REVISTA ANIMALES DE COMPAÑÍA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MarcelloViktor
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: quinta mar 30, 2006 5:46 am
Contacto:

sexta abr 28, 2006 12:38 am

REVISTA ANIMALES DE COMPAÑÍA

Amigos, temos o prazer de mostrar a matéria que a revista mexicana fez com o nosso canil. Segundo a editora da revista o que chamou atenção deles ao nosso respeito foi à seriedade e a dedicação que é visto em nosso trabalho.

A Annie Ballandras é uma freqüentadora assídua do nosso site, inclusive em nosso fórum.

Ficamos orgulhosos em poder “invadir” as casas dos mexicanos e dos latino-americano espalhados no mundo. Essa revista tem grande circulação em países como México, Argentina, Espanha, Venezuela e Portugal. Já recebemos diversos contatos e todos estão de olho na criação brasileira!

No país das rinhas, um canil de conformação faz a diferença.
Quero repartir essa alegria com todos os amigos que tenha a absoluta certeza que se alegra conosco. Obrigado ao incentivo de todos vocês.

Imagem

VEJA MATÉRIA COMPLETA http//canilcgd.forumvila.com/canilcgd-about95.html

_________________
Marcello Viktor C. Morais
Canil Glória Deus - CGD
www.canilcgd.com.br

Jesus é o nosso Senhor e Salvador!
Última edição por MarcelloViktor em sábado abr 29, 2006 8:43 pm, editado 2 vezes no total.
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta abr 28, 2006 8:33 am

Muitos Parabéns pelo vosso trabalho e por aquilo que têm feito em prol do A.P.B.T. ;)

A propósito, vi no National Geographic Chanel naquele programa "Trabalho p'ra cachorro", uma reportagem sobre uma Sra. que tinha uma A.P.B.T. treinada para encontrar pessoas desaparecidas, tipo pessoas doentes como uma que apareceu com Alzeimer, saíu e perdeu-se no meio da floresta, a cadela demorou 6 horas a encontrar a Sra. mas encontrou-a! Ela era hiper meiga, e usava um colete daqueles a dizer "rescue dog", e mesmo assim, ela ía na rua com a cadela solta e eles TODAS as pessoas que se cruzavam com ela se afastavam... Uma tristeza... Houve inclusivamente um fulano de raça negra, que se escondeu atrás de uma coluna e ía rodando à volta da coluna até a cadela passar totalmente para o outro lado... foi vergonhoso... a cadela nem lhe ligou nenhuma, como é normal... e ela ía "fardada" :roll: :roll:

Mas o que mais me chateia, é que nem vendo uma Pitt de salvamento, as pessoas deixam de ter medo, e pior que isso, não há maneira de mostrar a este tipo de gentinha que um Pitt é um cão como os outros e tão ou mais dócil que outra raça dita "não potencialmente perigosa"

Enfim, isto parece uma luta sem fim...

Parabéns mais uma vez!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
CindelP
Membro Veterano
Mensagens: 2892
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta abr 28, 2006 6:40 pm

MarcelloViktor Escreveu:
No país das rinhas, um canil de conformação faz a diferença.
Faz a diferença em que?

Em estragar uma raça?

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
FallenAngel
Membro
Mensagens: 149
Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm

sábado abr 29, 2006 11:09 am

Sr. Marcello Viktor

O Sr já tinha anteriormente aberto aqui no forum um tema sobre o futuro do Pit Bull, e entrou cheio força e optimismo, no entanto quando o desenvolvimento do tema estava a entrar num debate sério sobre a raça nunca mais apareceu. Então vou-lhe fazer aqui uma pergunta séria e que realmente gostaria de ler a sua opinião

Acha que a melhor forma de selecionar o Pit Bull é através do critério da beleza, avaliada nos concursos de conformação, e da docibilidade para com outros cães?


Marcello Viktor escreveu
No país das rinhas, um canil de conformação faz a diferença

E porque esta expressão me está a fazer confusão, qual é o país das rinhas?
MarcelloViktor
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: quinta mar 30, 2006 5:46 am
Contacto:

sábado abr 29, 2006 8:32 pm

Se estou entendendo corretamente, você está dizendo que sou covarde? Ou no mínimo fujo dos assuntos que não me interessam?

