Já nasceram

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

patux
Membro
Registado: quarta out 16, 2002 10:14 am

domingo abr 30, 2006 3:12 pm

leonildecarvalho Escreveu:
patux Escreveu:
São Lindos!!!

Mas olhe, diga às 2 dezenas de pessoas que estão interessadas nos gatinhos, para irem a um gatil buscar os que lá há!! Dá os gatinhos a quem a Srª vir que irá ser um bom dono, e ao resto para não dizer que não, diga que no gatil municipal, U.Z o que for, há gatinhos para dar... E não é por estarem lá que deixam de ser gatos normais....

Bjinhos!

É o que estou sempre a fazer. Estes já têm os donos praticamente atribuídos, apesar de eu não o querer fazer enquanto eles não fizerem a transição entre o leite e a comida sólida. Mas as pessoas são muito insistentes. Mas além destes ando é preocupado em arranjar donos para os 3 gatinhos que no prédio da minha mãe adoptaram. Podem ver neste anúncio: http://www.felinus.org/index.php?area=a ... io&id=5374

Faço o que posso, tal como toda a gente aqui.
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=33479
patux Escreveu: (...). mas procura pelos filhos não faltam, fique descansada. tenho mais procura que oferta. ;)
Não diz a bolota com a perdigota...

Leo
o que é que não diz senhora leonilde-que-só-vem-aqui-para-tentar-deitar-abaixo-pois-só-vê-o-seu-umbigo-e-acha-o-muito-bonito?!

eu disse que para os MEUS GATINHOS que nasceram tenho mais procura do que oferta. Para os outros 3 que nasceram na rua e estão a ser protegidos pelas pessoas do prédio da minha mãe é que tem sido mais complicado. Onde está a contradição?! não tenho a culpa que queiram mais os meus e menos os outros, porque não será decerto por ter os meus que vão querer os outros. Mas se acha que sim, mais uma vez está no seu direito, ao contrário de si, eu admito a existência da sua opinião de forma tolerante.

E quantos aos enfim já acabavam tb. Enfim a obcecados em atacar pessoas com comportamentos diferentes quanto a ajuda de animais já acabavam, não?! a vossa visão não é a ÚNICA!! olha, enfim....
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 30, 2006 3:22 pm

patux Escreveu: (...)
o que é que não diz senhora leonilde-que-só-vem-aqui-para-tentar-deitar-abaixo-pois-só-vê-o-seu-umbigo-e-acha-o-muito-bonito?! (...)

(...) Mas se acha que sim, mais uma vez está no seu direito, ao contrário de si, eu admito a existência da sua opinião de forma tolerante.

E quantos aos enfim já acabavam tb. Enfim a obcecados em atacar pessoas com comportamentos diferentes quanto a ajuda de animais já acabavam, não?! a vossa visão não é a ÚNICA!! olha, enfim....
Continua a não dizer a bolota com a perdigota...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patux
Membro

domingo abr 30, 2006 3:27 pm

leonildecarvalho Escreveu:
patux Escreveu: (...)
o que é que não diz senhora leonilde-que-só-vem-aqui-para-tentar-deitar-abaixo-pois-só-vê-o-seu-umbigo-e-acha-o-muito-bonito?! (...)

(...) Mas se acha que sim, mais uma vez está no seu direito, ao contrário de si, eu admito a existência da sua opinião de forma tolerante.

Continua a não dizer a bolota com a perdigota...

Leo
O que a Srª. Dona Leonilde acha nunca foi para eu levar muito a sério. As suas lógicas cognitivas davam um estudo interessante de dissonância lógica :lol:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo abr 30, 2006 3:29 pm

pois...enfim :evil: já há poucos na rua :evil: mas como não é você que sofre, né?
anjjazul
patux
Membro

domingo abr 30, 2006 3:31 pm

e insiste... essa de que os gatos todos que estão na rua sofrem é subjectivo e depois já disse aqui várias vezes que a vossa posição tem que ser sujeita a críticas e não a defenderem de forma arrogante, mas ainda perante uma pessoa que já ajudou muitos gatos de rua, mais do que estar com o cú sentado em frente ao computador. Portanto, GET A LIFE!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo abr 30, 2006 3:37 pm

com o cú sentado no computador :o é mesmo estúpida. se quiser tratar dos meus 10 gatos e 4 cães :evil: fruto de gentinha que pensa que os animais se devem reproduzir e que são felizes na rua. aliás, basta ver o site de adopções. os animais para dar, são uma miragem.
mas para quê dar pérolas a porcos? :p
anjjazul
patux
Membro

domingo abr 30, 2006 3:41 pm

já sabia que iria responder epidérmicamente, como muitos daqui.
1º não disse que era o seu caso de defender animais sentada no computador
2º não disse que achava que os animais deviam ser deixados a procriar de forma livre na rua

