Moderador: mcerqueira
Olá Quincas obrigada pelas dicas!quincas Escreveu: Ao ver a foto, não se consegue ver bem que tipo de problema dermatológico pode ser. Mas como não sou VET, apesar de concordar que o animal vá ao vet, mas, como o dono não tem posses, tente arranjar na farmácia Acari-bial do laboratório Bial, que é um acaricida, próprio para a sarna. Pois á 10 anos atrás, salvei da união zoofila 1 cadela que vinha com sarna e foi com isto que a tratei.
E esfregue o animal com um pouco de algodão, e tente dar-lhe um anti-estaminico "x-zal" , "zirtec" ou atarax comp. para a comuchão. Mas frizo mais uma vez de que seria melhor levar o animal ao VET.. Existe também no mercado o TAC TIC que é óptimo para a limpeza de qualquer parasita que entre com o animal. Se for picada de pulga e posteriormente se tornar numa frida, convem desinfectar com BETADINE-Pomada dermatológica.
Já agora este animal está em Lisboa?, é que se estiver em Lisboa diga-me a zona, pois trabalho na zona da Baixa Chiado.
Boa sorte
Quincas
Siioux Escreveu: Boa Noite
depois de ter visto a "pele de elefante" do faisca acho boa ideia fazerem despiste para leishmaniose e nada de testes rapidos pois não são seguros minimamente. ´Preparem-se para o resultado pois pode não ser o desejado mas no entanto nada de ser pessimistas.
Força
Boas, lindinha.lindinha_24 Escreveu:Siioux Escreveu: Boa Noite
depois de ter visto a "pele de elefante" do faisca acho boa ideia fazerem despiste para leishmaniose e nada de testes rapidos pois não são seguros minimamente. ´Preparem-se para o resultado pois pode não ser o desejado mas no entanto nada de ser pessimistas.
Força![]()
![]()
Há que ter esperança, e se por um lado estou com mto receio, por outro tenho mta esperança.....
![]()
![]()
![]()
![]()