Sobre o Futuro do Pit Bull, coloquei em um texto longo meu pensamento. Seu papel é ler e concordar ou discordar. Não cheguei a ver nenhum assunto que eu tenha “fugido” ou me recusado a participar!

Você chegou a fazer essa pergunta naquele Tópico? (Acha que a melhor forma de selecionar o Pit Bull é através do critério da beleza, avaliada nos concursos de conformação, e da docibilidade para com outros cães?).

Vou ser taxativo, ou melhor, DIRETO!

Acredito que a seleção do Pit Bull deve ser feita dentro de parâmetros LEGAIS. Não posso ir de encontro às exigências cinófilas (cani-cultura), nem tão pouco da sociedade. No texto escrito por mim sobre O FUTURO DO PIT BULL, fui bem claro a esse respeito, citando o seguinte:

“Antes de começarmos a “conversar” sobre o universo do nosso amado Pit Bull é necessário entendermos alguns pontos, como: As pessoas sempre estarão à cima dos animais; A criação está sujeita as leis do nosso país; A plenitude da raça não está vinculada a uma única vertente.”(http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=33397).

O texto de forma clara trata isso, e tenho absoluta certeza que consigo passar a minha visão e opinião sobre esse assunto!

Respondendo aqui com relação à seleção, acredito que a conformação (beleza) possa ser um dos critérios de avaliação da raça, não a única, ou a correta.

Um exemplo, o Pit Bull sempre estará LIMITADO a rinhas de cães? Ou querem limitá-los a Games? Ou simplesmente LIMITAMOS em exposições?

NÃO, Não concordo de forma alguma com nenhuma dessas posições, acredito que a única coisa correta e justa para nossa raça é o RESPEITO PELA DIVERSIDADE! Já escrevi sobre isso, entre em: http://canilcgd.forumvila.com/canilcgd-about63.html

Não podemos LIMITAR nosso versátil pit bull a apenas uma vertente, isso chama-se partidarismo, apenas gostar e elogiar o que tem dentro do quintal, isso é um erro evidente na maioria dos jovens proprietários...

Imagem

Abração!
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

sábado abr 29, 2006 9:37 pm

Texuga escreveu: "... Houve inclusivamente um fulano de raça negra, que se escondeu atrás de uma coluna e ia rodando `volta da coluna até a cadela passar totalmente para o outro lado... foi vergonhoso... a cadela nem lhe ligou nenhuma, como é normal... e ela ia "fardada"... A Texuga viu o programa no National Geographic Chanel.

Texuga só gostaria de lhe fazer uma pergunta, em que País foi gravado este programa? É que sabe, eu assisti a cenas muito tristes de cães de brancos a atacar negros. Grande parte dos brancos que tinham cães ensinava-os a fazer isto mesmo, atacar os negros. A Texuga também refere que os brancos (calcula-se que o fossem, já que fez uma distinção de côr) se afastavam com medo do cão.

O medo, é um sentimento de difícil controle, não me custa nada a acreditar que este homem tenha passado por uma, ou mais situações de medo, infelizmente os problemas rássicos continuam a existir em todo o lado.

Tenho a Texuga, como uma pessoa de bons sentimentos, veja-se como luta pelos animais, não quero acreditar que o não seja, também, com as pessoas, sobretudo aquelas que estão mais desprotegidas pela Sociedade.

Texuga, gostaria muito, de não ter os conhecimentos que tenho, para agora lhe estar a dizer o que disse, mas, nesta situação, penso que não analisou bem tudo o que envolve a reacção deste homem.

A mim perturba-me imenso pensar no que pode ter provocado esta reacção.

