AJUDA PARA CADELA -Precisa-se FAT ou dono com mta urgência!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

domingo abr 30, 2006 5:09 pm

anjjazul Escreveu: spray para a sarna? o max andou a tomar banho de tak tik, dia sim, dia não, durante 3 meses. as injecções foram por precaução. além disso, a sarna pode ser contagiosa para animais e pessoas. era bom não a deixarem a vadiar
sim spray, como já referimos havia a hipotese dos banhos, mas a pessoa em questão n tem agua, e a vet. disse q o spray até actuava mais rapido...
a sarna é contagiosa pois isso nós sabemos, mas o barracão tb n tem portas para a fechar.... :? :? :?
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

domingo abr 30, 2006 5:13 pm

YolaeFifi Escreveu: leo,
só acho arriscado receitar qualquer coisa sem ter visto bem o que a cadela tem. às vezes pode fazer pior.
coitada da faísca, que saga...
Yolanda, a vet disse q a Faisca tem sarna!! Agora se ela tem mais alguma coisa, tipo a leish isso como é obvio só c o teste, mas sarna ela tem, dai ela ter receitado o spray, uma vez q n lhe conseguiu dar a injecção.....

pois que saga..... :? :roll: :?
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

domingo abr 30, 2006 5:21 pm

Pois é Yola.... eu disse que a vet disse que a Faísca TEM sarna!!!!......agora vamos todos rezar para que o dono da Faísca lhe coloque o spray para vermos como ela reage ao tratamento, porque mais também não se pode fazer.........o sr. não tem condições para NADA.....não tem água, não tem um sítio minimamente limpo para poder ter a cadela limpa e muito menos dar-lhe banho!!!!....por isto e muito mais....vamos todos torcer muito pela Faísca!!!!! :| :| :|

UPA FAÍSCA!!!!! :D :D :D
"Quanto mais conheço o Homem..... mais Amo os Animais!"
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 30, 2006 5:38 pm

lindinha_24 Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: GARFYELD,

A mim, parece-me que o problema maior é o de que, na maioria dos casos e esse não me parece excepção, o tratamento consiste em mais que uma injecção...e será que cada vez que for para a aplicar, vão conseguir encontrar e conter a cadela? :?

Caso bicudo com o animal à solta... :|

Boa sorte,

Leo
Olá Leo, pois isto é um caso complicado pk como a garfyeld já disse, a cadela assustou-se e não deixou ng tocar-lhe...e a ideia da vet. era aplicar-lhe aquela injecção pk teria efeitos mais rapidos e tb servia p as lombrigas e afins... :? uma vez que n a conseguimos apanhar, ela como ultimo recurso deu-lhe o spray, pk os banhos tb seriam dificeis uma vez q o srº nem agua tem la nos barracões...
Então se foi também para as lombrigas, muito provavelmente está-se a falar da Ivermectina, o que não me parece que se fique só por uma toma.
YolaeFifi Escreveu: leo,
só acho arriscado receitar qualquer coisa sem ter visto bem o que a cadela tem. às vezes pode fazer pior.
coitada da faísca, que saga...
Se a vet esteve no local e diagnosticou sarna, qual é a sua dúvida...?
Será que ela andou a estudar para "aquecer"? :o

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bolota2006
Membro
Registado: domingo abr 09, 2006 11:21 pm

domingo abr 30, 2006 5:52 pm

Boa tarde a todos

Se a veterinaria disse que era sarna, o que está à vista, então é.
A injecção deve ser o que a Leonilde disse: Ivermectina.

Mas como a cadela está nas fotos precisaria de pelo menos umas 4 injecções de Ivermectina espaçadas.

Quanto ao spray não há mal em tentar, visto ter sido receitado por uma veterinaria.

O meu conselho é que tentem apanhar a cadela, com calma, depois chamem a veterinaria e desparizitem a cadela e depois avaliem a possibilidade de ela ser tratada com Ivermectina.

Temos de nos lembrar que esta cadela é a companhia de uma pessoa. Talvez essa pessoa por vergonha de não se conseguir manter tenha tido vergonha e não quis aparecer na altura em que a veterinaria tentava apanhar a cadela.
As pessoas apesar de viverem em condições miseraveis, são por vezes bastante orgulhosas. Tentem ajudar a acadela mas sem ferir a susceptibilidade do senhor. Bem sei que a culpa não foi vossa, mas talvez tanta gente junto da cadela tenha inibido o senhor de vos tentar ajudar.

Tentem ajudar na alimentação da cadela. Um animal bem alimentado é um animal mais forte. Desparazitem-na.
E falem com a veterinaria.

E não desistam!
Boa Sorte

Bolota2006 (Beatriz Martinho)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo abr 30, 2006 5:53 pm

Não sei que mais se poderia ter feito...
A sarna é contagiosa e, naturalmente, nem FATs, nem canis, nem associações - estas também por falta de espaço - estão dispostos a aceitar uma cadela nestas condições.

É uma situação muito difícil - a cadela teria de ficar isolada para um tratamento que pode levar muito tempo...

A Susana fez o que pôde.
Ela agradece sugestões acerca do que se pode fazer.
O spray - eu nunca tinha ouvido falar disto - parece ser uma coisa que o dono pode aplicar.
Isto se o dono não estiver demasiado bêbado ou desinteressado para isso...
A Susana vai tentar acompanhar a situação da cadela, observando se há melhoras, etc.

