pergunta sobre telescópio...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
sfcs
Registado: sábado abr 29, 2006 4:20 pm

sábado abr 29, 2006 4:32 pm

Olá...eu tenho um peixinho Telescópio...
há mais ou menos 2 dias ele começou a ficar estranho...fica à superfície da água e de lado...:cry:
está mt quieto,parece q está c dificuldade em respirar e qd começa a nadar tem dificuldades em ficar direito,pq o corpo fica logo de lado...hj infelizmente qd acordei reparei q as barbatanas dele estavam brancas,parece q a decomporem-se...:cry:
nao sei o q se passa,pois é o meu 1ºpeixinho...se foi de algum dia a agua estar diferente qd mudei...mas existe alguma coisa q possa fazer p ele voltar ao normal...?:cry:
obrigado pela atenção e ajuda desde já!
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sábado abr 29, 2006 4:59 pm

Tens o teu peixe onde?
Que material tens no aquário, ou seja que tipo de filtro/bomba?
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sábado abr 29, 2006 5:20 pm

nao sei o q se passa,pois é o meu 1ºpeixinho...se foi de algum dia a agua estar diferente qd mudei...mas existe alguma coisa q possa fazer p ele voltar ao normal...?
Quando mudou a água adicionou algum anti cloro?

Tem alguma oxigenação no áqua?

Vou ser sincera, quando eles começam assim, normalmente é irreversível, convém é saber o que se passou de errado para que não aconteça tb ao outro e a futuros peixes que possa voltar a ter :(
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sábado abr 29, 2006 5:32 pm

Pelo que me parece, é problema na bexiga natatória. Eles começam a nadar de lado. Talvez tenha apanhado também um fungo qualquer que o tenha posto as barbatanas nesse estado.

Mas também desconfio que o aquário seja dos redondos. Para primeiro peixinho. E por isso, a qualidade de vida do peixe é minima, sujeito a ter esses problemas todos. Mas há peixes que resistem. Mas também não sei à quanto tempo o tem. Se o comprou á pouco tempo, talvez tenha vindo já com alguns problemas da loja e depois ao ir para uma água diferente tenha piorado!

Boa Sorte!
Dê noticias!
Bjs.
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
sfcs
Registado: sábado abr 29, 2006 4:20 pm

sábado abr 29, 2006 5:32 pm

eu tenho o telescópio num aquário de aproximadamente 5 litros,só o tenho a ele, não tem mais nenhum peixe lá dentro, e neste momento não tem nenhuma bomba d'água.
eu cheguei a comprar uma, mas quando a coloquei o peixe ficava muito exaltado e fiquei com medo que isso lhe fizesse mal então optei por mudar-lhe a água frequentemente pra que nao houvesse problemas.
Pterophyllum
Membro Júnior
Registado: sábado abr 29, 2006 12:17 pm

sábado abr 29, 2006 6:39 pm

Boas ...

O que acho é que tens muito poucas condições para o teu peixe ... se continuares a insistir em globos ou aquas extremamente pequenos é o que vai continuar a acontecer ... quando é assim mais vale não ter peixes ... mas eu compreendo a tua posição ... também já tive um globo... foi assim que comecei neste mundo ... até dizerem-me assim ... isso é um crime, foi aí que comecei a pensar ... e cheguei á mesma conclusão ... desculpa estar a dizer-te isto assim ... mas é para bem dos peixes :D
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sábado abr 29, 2006 6:47 pm

eu tenho o telescópio num aquário de aproximadamente 5 litros,só o tenho a ele, não tem mais nenhum peixe lá dentro, e neste momento não tem nenhuma bomba d'água.
eu cheguei a comprar uma, mas quando a coloquei o peixe ficava muito exaltado e fiquei com medo que isso lhe fizesse mal então optei por mudar-lhe a água frequentemente pra que nao houvesse problemas
Esse aqua não em as condições necessárias para a saúde e o bem-estar dos peixes :(

Foi um erro tirar a bomba oxigeneradora ;)

As mudas frequentes de água tb não são mto boas, principalmente se estamos a falar de mudas totais e se não adicona qualquer líquido de tratamento pois a água que sai da torneira é tóxica para os peixes!!!

Já agora quando comprou o peixe, colocou no aquário a água em que ele vinha?
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Peixes”