkshire a treinar na escola onde ando com o meu czar e a sair-se muito bem!!! :D

O basico é uma questão de tempo, não existe um tempo estipulado, porque existem cães que aprendem mais depressa que os outros e agora nos 6 meses é que está na idade ideal de começar a aprender! :D

Vou dar-lhe o contacto da escola que eu frequento com o Czar, que fica mesmo perto de sintra mais precisamente em Algueirão.

A escola chama-se CANEUTILE e os contactos são:
Celso Alves-935064571
Miguel Seabra-965715145

Um excelente grupo de treinadores e extremamente competentes(vêm-se pelas classificações e não só) que estaram concerteza dispostos a ajuda-la sempre que necessario, tal como fizeram comigo. Ligue para eles que eles vão dar-lhe mais informações da localização, dos horarios e dos varias modalidades que ensinam. Concerteza que após uma visita ficará bastante impressionada e maravilhada, tal como eu fiquei... E olhe que eu já frequentei 2 escolas antes de frequentar esta.:D

Boa sorte!

Se precisar de mais algum esclarecimento é só dizer... ;):D
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado jan 25, 2003 12:12 pm

Olá
Claro que deve ír com o seu canito treinar.
Acho fundamental os treinos, quer para os canitos quer para os próprios donos. Eu frequento uma escola de treinos em Cascais, a Educacão do Fernando Silva. É um excelente treinador e uma pessoa bastante acessível, em nos ajudar e esclarecer, (não desfazendo em ninguem, mas, é este que conheço).
Fica tambem aqui o contacto dele, a escola fica na Quinta da Marinha,
telefone: 919352470.
Como vê já vai tendo vários contactos, é questão de contactar os treinadores e vêr qual a escola que lhe trará mais vantagens.
Bons treinos e boa sorte para o seu canito.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado jan 25, 2003 1:02 pm

Melhor é o Celso Alves mas de longe. Ele até cria Tervuerens . Queres melhor que isto ????????????
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado jan 25, 2003 7:11 pm

Bem, agora é a minha vez de puxar a brasa à sardinha! :)

A escola ATAAC fica em sintra. O preço mensal são 10 euros (tentem bater isto!!) e pode descontar no IRS pois é uma associação sem fins lucrativos e trabalha-se com base em voluntariado. As aulas são aos fins de semana, às 15 horas.

A idade ideal de começar é aos 4 meses, por isso está mais que pronto. Mas nas escolas não vão ensinar a fazer as necessidades na rua. Isso tem pouco a ver com obediência. O próprio cão com o tempo faz na rua, pois qualquer cão gosta de o fazer na rua e não em casa, mas de qualquer modo, pode perguntar nas escolas como pode você fazer isso em casa que lhe explicam. Ou então procure por aqui que há aí uns tópicos sobre isso.

Agora qual a melhor escola, terá você de decidir. Na zona de sintra as melhores são a caniutile (Celso Alves) e a ATAAC que tem muitos monitores. Os métodos de treino são diferentes, por isso o melhor é visitar as duas e ver qual a que você considera melhor. Não vou eu estar agora a dizer mal ou bem das escolas pois as opiniões variam.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado jan 25, 2003 9:48 pm

Soulgirl
Membro
Localização: 3 Caniches (1 cão, 2 cadelas), 1 Hamster,Periquitos, Peixes Tropicais

sábado jan 25, 2003 10:11 pm

Olá a todos
Muito obrigada pelas dicas, realmente já tinha ouvido falar desse Caneutile e parece-me interessante. Tenho de lá dar um salto e ver.
Fiquei espantada com a vossa receptividade, esperava que achassem ridículo eu querer treinar uma caniche. Mas claro que por ser um cão pequeno não significa que possa ter o mesmo que um grande. :D
Só vou poder ir com ela aos fds por motivos profissionais, e por isso tenho algum receio que leve uma eternidade o treino.
O que acham disso? Costuma ser complicada a aprendizagem dos nossos pequeninos?

Aguardo respostas.

