O que comprar para a gatinha?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
lip_da_bass
Membro Júnior
Registado: segunda mai 17, 2004 9:30 pm

sexta abr 28, 2006 4:59 pm

Que produtos devo comprar para a minha gatinha? Pergunto isto porque as diferenças dos preços da ração seca são abismais. E passa-se o mesmo com a areia.

Eu quando a adoptei comprei logo areia a cerca de 11 € por 7 kg. Mas há areia muito mais barata. Quais as diferenças qualitativas?

A mesma questão, mas mais importante para a saúde da gatinha, é o caso da ração. Comprei um pacote de 300 grs de ração seca (para kittens) a cerca de 3€ e tal (não me recordo das marca e já deitei fora o pacote). Agora comprei ração da marca "continente" e três pacotes de 500grs ficam a 1.65 €. (Sei que devo mudar de ração de forma gradual.) Esta diferença de preços tem impacto na qualidade da comida e consequente saúde da bichinha?

Se assim for compro a comida mais cara. Para já os 300grs da ração de marca "sobreviveram" 2 semanas. Ilucidem-me por favor. :)
lovingcats7
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 3:59 pm
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

sexta abr 28, 2006 7:29 pm

Olá

Só me posso referir em relação á ração....

Eu axo k o mais importante é os gatos darem-se bem com as rações, e não se elas da marca x, y ou z.
Se o gato tiver um pêlo bonito, se for saudavel, se gostar da ração, para quê mudar?

Esta é apenas a minha opinião, mas se kiser uma opinião com mais "fundamento" poderá consultar o seu veterinário, poi ele sim terá algumas bases que a podem deixar mais esclarecida.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta abr 28, 2006 9:45 pm

O que pode poupar nos preços das rações de supermercado, vai gastar mais tarde nos veterinário...pense nisso... ;)
As rações de supermercado por alguma razão são mais baratas....né? ;)
Uma delas é os aditivos para lhes dar aquela cor apetecível aos olhos dos donos dos gatos mas, que esses aditivos são muito prejudiciais para a saúde deles!
Além de que lhes falta muitos nutrientes que devem existir nas melhores rações de marca ;)
Compre uma ração de marca para a gatinha. Se tiver de ser uma de supermercado, ao menos dê-lhe a da Purina ONE. É melhorzita.
O areão, eu gasto do mais barato... o do carrefour e gosto, ou por outra; os meus gatos gostam ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado abr 29, 2006 3:45 pm

de rações....a acana é boa e barata. do areão, costumo comprar do lidl. quando posso, compro o do paga pouco. é o mesmo preço e tem menos pó. mas como mudo todos os dias, tem de ser da mais baratucha.
anjjazul
Absolut
Membro
Registado: quinta abr 18, 2002 11:27 am

sábado abr 29, 2006 11:48 pm

O que pode poupar nos preços das rações de supermercado, vai gastar mais tarde nos veterinário
é bem verdade!
lip_da_bass
Membro Júnior
Registado: segunda mai 17, 2004 9:30 pm

segunda mai 01, 2006 2:51 pm

Têm toda a razão. :)

Pode ser impressão minha mas tive a percepção de que a gatinha não gosta tanto da comida, e que o seu pêlo está mais aspero e com pouco brilho. Vou comprar a ração que comprei primeiro.

Só mais uma pergunta. Posso misturar duas rações diferentes? não quero deitar esta ração fora. :/
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 01, 2006 6:43 pm

lip_da_bass Escreveu: (...)
Só mais uma pergunta. Posso misturar duas rações diferentes? não quero deitar esta ração fora. /
Para se alterar a alimentação do animal deve-se fazê-lo gradualmente...portanto continuar a dar a que dava e ir adicinando a pouco e pouco a outra nova ;)...portanto não a desperdice... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”