AJUDA PARA CADELA -Precisa-se FAT ou dono com mta urgência!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sexta abr 28, 2006 4:44 pm

Ai é isso, não vamos sofrer por antecipação....e agora a Faisca tem quem olhe por ela não é? Vamos torcer para que ela fique boa..... ;) :lol: :lol: :lol:
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta abr 28, 2006 9:08 pm

Boa Noite

depois de ter visto a "pele de elefante" do faisca acho boa ideia fazerem despiste para leishmaniose e nada de testes rapidos pois não são seguros minimamente. ´Preparem-se para o resultado pois pode não ser o desejado mas no entanto nada de ser pessimistas.

Força
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
quincas
Membro
Registado: sexta fev 24, 2006 3:23 pm

sexta abr 28, 2006 9:53 pm

Ao ver a foto, não se consegue ver bem que tipo de problema dermatológico pode ser. Mas como não sou VET, apesar de concordar que o animal vá ao vet, mas, como o dono não tem posses, tente arranjar na farmácia Acari-bial do laboratório Bial, que é um acaricida, próprio para a sarna. Pois á 10 anos atrás, salvei da união zoofila 1 cadela que vinha com sarna e foi com isto que a tratei.
E esfregue o animal com um pouco de algodão, e tente dar-lhe um anti-estaminico "x-zal" , "zirtec" ou atarax comp. para a comuchão. Mas frizo mais uma vez de que seria melhor levar o animal ao VET.. Existe também no mercado o TAC TIC que é óptimo para a limpeza de qualquer parasita que entre com o animal. Se for picada de pulga e posteriormente se tornar numa frida, convem desinfectar com BETADINE-Pomada dermatológica.
Já agora este animal está em Lisboa?, é que se estiver em Lisboa diga-me a zona, pois trabalho na zona da Baixa Chiado.
Boa sorte
Quincas
lindinha_24
Membro Veterano

sábado abr 29, 2006 7:31 am

quincas Escreveu: Ao ver a foto, não se consegue ver bem que tipo de problema dermatológico pode ser. Mas como não sou VET, apesar de concordar que o animal vá ao vet, mas, como o dono não tem posses, tente arranjar na farmácia Acari-bial do laboratório Bial, que é um acaricida, próprio para a sarna. Pois á 10 anos atrás, salvei da união zoofila 1 cadela que vinha com sarna e foi com isto que a tratei.
E esfregue o animal com um pouco de algodão, e tente dar-lhe um anti-estaminico "x-zal" , "zirtec" ou atarax comp. para a comuchão. Mas frizo mais uma vez de que seria melhor levar o animal ao VET.. Existe também no mercado o TAC TIC que é óptimo para a limpeza de qualquer parasita que entre com o animal. Se for picada de pulga e posteriormente se tornar numa frida, convem desinfectar com BETADINE-Pomada dermatológica.
Já agora este animal está em Lisboa?, é que se estiver em Lisboa diga-me a zona, pois trabalho na zona da Baixa Chiado.
Boa sorte
Quincas
Olá Quincas obrigada pelas dicas!
Mas como já falamos aqui a Faisca vai ser vista pelo Veterinário amanha...já está tudo combinado, por isso vamos aguardar pelo diagnostico !
Ela está nos arredores de lisboa, perto de Loures, é um pouco longe da baixa ;)

Bjs
lindinha_24
Membro Veterano

sábado abr 29, 2006 7:33 am

Siioux Escreveu: Boa Noite

depois de ter visto a "pele de elefante" do faisca acho boa ideia fazerem despiste para leishmaniose e nada de testes rapidos pois não são seguros minimamente. ´Preparem-se para o resultado pois pode não ser o desejado mas no entanto nada de ser pessimistas.

Força
:( :( :( Há que ter esperança, e se por um lado estou com mto receio, por outro tenho mta esperança..... :oops: :? :( :|
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado abr 29, 2006 8:18 am

Ela vai ser vista por uma vet que já sabe quais as suspeitas que temos.
Sinceramente, pelas fotos, pareceu-me melhor do que eu esperava...

Mas a última palavra pertence a quem sabe - a vet.
Nós estamos aqui a torcer para que tudo corra bem.

Como sabem, os testes iniciais à leish não provam que o animal não tem leish.Só podem provar que tem.
Ié, se forem positivos, sabemos que tem.

Mas também há a hipótese que se trate de sarna...nas condições em que vive é uma forte hipótese...
A ver vamos...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

sábado abr 29, 2006 3:01 pm

Um UPA MUITO GARNDE para a Faísca....eu comprometo-me a vir aqui dar as notícias dela amanhã depois de ser vista pela vet.....vou estar em contacto com a Susana para saber de tudo....prometo dar todas as notícias uma vez que a Susanita não tem internet amanhã.... ;) ;) ;) ;) ....vamos todos torcer para que o diagnóstico seja que "vamos recuperar a Faísca e ela vai ficar boa!!!"...esta menina merece tadinha..... :| :| :| :| :D :D :D .....é uma cadela linda!!!!

