morreram quase todos!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
xuxinhas
Registado: domingo abr 23, 2006 3:17 pm

segunda mai 01, 2006 2:06 pm

Eu tinha a temperatura a 27º pq foi assim q disseram para pôr primeiro.. mais depois li aqui na net q devo baixar a 20º e foi assim q fiz so q passado uns dias morreram quase todos os peixes quase de uma vez so e so fiquei com 2

n sei o q fazer
n sei o q aconteceu
será q foi por ter baixado a temperatura?'
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

segunda mai 01, 2006 2:27 pm

boa tarde

onde leste que se deve baixar a temp pos 20?eu acho que isso está errado mas....k peixes tens e tinhas eu sempre aprendi que a temp é nos 25 27...e tem mais se quiseses baixar a temp coisa que acho que nao devias ter feito devias ter baixado gradualmente nao logo assim 7º para os peixes é muita diferença!se queres ter um aquario comunitário a temp deve rondar sempre os 25 27 nunca menos...

cumprimentos
Pterophyllum
Membro Júnior
Registado: sábado abr 29, 2006 12:17 pm

segunda mai 01, 2006 4:26 pm

Boas ...

Antes de mais ... temos de saber que peixes é que tu tinhas ... porque não se pode dizer que é a 20º ou a 27º, isso depende do peixe ... os discus querem a água a 30º e os guppys a 27º ... e depois tal como o membro anterior disse, não se pode mudar de temperatura radicalmente ... quando é preciso baixar ou levantar temperaturas tem de ser de forma gradual, por exemplo ... hoje baixo de 27 para 26, amanhã de 26 para 25 e assim sucessivamente ... notaste alguns pontinhos brancos nos peixes ???
xuxinhas
Registado: domingo abr 23, 2006 3:17 pm

sexta mai 12, 2006 6:04 pm

sim tinhas pontos brancos quando morreram... e se tenho vários tipos de peixes e eles requerem cada um com o seu grau de temperatura como vou saber a mais adequada para todos???
Pterophyllum
Membro Júnior
Registado: sábado abr 29, 2006 12:17 pm

sexta mai 12, 2006 7:26 pm

Boas..
sim tinhas pontos brancos quando morreram
ok, isso é uma doença chamada Ictio, e está associada a mudanças de temperatura bruscas (como foi o teu caso!) é muito raro um peixe morrer com essa doença, porque é muito fácil de cura-la, basta ires aumentando a temperatura. Exemplo : mudaste hoje de 27º para 20º e no dia seguinte aparece o Ictio, o q fazes??? mal vejas ictio em algum peixe aumentas 2º de temperatura ou seja passavas para 22º esperas um dia, se não desaparecer aumentas + 1º e assim sucessivamente até desaparecer, aumentando no máximo 5º. Se nada resultar, existe no mercado medicamentos para curar o Ictio.
e se tenho vários tipos de peixes e eles requerem cada um com o seu grau de temperatura como vou saber a mais adequada para todos???
antes de comprares tens de ter o cuidado de te informares acerca da temperatura que o peixe pode aguentar ... não só a temperatura como o pH ... o normal num comunitário é ter uma temperatura de 27º e um pH de 7 .
Responder

Voltar para “Peixes”