Não sei que mais se possa fazer...
Alguém tem alguma sugestão ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo abr 30, 2006 6:00 pm

Não faço ideia qual o spray mas, pode ser um que dê para hidratar e por sua vez desinflamar aliviando a comichão.

Era mesmo bom arranjarem alguém que tenha terreno, p.e. ou alguém que tenha boxes porque o contagio é só através de contacto. Nunca poria em risco outros cães que estejam em boxes afastadas, desde que quem manuseia o animal doente se desinfecte antes de tocar nos outros ;)

A Bolota tem razão... há que ter cuidado para não ferir a susceptibilidade do dono da cadela... ;)

Se arranjarem alguém com um terreno que a possa albergar, ter todo o cuidado que seja um com condições de segurança de forma a que ela não possa fugir.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

domingo abr 30, 2006 7:08 pm

Têm toda a razão....o ideal era haver alguém que pudesse recolher a Faísca para ela se poder tratar como deve ser......mas quem?!?!?!?! :? :? :? :? :? o problema já nem se põe em tratamentos e veterinário mas sim como tratar a Faísca....uma vez que o dono não tem condições para nada......não vai ser fácil arranjar alguém que se disponibilize a albergar esta cadela para ela se tratar.....que alguém conhecer alguém que não se importe e tenha condições...por favor digam......está menina dá dó só de olhar....a Susana fez o que podia....conseguimos arranjar o contacto desta vet que se desloca aos locais onde os animais se encontram (já não é mau ;) ;) )...que até aqui era uma das razões do impedimento, para não haver contagio de nenhuma doença uma vez que não se sabia ao certo o que a cadela tinha......agora resolvido este problema....temos outro....este bem mais complicado!!!! :( :( :( ALGUÉM PODE AJUDAR A FAÍSCA A RECUPERAR???????? (POR FAVOR!!!) :| :| :| :| :|
"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo abr 30, 2006 9:12 pm

desculpem, devo ter lido na diagonal..
deu-me a sensação que a vet tinha olhado para ela de longe dito: 'ah, é sarna..' e toma lá um spray.. desculpem-me mas estou tão traumatizada com maus vet's que desconfio de todos... :?
se ela tem a certeza que é sarna, então tudo bem.. ;)
desculpem-me se fui menos correcta....

TUDO DE BOM PARA A FAÍSCA E PARA QUEM SE TEM ESFORÇADO PARA A AJUDAR! ;)

já sabem que podem contar comigo no que eu puder! :D
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda mai 01, 2006 12:17 am

Como sabem, os testes iniciais à leish não provam que o animal não tem leish.Só podem provar que tem.
Ié, se forem positivos, sabemos que tem.
E aqueles que dão positivo e vai-se a ver depois e não tem nada??

Para mim (e é a minha opinião), para ter certezas que um cão tem ou não leish, o melhor mesmo é análises a uma punção ganglionar.

Testes rápidos só servem para baralhar.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

segunda mai 01, 2006 5:53 am

Tem razão, Fang.

Mas foi o melhor que se pôde arranjar.
Como se viu, nem para dar uma injecção se conseguiu segurar a cadela...

Esta cadela tem uma situação ambígua - não é vadia mas tem um dono que nem dele próprio consegue cuidar.
Ele está grato que alguém queira ajudar a cadela, mas não se pode confiar nele para fazer tratamentos...

Tivémos de confiar na opinião da vet - a única que se dispôs a deslocar-se ao sítio para ver a cadela - embora também ache que diagnóstico a olho nu na dúvida sarna/leish não é muito fiável...
Mas que mais podemos fazer ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mai 01, 2006 8:16 am

fang Escreveu: E aqueles que dão positivo e vai-se a ver depois e não tem nada??

Para mim (e é a minha opinião), para ter certezas que um cão tem ou não leish, o melhor mesmo é análises a uma punção ganglionar.

Testes rápidos só servem para baralhar.
Sou precisamente da mesma opinião ;) e já tive imensas vezes, tanto em canídeos como em felinos, as provas de que testes rápidos não são fiáveis ;) .

aisd Escreveu: (...)
Tivémos de confiar na opinião da vet - a única que se dispôs a deslocar-se ao sítio para ver a cadela - embora também ache que diagnóstico a olho nu na dúvida sarna/leish não é muito fiável...
Mas que mais podemos fazer ?
Bem, a cadela até pode ter, também, Leish... e aí concordo que não é a olho nú que se podem ter certezas. Mas, sarna? :roll: . A sarna diagnostica-se muito bem a olho nú :lol:

Bem, eu se fosse vet da cadela, com tantas incertezas comentadas...eu pirava-me de vez

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda mai 01, 2006 9:47 am

Bem, sem julgar a pessoa em causa não vejo o gozo que ao dono teria em lhe tirarem a foto com o cão para dizer a sua miséria. Para mais para ser tratado de bebado aqui na net.

O tratamento para a sarna ou se faz ou não se faz...espero que esse veterinario tenha o discernimento de dizer que não se consegue tratar animais à distancia ou ainda vêm dizer mal dele.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda mai 01, 2006 3:35 pm

quando o max teve sarna, tb. levou uma coleira. agora, não me lembro o nome. já foi há tanto tempo :oops: mas a vet deve lá chegar
anjjazul
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

segunda mai 01, 2006 5:54 pm

Vasco e Leonilde,

as vossas opiniões são inestimáveis.
Não sei o que se faria sem vós...
Bloqueado

Voltar para “Cães”