Upa Faísca ....vais conseguir!!!!
"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado abr 29, 2006 6:33 pm

lindinha_24 Escreveu:
Siioux Escreveu: Boa Noite

Força
:( :( :( Há que ter esperança, e se por um lado estou com mto receio, por outro tenho mta esperança..... :oops: :? :( :|
Boas, lindinha.

A pele de elefante é uma manifestação de desidratação profunda das camadas de pele, muito comum em varias patologias. A Leishmaniose (nem sempre) e as sarnas, são algumas delas. Portanto e, como a esperança é a última a morrer, pensamentos positivos... ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

domingo abr 30, 2006 11:36 am

Olá Boa tarde......

As notícias da Faísca não são muito animadoras.... :( :( :(

A vet viu a Faísca e disse que o problema que ela tem é sarna!!! :| :| :| :| (do mal o menos :) :) :) ).....o problema foi agarrar a Faísca :? :? :? :? ....o dono não estava no local que combinou com a Susana :o :o :o , ou seja, a vet e a Susana tiveram de ir à procura dele.....como a Susana sabe onde ele "pára", não foi difícil ;) ;) ;) ....a Susana levou uma lata de comida para a Faísca como chamariz...só que no sítio onde ela estava também não ajudou porque porque estava muita gente que começaram a fazer perguntas e a rodear a cadela.....claro está que se a cadela já é assustada, mais assustada ficou.....quando a tentaram agarrar para a vet lhe dar uma injecção....ela fugiu :o :o :o :o .......o dono não ajudou em nada para a conseguirem agarrar....resultado ficou tudo em "águas de bacalhau"...... a vet bem tentou prendê-la com uma corda para lhe aplicar a injecção......mas nada.....a Faísca sentiu-se ameaçada e fugiu......a vet disse que se a conseguissem isolar de maneira a que ela não fugisse, para a Susana lhe ligar que ela ía lá........vamos ver o que se consegue fazer!!!!! :| :| :| :| .....a vet deixou um spray para lhe aplicar uma vez por dia....vamos ver se ela vai melhorando :| :| :| :| :) :) :)
"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo abr 30, 2006 1:54 pm

GARFYELD,

A mim, parece-me que o problema maior é o de que, na maioria dos casos e esse não me parece excepção, o tratamento consiste em mais que uma injecção...e será que cada vez que for para a aplicar, vão conseguir encontrar e conter a cadela? :?

Caso bicudo com o animal à solta... :|

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo abr 30, 2006 2:43 pm

spray para a sarna? o max andou a tomar banho de tak tik, dia sim, dia não, durante 3 meses. as injecções foram por precaução. além disso, a sarna pode ser contagiosa para animais e pessoas. era bom não a deixarem a vadiar
anjjazul
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo abr 30, 2006 3:01 pm

receitou-lhe uma coisa sem fazer o despiste de outras doenças :o
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo abr 30, 2006 3:16 pm

YolaeFifi,

Não sei a que doenças se possa estar a referir, mas se é pela Dilofilariose, a cadela sendo do porte que mostrou a foto... os riscos não são assim tão assustadores... ;) . Mal era se fosse de porte pequeno ;)
Enfim, para se resolverem certos problemas...há situações que serão postas em causa, como em quase tudo na medicina ;) . Os medicamentos fazem bem a umas coisas mas mal a outras ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo abr 30, 2006 3:36 pm

leo,
só acho arriscado receitar qualquer coisa sem ter visto bem o que a cadela tem. às vezes pode fazer pior.
coitada da faísca, que saga...
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
lindinha_24
Membro Veterano

domingo abr 30, 2006 5:05 pm

quote=leonildecarvalho]
GARFYELD,

A mim, parece-me que o problema maior é o de que, na maioria dos casos e esse não me parece excepção, o tratamento consiste em mais que uma injecção...e será que cada vez que for para a aplicar, vão conseguir encontrar e conter a cadela? :?

Caso bicudo com o animal à solta... :|

Boa sorte,

Leo
[/quote]

Olá Leo, pois isto é um caso complicado pk como a garfyeld já disse, a cadela assustou-se e não deixou ng tocar-lhe...e a ideia da vet. era aplicar-lhe aquela injecção pk teria efeitos mais rapidos e tb servia p as lombrigas e afins... :? uma vez que n a conseguimos apanhar, ela como ultimo recurso deu-lhe o spray, pk os banhos tb seriam dificeis uma vez q o srº nem agua tem la nos barracões...
Bloqueado

Voltar para “Cães”