Bem é assim...que as pessoas tenham medo de uma tsunami, de um moon, é pah, lá está, ñ se entendes mas.... agora..medo da minha porta chaves?(yorkshire)
Ainda ontem, ia eu com ela na rua,presa pela trela e uma miuda com 7/8 anos assim que a viu ñ sabia se seguia em frente, vinha no sentido contrario ao meu, se ia para trás. Tive que lhe dizer " podes passar que ela não morde além que está presa"
Uma vez, estava eu com a minha sasha numa esplanada e um miudo, queria fazer festa..o pai, começou aos berros com ele para não se chegar aá cadela que ela mordia-o e que ainda por cima levava porrada. Eu ouvi e calei. Nisto começa a dizer ás pessoas que lá estavam que achava o cumulo levar para ali os animais, onde andam crianças e que podia morder e etc..IRRITEI-ME
Virei-me para o senhor, muito calmamente e disse-lhe." Olhe a minha cadela não morde a crianças, muito mesnos quando está presa, agora a dona, ás vezes morde a pais que são ignorantes e imbecis, por isso tenha cuidado que eu ñ estou presa"

Virei costas e bazei,com toda a esplanada a rir. Verdade seja dita..o homem nem abriu a boca :p
Quanto a medos eu entendo. Uma pessoa que tenha medo de um animal, assim que o vê assusta-se e nem está a reparar se ele está preso ou não, pois o seu cerebro só visualiza o animal em si.
Não é segredo para ninguem que eu tenho fobia a aves(trauma que me veio de infancia em que fui constantemente picada por um corvo que pretencia á minha avó) posso vos dizer que eu recuo e fico aflita se tenho junto a mim uma ave, mesmo que esta esteja morta.
São situações, que para quem não tem esse tipo de medo, se torna absurdas, mas para quem os tens são vedadeiras torturas.
Por exemplo, existem muitas pessoas que tem medo de cobras, eu tenho uma amiga que só de as ver na tv fica em panico, eu adoro cobras. Por muito que eu ache um disparate ter medo de cobras ainda mais vendo na tv, aceito esse medo, pois eu tenho de aves e nem todos acham isso normal.
Depoid vem akeles medos que eu realmente não entendo. É assim, eu tenho medo de aves porque em criança fui picada por uma, as pessoas tem medo de cães porque se calhar foram mordidas por um,,,e aqueles que tem medo de um animal sem nunca ter acontecido nada entre eles e o animal?

tipo essa minha amiga, nunca esteve perto de uma cobra e tem pavor
Só chego a duas conclusões: Uma é a tal falta de educação que se teve e que já foi falada aqui outra é, e isso já é opnião minha que acredito em reencarnações, alguma outra vida teve algum incidente com esse animal.