Peixes a mais

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
OLBAP
Mensagens: 4
Registado: sexta abr 28, 2006 11:46 pm
Localização: Peixes

sexta abr 28, 2006 11:58 pm

Ora Viva,

Embora já tenha aquarios a muitos anos, só agora e atraves deste vosso forum é que estou a ver o que tenho feito mal. Pois sempre tenho tido aquarios de 30 litros com guppy, que como se sabe, reproduzem-se com bastante facilidade, pelo que chego a ter para cima de 100 peixes, o que pelos visto é excessivo para a dimensão do aquario. Antigamente tinha um filtro de plástico por baixo do areão só com a bombagem, e agora passei a usar uma cabeça motorizada. Tirando um fungo ou outro que esporadicamente aparce, os peixes sempre tem sido saudáveis. O que acham, continuo com esta politica de natalidade e com este povoamento ?
gezzmo
Membro Veterano
Mensagens: 631
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

sábado abr 29, 2006 12:02 am

ha uma regra que diz 2cm de peixe por cada litro de agua...
<p> </p>
<p> </p>
Silly_Bublle
Membro Veterano
Mensagens: 1702
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sábado abr 29, 2006 12:09 am

Mas tu consegues ver alguma coisa para além de tanto peixe?:o ;)

Pelo que percebi, devias ter uma filtragem biológica e agora tem uma bomba/filtro, não é?
Fizeste bem, pois com tanto peixe, em tão pouco espaço, a bomba limpa-te melhor a água.

Eu acho que deverias comprar um aquário maior.
Taditos dos peixes devem andar sempre á turra um com os outros.:)
OLBAP
Mensagens: 4
Registado: sexta abr 28, 2006 11:46 pm
Localização: Peixes

sábado abr 29, 2006 8:52 am

Pois, passado tanto tempo, estou a pensar dedicar-me a um aquario de 250-300 litros. Eles até se orientam, o pior é qundo eu me aproximo para dar comida, aquilo é um salve-se quem puder.
Pterophyllum
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: sábado abr 29, 2006 12:17 pm

sábado abr 29, 2006 12:24 pm

Pois isso já merecia um aqua maior ... agora não vás do 8 para o 80 ...
Silly_Bublle
Membro Veterano
Mensagens: 1702
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sábado abr 29, 2006 4:35 pm

Txiii...isso é muito.
Realmente, nem 8 nem 80.:)
OLBAP
Mensagens: 4
Registado: sexta abr 28, 2006 11:46 pm
Localização: Peixes

sábado abr 29, 2006 5:36 pm

OK se calhar até é um exagero, vou-me ficar por umas medidas tipo 1.00x0.50x0,30 ou seja vou ai para os 150 litros.

Agora em relação a taxa de natalidade, como é que eu posso impedir o aumento deles, aquilo reproduzem-se que nem uns alarves? Não posso ir aumentando o aquario conforme eles vão nascendo.

Este aquario de guppys foi montado hà cerca de seis meses com 6 femeas e 3 machos, e só instalei a materidade para a primeira femea, a partir dai é o que se ve, deve andar ai para uns 100 peixes.
paulop
Membro Veterano
Mensagens: 590
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

segunda mai 01, 2006 10:54 am

boa tarde

bem com esses peixes todos juntos nao conheco maneira de parar a taxa de natalidade a menos que se separe as femeas dos machos :) ...mas a taxa de natalidade num certo ponto acaba por nao superlotar o aquario uma vez que depois aumenta também a de mortalidade.ou seja se num espaço de 6 meses se tem 100 nao quer dizer que no espaço de 12 se vai ter 200...claro que menos que 100 nao se tem...mas pode sempre vender ou dar os novos que nascem porque os guppy reproduzem-se extrememente bem......esta é a minha opiniao pessoal que adquiri com a pouca experiencia que tenho,nao quer dizer que esteja core
recta

cumprimentos
Responder

Voltar para “Peixes”