Apareceu-me um caracol no aquário, o que faço???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
tgv_23
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm

sexta abr 28, 2006 10:18 pm

boas a todas as meninas deste tópico :P

desculpem lá me meter assim pelo meio do tópico mas quando se ta ausente uns dias e não se apanha os tópicos do principio fica dificil
bem... vamos ao k intereça

o aquario tem 18 litros pelas mnhas contas 35*26*20 3.5x2.6x2 = 18 L

mais
como vao as plantas?
ja sabes quais sao as outras especies?
tenta tirar umas fotos

tens que ter cuidado com a turfa porque se meter muito o ph desce muito

mais ...a rocha de lava podes ferver um pouco que fica boa

assim por alto axo que não é mais nada
quanto aos peixes visto as novas medidas se nao estou em erro
axo que 1 oto e 2 cories anoes não ficam mal e quanto ao resto fica ao teu gosto

os guppies axo que nao vao reproduzir assim tanto porque os pais vao comer os alevins e so vao sobreviver pouco

fiquem bem e bom fim-de-semana para todas * ** *
tgv_23
Membro Veterano

sexta abr 28, 2006 10:21 pm

boas de novo
peço aos moderadores para apagar esta mensagem visto que estava repetida e eu nao a conseguir apagar

fiquem bem e bom fim-de-semana
Bandycute
Membro
Registado: sábado abr 23, 2005 4:04 pm
Localização: 4 cães,2 gato,1 hamster,8 canários,1 rosicolis,2 caturra,2 rãs,48 girinos

sábado abr 29, 2006 2:42 pm

nunca percebi muito bem mas dizem ke por uma folha de couve resolve o problema já agora o que é que a couve têm de especial que mata os caracois?
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sábado abr 29, 2006 3:36 pm

boas a todas as meninas deste tópico

desculpem lá me meter assim pelo meio do tópico mas quando se ta ausente uns dias e não se apanha os tópicos do principio fica dificil
bem... vamos ao k intereça
Olá Tgv :D

É verdade tavamos só meninas, mas os "meninos" são sempre bem-vindos :lol:
Eles tardam mas não falham :lol: ;)

o aquario tem 18 litros pelas mnhas contas 35*26*20 3.5x2.6x2 = 18 L
Épa és capaz de ter razão :oops: é que fui pondo a água com uma garrafa de 1.5L e a meio perdi-me um bocado com a contagem :lol: :oops: :p

Tão a ver meninas afinal é maior :lol: :lol: 8)

mais
como vao as plantas?
ja sabes quais sao as outras especies?
tenta tirar umas fotos
Além da outra que já tinha postado, há mais esta da foto e uma que parece uma alface. Esta é uma hygrophila, acho?!?!

Imagem
tens que ter cuidado com a turfa porque se meter muito o ph desce muito
Eu não disse que o ph me ía dar cabo da cabeça :x ainda vou ver se nos próximos dias encontro um teste em conta ;)

quanto aos peixes visto as novas medidas se nao estou em erro
axo que 1 oto e 2 cories anoes não ficam mal e quanto ao resto fica ao teu gosto
Amanhã faz três semanas que está a ciclar, quando é que acham que posso por os peixitos? Ponho apenas um primeiro né?

A Ninoquinha tinha razão, neste momento sou tou a fazer criação de caracoís, é que ....já devem estar a adivinhar....apareceu outro :evil:

E o tipo anda a escapar, já o tentei apanhar com as mãos, com a rede mas cai-me sempre pro fundo e depois não o consigo achar...mas não perde pela demora :evil: :p
Não tarda ainda meto lá uma carpa só para encher o papo com eles. Tou a brincar claro:lol:
nunca percebi muito bem mas dizem ke por uma folha de couve resolve o problema já agora o que é que a couve têm de especial que mata os caracois?
Bandycute a folha de couve ou de alface não mata os caracoís ;) eles é que vão para lá todos feitos para "papar" e assim nós tiramos o pedaço da folha fora e zás...adeus caracoís :D
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
Pterophyllum
Membro Júnior
Registado: sábado abr 29, 2006 12:17 pm

sábado abr 29, 2006 3:56 pm

" Amanhã faz três semanas que está a ciclar, quando é que acham que posso por os peixitos? Ponho apenas um primeiro né? "
Já podes introduzir peixes, mas têm de ser peixes resistentes, por exemplo o Danio Zebra, para começar o ciclo, para a ajuda na fertelização das plantas. Mas não exageres ... introduz poucos peixes...