Obrigada.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado jan 25, 2003 10:30 pm

O caniche é um cão dificil de treinar mas é das raças que necessita mais de treinamento pois são mal educados na sua grande maioria. A culpa é dos donos que os deixam fazer tudo. Não duvido que fosse o caniche um cão de grandes dimensões e estaria no top das raças "perigosas" elaboradas pelos nossos conhecedores deputados.
Soulgirl Escreveu: Olá a todos
Muito obrigada pelas dicas, realmente já tinha ouvido falar desse Caneutile e parece-me interessante. Tenho de lá dar um salto e ver.
Fiquei espantada com a vossa receptividade, esperava que achassem ridículo eu querer treinar uma caniche. Mas claro que por ser um cão pequeno não significa que possa ter o mesmo que um grande. :D
Só vou poder ir com ela aos fds por motivos profissionais, e por isso tenho algum receio que leve uma eternidade o treino.
O que acham disso? Costuma ser complicada a aprendizagem dos nossos pequeninos?

Aguardo respostas.

Obrigada.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado jan 25, 2003 10:50 pm

Olá Soulgirl!

Tenho a indicação que tal como o vasco disse os caniches são cães um bocaditos "torcidos" de treinar, mas isso acho que também depende muito da dedicação do dono ao treino...
E posso dizer-te uma coisa, tive conhecimento através de um ex-treinador do Czar que existe um ou uma (já não me lembro bem) caniche a tirar muito bons resultados em provas de obidience no estrangeiro...
Portanto, e porque não tentar???
Sai-nos um pouco do bolso... Mas acredita que adoro os resultados!!!
Tenho pessoas que nem gostam de cães que pedem para o meu Czar ir conosco quando vamos lá a casa e quando perguntamos, dizem: "é um cão diferente! "
Foi fruto de muita dedicação, muitas tardes e manhãs(que podia ter ficado a dormir ou a fazer tantas outras coisas que preciso...) a treinar e muita brincadeira com os meus adorados, mas acredita que vale sempre a pena! Para já é o convivio, convive-se e conheçe-se sempre muita gente numa escola de cães e com isso acabamos por aprender sempre mais, depois eles adoram os treinos e depois é os resultados que fazem uma grande diferença para outros cães que circulam diariamente na rua!!!

Vai por mim... tenta!!!! Concerteza que vais ter muitos mais resultados de que se nunca lá fosses!
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Soulgirl
Membro

sábado jan 25, 2003 10:57 pm

Não sei de onde tirou essa ideia da raça caniche ser umas raça de cães mal educados e poderem ser cotados como perigosos se fossem maiores.
São reguilas e impulsivos, mas daí a poder ser perigoso vai uma enorme distância!!
Já tive uma caniche antes desta, (durante 15 anos), conheço várias pessoas que têm, tanto cães como cadelas e dos vários tamanhos e nunca vi semelhante coisa. Admito que são cães que ladram bastante, são refilões e com tendência para ficarem mimados por serem muito carentes e dedicados ao seu dono, mas isso nada tem a ver com o que mencionou. Concerteza pelo que descreveu, deve referir-se a arraçados de caniche e não a raça pura!
Sinceramente não há paciência. O caniche é tão agressivo que quando vê o dono ou outras pessoas junto dele, se deita de barriga pro ar.
Deve ser para atacar!!! LOL!
Enfim, adiante...Cada um pensa o que quer!

Cumps.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo jan 26, 2003 12:09 am

Não o disse para agredir ninguém, tenha calma, mas veja bem que se fala muito dos ataques de cães grandes e não dos dos pequeninos.É pela diferença da dentada senão duvido que os Rotts estivessem nesse top do ódio irracional das pessoas.... Se nunca viu caniches agressivos olhe que viu muito poucos. Essa agressividade é despoletada pelo facto de os donos não lhes darem educação. já vi caniches morderem os seus donso e estes acharem piada...

E tem piada esses cães de que falo também ladravam muito como diz mas mordiam. Aliás a sua ideia de dizer que seriam arraçados não percebi.Os cães srd são mais agressivos ?
Soulgirl Escreveu: Não sei de onde tirou essa ideia da raça caniche ser umas raça de cães mal educados e poderem ser cotados como perigosos se fossem maiores.
São reguilas e impulsivos, mas daí a poder ser perigoso vai uma enorme distância!!
Já tive uma caniche antes desta, (durante 15 anos), conheço várias pessoas que têm, tanto cães como cadelas e dos vários tamanhos e nunca vi semelhante coisa. Admito que são cães que ladram bastante, são refilões e com tendência para ficarem mimados por serem muito carentes e dedicados ao seu dono, mas isso nada tem a ver com o que mencionou. Concerteza pelo que descreveu, deve referir-se a arraçados de caniche e não a raça pura!
Sinceramente não há paciência. O caniche é tão agressivo que quando vê o dono ou outras pessoas junto dele, se deita de barriga pro ar.
Deve ser para atacar!!! LOL!
Enfim, adiante...Cada um pensa o que quer!