Bjinhos

Isabel
CindelP
Membro Veterano
Mensagens: 2892
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado abr 29, 2006 9:38 pm

MarcelloViktor Escreveu: a única coisa correta e justa para nossa raça é o RESPEITO PELA DIVERSIDADE! ]

Não podemos LIMITAR nosso versátil pit bull a apenas uma vertente,
Curiosamente o Pit foi criado e selecionado apenas para uma vertente ...


nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo abr 30, 2006 1:48 pm

Olá Isabel,

Não foi com má intenção que referi "fulano de raça negra", foi apenas porque, dentro das pessoas que se cruzaram com ela, ele foi o único que realmente fugiu e não se cruzou com a cadela, as outras pessoas, de várias raças, apenas paravam e esperavam que a cadela passasse ;)

Is~to foi filmado nos EUA, mas não me lembro em que Estado.

Eu imagino que este fulano possa ter tido más experiencias com cães, mas não consigo entender como é que alguém pode ter pânico de um cão com um colete de salva vidas, a acompanhar uma rapariga nova perfeitamente identificada como pertencente a uma equipa de busca e salvamento, é só isso...

Mas agora falando em raças, a Isabel sabe que quando vou na rua, com os meus cães à trela, quem faz os maiores escândalos, ao ponto mesmo de gritar como eu já assisti várias vezes, são os negros e os ciganos? Não me pergunte porquê, mas o que é certo é que nenhuma destas duas raças se aproxima de nós quando estamos com os cães... e é geral, não me lembro de excepções a não ser vindas de crianças... Porque será? Não acredito que todas as pessoas tenham traumas de cães atiçados a elas... acho eu...
Mas por exemplo, eu quando vivia na Figueira, assistia ao mesmo vindo dos ciganos, eles morrem de medo de cães, que não sejam deles...

Fica o mistério no ar... :roll:

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
MarcelloViktor
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: quinta mar 30, 2006 5:46 am
Contacto:

domingo abr 30, 2006 2:53 pm

CindelP ou NANCI,

No início Judeu era perseguido e no cativeiro colocado!

No início o Índio era expulso e explorado!

No início o Negro era maltratado e escravizado!

No início sempre erramos por não conhecer uma verdade universal, AMOR!

O Pit Bull ficou conhecido sim, por meio da agressividade e sua seleção baseava-se em rinhas, mas há muitas décadas atrás isso começou a mudar, não significa que as rinhas pararam ou que as seleções por meio de lutas vão ter fim, não quero dizer isso, pois o mal está em todo lugar e só deixará de existir com a volta de JESUS CRISTO.

O que estou querendo mostrar é: que diante de um mundo "globalizado" e totalmente social. Temos que olhar para o Pit Bull não como um -marginalizado - cão rústico e antiquado, conduzido por homens que na podem assumir o que fazem, pois o que fazem é ILEGAL!

Criar Pit Bull não é traficar DROGAS! Para se fazer tal coisa é preciso está a todo tempo escondendo-se e correndo atrás de encobrir suas safadezas... Bem parecido com traficar drogas é criar pit bull para combate entre animais.

Permita-me contar um pouco da minha experiência com rinhas: Vou tentar resumir em poucas linhas o que pude presenciar nesse meio (rinhas de cães).

Um lugar onde não encontramos cumplicidade, pois os “donos” não amam seus animais, eles simplesmente gritam pela vitória e chuta pela derrota. Um ambiente pesado e manchado por sangue, onde animais aos cantos não são se quer medicados (anti-flamatórios e analgésicos) ou dados um banho para tirar o sangue do corpo. Crueldade e falta de compromisso com os animais é visto de forma evidente no meio dessa carnificina.
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

domingo abr 30, 2006 3:40 pm

Olá Marisa.

Obrigada por ter respondido às minhas perguntas, aliás, de si, não esperava outra coisa.

Respondendo agora às suas:

Como já lhe tinha dito, o sentimento de medo, é facilmente incontrolável e o pânico torna-nos completamente irracionais. Ao longo da minha vida, já vivi e assisti, vezes demais, a situações destas.

Em relacção à sua dúvida específica, sinto que é resultado das culturas dos povos a que nos estamos a referir. Não quero com isto dizer, que os bases culturais, sejam as mesmas. Mas são povos com uma história de perseguições e extermínios de grande violência e crueldade.