Código: Selecionar todos

" Ninoquinha tinha razão, neste momento sou tou a fazer criação de caracoís, é que ....já devem estar a adivinhar....apareceu outro  

E o tipo anda a escapar, já o tentei apanhar com as mãos, com a rede mas cai-me sempre pro fundo e depois não o consigo achar...mas não perde pela demora   
Não tarda ainda meto lá uma carpa só para encher o papo com eles. "
Esses caracóis de que falam, são melenóides, e é uma praga ... eles reproduzem-se muito facilmente e é uma dor de cabeça para os aquariofilistas ... quando controlados até são bons, porque lá vão papando umas algas, mas se não forem controlados o aqua fica cheio deles e fica muito mal estéticamente ... um bom remédio é o peixe Bótia Palhaço que papa-os todos ... eles aparecem mais quando as luzes estão desligadas ... é um bom momento para os capturar :D
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sábado abr 29, 2006 4:41 pm

Mas a bótia cresce um bocado e num aquário de 18l, não sei não.:?

Nyara, se tiveres oportunidade vai á tal loja de Benfica, que te falei. O meu kit de testes da Nutrafin custou-me 24e.

Já podes colocar peixes. Eu começaria pelos limpa-fundos e limpa-vidros (corys e otos), são peixes resisitentes.:)

Eu tenho dois otocinclus affinis e duas coridoras zebra.
Pterophyllum
Membro Júnior

sábado abr 29, 2006 5:03 pm

Boas
Mas a bótia cresce um bocado e num aquário de 18l, não sei não.
Pois, assim não ... não sabia que estava-mos a falar de um aqua de 18L, sendo assim a solução bótia não é possível ;)
Nyara, se tiveres oportunidade vai á tal loja de Benfica, que te falei. O meu kit de testes da Nutrafin custou-me 24e
Também aconselho os testes Nutrafin ... são os que eu uso, apesar do kit não trazer todos, mais tarde podes adquirir o resto. Em relação aos JBL o preço acho que não varia muito, mas, em rendimento varia ... porque os da JBL acabam muito mais depressa que os Nutrafin, ou seja, dá para fazer menos testes .
Já podes colocar peixes. Eu começaria pelos limpa-fundos e limpa-vidros (corys e otos), são peixes resisitentes
Muito bem aconselhado, na minha opinião juntava mais 1 Crossosheilus Siamensis e 2 Caridina Japónica( ou Camarões Red Cherry, visto teres um aqua de 18 L, os red cherry não crescem mais que 3cm ), e ficas com uma equipa de limpeza completa ... é muito importante teres no inicio do aqua uma boa equipa de limpeza.
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 29, 2006 5:13 pm

Já podes colocar peixes. Eu começaria pelos limpa-fundos e limpa-vidros (corys e otos), são peixes resisitentes.
Imagem Imagem

Desculpem-me o entusiasmo mas tava anciosa, é que vão ser os meus primeiros peixinhos de água quente :lol: :lol: :p :oops:

Sempre tive foi de água fria 8)

Vou então rocurar pelos que vocês indicaram ;)

Vi uns testes da marca Sera, aconselham???

Mais uma vez, muito obrigado a todos pelas vossas dicas :lol: ;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Pterophyllum
Membro Júnior

sábado abr 29, 2006 5:26 pm

Vi uns testes da marca Sera, aconselham???
Sinceramente nunca expermentei da Sera a não ser o do Ferro que é o que uso .... parece-me bom ... e Sera é uma boa marca e muito conceituada, por isso não me parece mal ... agora é comparares os preços ...
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sábado abr 29, 2006 5:44 pm

Exacto, compara os preços!!

A SERA para mim também é uma marca boa, apesar de se vender nos super mercados, nada tem a haver com (em comparação) as marcas de ração para cães e gatos (qual a pior? Não falo de pedigree nem de purina,nem whiskas, nem friskies, mas aquelas outras manhosas).

A SERA por exemplo tem medicamentos para tratar de fungos e outras bacterias e digo que resultam mesmo. Claro que Nutrafin é uma boa marca... Claro que é... Mas pelo preço, e visto que é só fazer uns testes, vê qual é que compensa. Eu sinceramente nunca comprei nenhum teste se não o do pH. E era de uma marca toda manhosa, mas servia para o que eu queria. E foi barato!