Agora, sou contra o fundamentalismo de que todos os animais de rua e de casa devem ser esterelizados/castrados e que eu tenha que ser censurado por ter optado que a minha gata pudesse ter filhos (apesar, volto a dizer) ter sido um descuido da minha parte, erro que assumo perfeitamente.
Agora, visões fundamentalistas sobre o poder do homem sobre a procriação em outras especies não me parece o melhor caminho. Mas como vivemos ainda numa sociedade democrática aceito quem tenha opinião diferente da minha, critico-a claro, mas com ponderação de quem não recalcamentos em relação a estas matérias (e talvez outras)
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

domingo abr 30, 2006 5:25 pm

A unica questão é que se a sua gata não tivesse tido essa ninhada, certamente que os que estão a adoptar o seus gatos, estariam a adoptar os tais que nasceram na rua e para os quais não aparecem donos...parece simples e muito claro, o mais correcto a fazer é ficar voce com a ninhada toda que é sua responsabilidade e fazer com que os candidatos aos seus gatos adoptem sim os tais abandonados.
A sua ninhada de uma gata cuja dona acha normalissimo ela ter ninhadas, apenas porque sim, neste preciso momento é "culpada" da dificuldade em adoptar os tais outros gatos que estão a precisar de donos.
Ou será que isto também não lhe parece por demais evidente?
Pois certamente que não
:roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo abr 30, 2006 5:49 pm

anjjazul Escreveu:
com o cú sentado no computador :o é mesmo estúpida.
Anja, não é "da" mas, "do" :p para além de uma perfeita anedota :p :lol:

Foi tanta a preocupação do descuido com esta... que estava todo enfadado da outra gata ser estéril, tadinho dele que não pôde brincar às mamãs :p
Imagem

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nunopires
Membro
Registado: sexta dez 23, 2005 11:58 pm

domingo abr 30, 2006 7:03 pm

"A bondade não deve ostentar-se; deve apenas deixar-se ver, ou ainda melhor, fazer-se apenas sentir.

Autor- K.Brunswick"

!?
patux
Membro

domingo abr 30, 2006 9:58 pm

claro que não. A senhora como imensas outras que para aqui andam acham que essa lógica linear da batata se aplica na generalidade. A vida é mais complicada do que o vosso pequeno mundinho e lamentos que os animais sofrem às mãos da sociedade humana.

É ELEMENTAR, para quem quer perceber, que a adopção de animais de estimação tem múltiplas motivações. No meu caso, sei que só o vão adoptar POR MIM e pelo gato em questão. Portanto, em vez de generalizar PENSE e cala-se depois.

Nem sei porque ainda me dou ao trabalho de responder .... entáo essa senhora dona leonide que arrange vida.. GET A LIFE!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo abr 30, 2006 10:19 pm

Vão-me desculpar mas gatos são gatos...

È no minimo estranho o patux dizer ter duas dezenas de futuros donos e depois vai-se a ver e só querem os gatos da ninhada dele...que desculpem não têm nada de diferente ou excepcional dos outros. Diz o Patuxo que adoptam os gatos dele...por ele... nenhuma pessoa o faz...qualquer pessoa NORMAL adopta um gato porque quer um gato

Ou os gatos do Patux tocam piano e falam francês, ou para variar está aqui a contar uma grande tanga... :roll:
Última edição por VascoV em domingo abr 30, 2006 10:25 pm, editado 1 vez no total.
patux
Membro

domingo abr 30, 2006 10:27 pm

achas tu. Lá estão vocês a achar que só as vossas lógicas absolutas é que fazem sentido.
Acreditem nas vossas teoriazinhas redundantes. Não tenho mais nada a dizer. OS MEUS GATOS FAZEM NINHADAS QUANDO QUISEREM QUE EU DEIXO!!!!!!!!!!!!! LOL :lol:
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo abr 30, 2006 10:31 pm

O Patuxo vai desculpar mas não o conheço de lado nenhum para me tratar por tu. 8)

E novamente eu acho estranho que consigo nunca em nenhuma intervenção feita até hoje na arca a lógica funciona. São sempre ilógicas e incomuns as coisas em que se mete...Desde as adopções as falsas ajudas, as ameaças que faz às pessoas na net num momento para n0o outro dia dizer que é ameaçada, o ter donos para gatos com fartura num momento e no outro já não. :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo abr 30, 2006 10:44 pm

Vasco,

Deixe lá o "homem" brincar às mamãs... ;) :p
Quase aposto que alguns gatitos, os vadios, lá pelo Montijo são obras "engraçadas" de patuxes e Co.

Pobres animais... :roll:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”