O racismo e a xenofobia estão a aumentar em todo o Mundo. Todos o sabemos e sentimos, eu sinto que se deve sobretudo à globalização, às manipulações idiológicas e religiosas.

Bom, isto seria tema para uma conversa de horas, que aqui não se justifica.

Termino só desejando que as pessoas consigam, cada vez mais, vêr com o coração e não só com os olhos, porque olhando só se vê o que nos é mostrado.

Bjinhos Marisa

Isabel
FallenAngel
Membro
Mensagens: 149
Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm

sexta mai 05, 2006 6:23 pm

Marcello Viktor escreveu:
Se estou entendendo correctamente, você está dizendo que sou covarde? Ou no mínimo fujo dos assuntos que não me interessam?
Respondendo a estas suas perguntas, não o chamei de covarde, não o conheço e com certeza não será pela sua intervenção num fórum que poderei avaliar esta faceta de seu carácter, apenas fiquei na expectativa, por ter sido o criador do tópico e não ter comentado a pergunta, e como sou uma pessoa directa voltei a fazer a mesma pergunta neste tópico, esperando ler a opinião de um criador brasileiro da raça.

Agora a minha opinião:

Ultimamente tem-se visto muita procura por parte do público pelo Pit Bull e como consequência um aumento do número de criadores, no meio disto a selecção através do concursos de beleza tem começado a ser o critério principal de muitos criadores para seleccionar os seus cães, nos EUA e no Brasil o que tem levado a aparecer cães demasiado pesados, cães demasiado largos e com cabeças demasiado largas e curtas, e isto acontece porque a ideia que muita gente tem do Pit Bull, do game dog, é essa mesma, mesmo juízes como têm tendência para gostar mais dos cães mais pesados, talvez porque aparentem mais poder. Nos EUA é possível ver através da net, criadores que apresentam cães que estão a ficar parecidos com o bulldog inglês, só não têm prognatismo e isto não são cães versáteis.
Havia um dogman que dizia "o Pit Bull pode não ser o cão mais forte, o cão mais ágil, o cão mais rápido, ou o cão mais resistente mas é o cão mais equilibrado nestas qualidades, e sem sombra de dúvida tem que ser o cão com mais vontade, porque esta vontade é que o faz bater um cão mais forte, ou um cão mais ágil, ou um cão mais resistente porque quando os outros começam a vacilar mentalmente o Pit Bull continua a querer cumprir o seu objectivo". Era isto que era designado por gameness, e para mim o gameness, ou seja a vontade de querer levar a seu objectivo avante, nunca desistindo, aliado ao equilíbrio das suas qualidades físicas é que tornam esta raça tão adaptável para várias funções, basta dirigir essa vontade para o que se quiser, seja busca e salvamento, farejar droga, seja desportos caninos, etc.
Na minha opinião a selecção por beleza além de estar a seleccionar cães que se afastam cada vez mais do verdadeiro Pit Bull fisicamente, não permite seleccionar o temperamento, o que é a característica mais importante no Pit Bull....
O ideal é ter um cão com um temperamento à prova de fogo, com uma força e estabilidade mentais, que exiba uma determinação fora do normal, e morfologicamente perfeito, mas infelizmente a interpretação do que é largo ou estreito varia de cabeça para cabeça...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

sexta mai 05, 2006 6:50 pm

ISABELLYZGIROU Escreveu: (...)O racismo e a xenofobia estão a aumentar em todo o Mundo. Todos o sabemos e sentimos, eu sinto que se deve sobretudo à globalização, às manipulações idiológicas e religiosas.
Muito bem, Isabel. Tiro-lhe o "chapéu" :D

O que conduz a passos largos para a segregação... esta que, infelizmente, até pelas atitudes quotidianas do dia dia, quer sejam em tempo real ou na internet, quer foruns, blogs ou o que seja, se denota mais e mais bastando para isso não haver um entendimento educacional, cívico e moral da evolução humana, quer em crenças religiosas e ou outras! Triste mas, REAL!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”