Moderador: mcerqueira

Olá Quincas obrigada pelas dicas!quincas Escreveu: Ao ver a foto, não se consegue ver bem que tipo de problema dermatológico pode ser. Mas como não sou VET, apesar de concordar que o animal vá ao vet, mas, como o dono não tem posses, tente arranjar na farmácia Acari-bial do laboratório Bial, que é um acaricida, próprio para a sarna. Pois á 10 anos atrás, salvei da união zoofila 1 cadela que vinha com sarna e foi com isto que a tratei.
E esfregue o animal com um pouco de algodão, e tente dar-lhe um anti-estaminico "x-zal" , "zirtec" ou atarax comp. para a comuchão. Mas frizo mais uma vez de que seria melhor levar o animal ao VET.. Existe também no mercado o TAC TIC que é óptimo para a limpeza de qualquer parasita que entre com o animal. Se for picada de pulga e posteriormente se tornar numa frida, convem desinfectar com BETADINE-Pomada dermatológica.
Já agora este animal está em Lisboa?, é que se estiver em Lisboa diga-me a zona, pois trabalho na zona da Baixa Chiado.
Boa sorte
Quincas

Siioux Escreveu: Boa Noite
depois de ter visto a "pele de elefante" do faisca acho boa ideia fazerem despiste para leishmaniose e nada de testes rapidos pois não são seguros minimamente. ´Preparem-se para o resultado pois pode não ser o desejado mas no entanto nada de ser pessimistas.
Força

Há que ter esperança, e se por um lado estou com mto receio, por outro tenho mta esperança.....
 Há que ter esperança, e se por um lado estou com mto receio, por outro tenho mta esperança.....  

....vamos todos torcer para que o diagnóstico seja que "vamos recuperar a Faísca e ela vai ficar boa!!!"...esta menina merece tadinha.....
 ....vamos todos torcer para que o diagnóstico seja que "vamos recuperar a Faísca e ela vai ficar boa!!!"...esta menina merece tadinha.....  

.....é uma cadela linda!!!!
 .....é uma cadela linda!!!!Boas, lindinha.lindinha_24 Escreveu:Siioux Escreveu: Boa Noite
depois de ter visto a "pele de elefante" do faisca acho boa ideia fazerem despiste para leishmaniose e nada de testes rapidos pois não são seguros minimamente. ´Preparem-se para o resultado pois pode não ser o desejado mas no entanto nada de ser pessimistas.
Força

(do mal o menos
  (do mal o menos  

).....o problema foi agarrar a Faísca
 ).....o problema foi agarrar a Faísca   

....o dono não estava no local que combinou com a Susana
 ....o dono não estava no local que combinou com a Susana  

, ou seja, a vet e a Susana tiveram de ir à procura dele.....como a Susana sabe onde ele "pára", não foi difícil
 , ou seja, a vet e a Susana tiveram de ir à procura dele.....como a Susana sabe onde ele "pára", não foi difícil  

....a Susana levou uma lata de comida para a Faísca como chamariz...só que no sítio  onde ela estava também não ajudou porque porque estava muita gente que começaram a fazer perguntas e a rodear a cadela.....claro está que se a cadela já é assustada, mais assustada ficou.....quando a tentaram agarrar para a vet lhe dar uma injecção....ela fugiu
 ....a Susana levou uma lata de comida para a Faísca como chamariz...só que no sítio  onde ela estava também não ajudou porque porque estava muita gente que começaram a fazer perguntas e a rodear a cadela.....claro está que se a cadela já é assustada, mais assustada ficou.....quando a tentaram agarrar para a vet lhe dar uma injecção....ela fugiu  

.......o dono não ajudou em nada para a conseguirem agarrar....resultado ficou tudo em "águas de bacalhau"...... a vet bem tentou prendê-la com uma corda para lhe aplicar a injecção......mas nada.....a Faísca sentiu-se ameaçada e fugiu......a vet disse que se a conseguissem isolar de maneira a que ela não fugisse, para a Susana lhe ligar que ela ía lá........vamos ver o que se consegue fazer!!!!!
 .......o dono não ajudou em nada para a conseguirem agarrar....resultado ficou tudo em "águas de bacalhau"...... a vet bem tentou prendê-la com uma corda para lhe aplicar a injecção......mas nada.....a Faísca sentiu-se ameaçada e fugiu......a vet disse que se a conseguissem isolar de maneira a que ela não fugisse, para a Susana lhe ligar que ela ía lá........vamos ver o que se consegue fazer!!!!!  

.....a vet deixou um spray para lhe aplicar uma vez por dia....vamos ver se ela vai melhorando
 .....a vet deixou um spray para lhe aplicar uma vez por dia....vamos ver se ela vai melhorando  

. Mal era se fosse de porte pequeno
 . Mal era se fosse de porte pequeno  
  . Os medicamentos fazem bem a umas coisas mas mal a outras
 . Os medicamentos fazem bem a umas coisas mas mal a outras  

uma vez que n a conseguimos apanhar, ela como ultimo recurso deu-lhe o spray, pk os banhos tb seriam dificeis uma vez q o srº nem agua tem la nos barracões...
 uma vez que n a conseguimos apanhar, ela como ultimo recurso deu-lhe o spray, pk os banhos tb seriam dificeis uma vez q o srº nem agua tem la nos barracões...