Bjitos!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sábado abr 29, 2006 6:25 pm

Sera, acho que é uma também é uma boa marca.
O kit que comprei contém testes para o ph, gh/kh (dureza da água), amonia e nitritos. Em principio não precisas destes todos, basta o do ph e deve ser muito mais barato que o kit.;)

Mas olha que em relação a aquariofilia, paciência é uma virtude.:D
tgv_23
Membro Veterano

sábado abr 29, 2006 8:55 pm

boas
por agora aconcelho 1º de tudo o teste de ph

depois de veres o ph é que podes arranjar os peixes

arranja 2 cories anoes e um ou dois otos

eu não ia para os camaroes nem para o danios zebras
os camaroes pk sao sensiveis e para principio n aconcelho mesmo os danios sao muito rapidos e precisam de aquarios grandes para fazerem a suas corridas ilegais à vontade

agr quanto aos outros testes.. eu so tnh o do ph
com trocas de agua n é preciso testes so o do ph

mais..
a planta é um Hygrophila difformis ou uma Ceratopteris thalictroides
sao parecidas
http://www.aquahobby.com/garden/b_difformis.php
http://www.aquahobby.com/garden/b_cerato.php

mais..
qual é a tua decoraçao no aquario, o filtro ,e o termostato e a luz ? :oops: é que nao sei se ja disseste

fica bem
Pterophyllum
Membro Júnior

sábado abr 29, 2006 10:30 pm

Boas
eu não ia para os camaroes nem para o danios zebras
os camaroes pk sao sensiveis e para principio n aconcelho mesmo os danios sao muito rapidos e precisam de aquarios grandes para fazerem a suas corridas ilegais à vontade
Pois ... eu quando disse Danio Zebra não estava á espera de um aqua de 18L, nesse aspecto tens razão. Agora dizer que os camarões são sensiveis ... Os camarões Caridina Japónica, Otto's, Cory's, Crossosheilus são sempre os primeiros a entrar num aqua ... é chamada a equipa de limpeza ... e também de combate ...
com trocas de agua n é preciso testes so o do ph

Não concordo contigo... então e o resto ??? as trocas parciais de água são muito importantes, e limpeza do respectivo filtro ... se isso for feito sempre com rigor é um óptimo passo para ter um aquário equilibrado ... mas muitas vezes precisamos de outros testes ... tais como amónia, nitritos, nitratos, fosfatos, ferro, estes porque quem queira ter um aquário plantado com plantas vigorosas tem que fertelizar o mesmo, com NPK, ferro e micronutrientes e para saber os níveis em que estão o aqua é preciso realizar os testes ...

Mesmo que não queiram assim uma coisa tão complicada ...para os que iniciaram agora o hobbie, é sempre preciso controlar a amónia, nitritos nitratos, porque qualquer um destes em excesso pode provocar danos graves á população que habita o aqua ...
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 03, 2006 8:32 pm

Ainda não tenho peixes :( :( :(

Agora que ando à procura das corys albinas não encontro :cry: :cry:

Mas ao menos não me apareceu mais nenhum caracol :p parce que os consegui exterminar eh eh ;)
mais..
qual é a tua decoraçao no aquario, o filtro ,e o termostato e a luz ? é que nao sei se ja disseste
Moi escreveu assim na 1ª mensagem:
Tem 3 plantas (com turfa acho que é assim que se chama ), filtro, bomba oxigenadora, lâmpada uv e uma pedra vulcânica para enfeitar
O filtro é de esponja e o termostato tá regulado para 26º ;)
<p>&nbsp;</p>
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

terça mai 23, 2006 10:32 am

Olá malta ;)

Pelo que li, já tens muitas informações que eu fui retirar a um dos livros do tema, que o meu manito, cheio de paciência, lê. :p

Assim sendo, já não posto.
Aliás, os Guppys, que são os que eu tenho num dos aquários, não têm comido os filhotes.
É verdade que no princípio, comeram alguns. Depois, eu apanhei-lhes a "manha".
Noto que está prenha, vao para a "maternidade".
Agora até já os ofereço.

E caracóis?! Nada?! :o

Ooooohhhhh Nyara... :cry:

Queres alguns? Eu posso dar. É só pedires. :p :lol:

Mas não te estiques, o meu mano e o meu pai querem sempre lá uns. :evil:
Sempre que dão conta que eu ando lá a "tratar-lhes do pêlo"... 8) :p Foge Ninó... :lol:

Eu prefiro os meus lindos caracóis gigantes, terrestres (achatinas).
Bem mais simpáticos que esses. :p :lol:

Vai dando notícias e mostrando fotos da evolução do teu aquário.

Beijos gerais ;)
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Responder

Voltar para “Peixes”