Cumps.
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

domingo jan 26, 2003 12:19 am

Olá Soulgirl
Os caniches são cães muito inteligentes.Aprendem com muita facilidade...........o que lhes interessa. Quando o VascoV falava em mal educados o que me pareceu que queria dizer é que os caniches normalmente não são educados pelos donos por isso precisam de treino. Também temos que admitir que o caniche não será dos cães mais obedientes, embora isso derive em muito da sua hiperactividade. Ladram imenso , por medo, têm um ouvido e um cheiro excepcional, não seja a sua génese de caçadores, e são muito dados aos donos. O caniche que tive , tamanho médio, deveria ser aproveitado para o anuncio das pilhas Dur........( passe a publicidade).
Não é facil treinar o caniche devido sobretudo á sua teimosia e á sua hiperactividade. Mas com paciência e tempo chega-se lá. Uma das coisas que mais gostava no meu é quando ele começava a andar de pé só nas patas de trás , parecia do circo.
Felicidades para sua caniche.

Saudações
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo jan 26, 2003 12:47 am

Na minha opinião, existem dois tipos de comportamento típico, nos Caniches ou pseudo-Caniches que vemos por aí: Alguns muito nervosos e inseguros e outros com excesso de confiança, refilões e caprichosos.
São cães extremamente inteligentes e que aprendem tudo com bastante facilidade, no entanto, é um cão como outro, no que diz respeito à educação e treino de obediência básica; quanto não as tem, nada se consegue deles.
Posso relatar por exemplo o caso do Caniche de um tio meu; Sempre foi um cão extremamente inteligente e agora que já tem 11 anos e que acalmou aquela "electricidade" ainda mais inteligente me parece, no entanto, o meu tio nunca se preocupou muito com a educação dele... Tanto faz se ele se senta ou se deita, etc...etc...
No meu ponto de vista e que tantas vezes me fartei de "bater na mesma tecla", isto seria impensável se ele fosse meu.
O que é certo é que o cão, quando eu na brincadeira lhe dizia e digo "Senta", fica a olhar para mim, como que que a pensar "O que é que este marmanjo quer?".
Este, é também um daqueles casos de Caniche muito seguro de si.
Dá-se bem com outros cães e com pessoas e não tem medo de nada; há no entanto uma coisa que revela de facto a inteligência dele... Quando os donos vão de férias ele fica na casa dos meus avós, e lá, nunca estranhou muito a falta deles, no entanto é um cão completamente diferente do que é em casa, pois já não ladra cada vez que tocam à porta, nem refila quando o repreendemos. Ele sabe perfeitamente distinguir quem o deixa e não deixa fazer certas coisas.
Pessoalmente sempre "embirrei" um bocadinho com esta raça, muito por culpa dos mal educados que infelizmente são em grande número, no entanto admito e reconheço que quando vejo algum que sai deste "padrão", também lhes acho piada.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

domingo jan 26, 2003 2:34 am

VascoV Escreveu: Melhor é o Celso Alves mas de longe. Ele até cria Tervuerens . Queres melhor que isto ????????????

Eu quero, eu quero, eu quero, a criar Terveurens, o homem deve ser....pfff...nem tenho palavras.

Relativamente à « agressividade » dos caniches, eu tenho 1 caniche com 6 anos, porco como tudo ( lol ), e ele seria capaz de morder a mão que o alimenta ( a da minha mãe ), basta ela falar para ele, que ele simplesmente desata a ladrar feito louco, e a rosnar, a unica pessoa a quem ele não rosna é a mim, tem-me uma adoração descomunal, e esta sempre a pedir atenção. Já o tenho levado a ele a à Margot para a praia, e ele quer a atenção toda para ele, tentando ela brincar com ele e a unica coisa que ele faz é correr que nem um desalmado e saltar-me para o colo
Responder

Voltar para “Cães”