Ajudar o Zoo

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Já apadrinhou algum animal no Zoo?

Já sou padrinho de um animal
0
Sem votos
Não sou, mas vou tentar ser
12
35%
Não sou, nem quero ser
11
32%
Não sou, nem quero ser
11
32%

Total de votos: 34
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta jan 24, 2003 11:20 pm

joao4 Escreveu: os zoos são muito importantes ao nível de sensiblizar as pessoas ;)
Sensibilizar ? Para quê ?
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

domingo jan 26, 2003 8:49 am

joao4 Escreveu: os zoos são muito importantes ao nível de sensiblizar as pessoas ;)
Sensibilizar a que nivel :?: :?: :?:
Olha eu nunca fui ao zoo de Lisboa, ja fui ao zoo da Maia (quando tinha uns 8 anos) tinha muito poucos animais, lembro-me que estavam em jaulas muito pequenas :evil:
Olha eu acho é que o zoo não vale para nada...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jan 26, 2003 5:08 pm

os zoos são muito importantes ao nível de sensiblizar as pessoas
para quÊ? para mostrar que aquilo é que é bom?

anjaazul
asgomes
Membro Júnior
Registado: quarta nov 20, 2002 11:09 pm

domingo jan 26, 2003 5:40 pm

é por causa destes foruns e outros que me tenho destansiado um pouco deste site ,há pessoas tão hipocritas que não entendem um pouco o que dizem ,imaginem só se não houvessem zoo(s) no mundo muitos animais nem existiam já pois pessoas malvadas os destroem por mero prazer .... :cry: porquÊ não ajudar ?????? PORQUÊ TANTO CINISMO ?????? SE VOCES SE ACHAM AMIGOS DOS ANIMAIS COMO DIZEM , COMO OS DEFENDEM ? BEM JÁ PERCEBI VOCES SENTAM-SE NUM SOFÁ EM FRENTE A UMA TELIVISÃO E VÊM OS DOCUMENTÁRIOS DA VIDA SELVAGEM MUITO GRATIFICANTE PARA OS ANIMAIS NÃO ACHAM ???? PELO MENOS OS ANIMAIS DO ZOO TÊM COMIDA ESTAM MINIMAMENTE PROTEGIDOS DE PESSOAS COMO VOCES QUE NADA FAZEM PELA SUA SUBREVIVENCIA ABRAM OS OLHOS :o E PENSEM ANTES DE FALAR ..............................................................
E ENTÃO COM É QUE A GENTE PODE AJUDAR ???
[/img]
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo jan 26, 2003 7:22 pm

Estou a ver que na sua óptica, já que se tem "destansiado", seja lá isso o que for ( distanciado ) os Zoos têm um papel fantástico na preservação das espécies e inclusivé várias já não existiriam sem estes.

Gostei, de vez em quando uma anedota tem o seu interesse.

Sabe, pode ajudar quando se tornar uma pessoa adulta a proteger as espécies ameaçadas e não é a metê-las todas em zoos para ir ver ao domingo a comer pipocas com os seus pais.
asgomes
Membro Júnior

domingo jan 26, 2003 10:11 pm

já que és assim tão adulto podes me dizer o que fazes para proteger os animais selvagens em perigo de extinsão ????
bem pela tua atitude deves ser daqueles que vai para a rua vestido de elefante com cartazes SALVEM OS ANIMAIS EM VIAS DE EXTINSÃO .....
não é que não te fique bem o fato porque na verdade até te beneficia
isso ajuda de certeza todos os animais ,pobres dos animais que foram ajudados por ti devem de estar empalhados numa parede pois é assim que os mais velhos ensinam a juventude de hoje

p.s deves achar-me um criancinha mas era bem capaz de te dar um bom estalo nessa tromba ............. :x
asgomes
Membro Júnior

domingo jan 26, 2003 10:14 pm

já que és assim tão adulto podes me dizer o que fazes para proteger os animais selvagens em perigo de extinsão ????
bem pela tua atitude deves ser daqueles que vai para a rua vestido de elefante com cartazes SALVEM OS ANIMAIS EM VIAS DE EXTINSÃO .....
isso ajuda de certeza todos os animais ,pobres dos animais que foram ajudados por ti devem de estar empalhados numa parede pois é assim que os mais velhos ensinam a juventude de hoje

p.s deves achar-me um criancinha mas era bem capaz de te dar um bom estalo nessa tromba ............. :x
asgomes
Membro Júnior

domingo jan 26, 2003 10:16 pm

VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo jan 26, 2003 11:10 pm

E o jovem, o que faz pelos animais em extinção ( com c cedilhado) ? 8)

Sabe o que é uma reserva natural ? não. Já trabalhou em nenhuma ? Não . 8)
Sabe que o Zoo esteve em risco de fechar por não cumprir normas comunitárias ? não 8)

Sabe dizer-nos de que forma um Zoológico sensibiliza e para o quê? as crianças ? Não, ou já o teria escrito... 8)

Enfim
8)

Antes de chamar os outros hipócritas, cinicos e ecologistas de sofá diga em que é que contribuiu o jovem para evitar a extinção de espécies usando o zoo. Após isso conversamos :roll:
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda jan 27, 2003 12:05 am

Ó Vasco...

Mas ainda te dás ao trabalho de responder a uma pessoa que nem sabe escrever aquilo que defende???

Vasco, vai atravessar mais umas velhotas... É melhor...

Até porque este paraquedista só anda aqui á uns dias e até já te prometeu um estalo... Que maravilha... Um defensor de animais em cubiculos que também deve ser apologista da venda dos mesmos para circos... Porque é isso que os tais salvadores de animais(os Zoos) fazem, que maravilha criar animais para "encafua-los" em jaulas para o resto das suas vidinhas... Que belo ponto de vista de conservação!
Hehehehe!

Apareçe com cada um...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jan 28, 2003 1:00 pm

Vão-me desculpar, mas aqui não concordo com vocês.

Sou contra ou a favor dos Zoos ? Sou 100% a favor dos zoos com condições !!

Os zoos sensibilizam-me ? De maneira nenhuma !

Sou a favor de retirar animais do meio natural e coloca-los em Zoos ? Aqui não. Apenas concordo em Zoos com animais nascidos em cativeiro (excepto é claro, certos casos excepcionais)

Sim, o Zoo de Lisboa não é exemplo para nada ,especialmente nas jaulas dos felinos, dos Gorilas, dos ex-ursos polares, condições essas que são uma vergonha, mas não é por isso que deixo de concordar com os Zoos !!

Os animais são infelizes no Zoo (reparem que falo num Zoo com condições adequada a cada especie) ? Pessoalmente, acredito que sim. Antes demais, porque as condições em Zoos que tenho visto por aí fora (especialmente fora de Pt) , seja ao vivo seja por televisão mostram uma grande perfeição de habitats !
Além do mais, quer se queira, quer não os Zoos em muito ajudaram-nos a aprofundar os nossos conhecimentos sobre certos animais !

Por isso, não tenho problema nenhum em ser a favor dos Zoos ( de novo, refira-se que falo de Zoos com condiçoes !)
Os Zoos deviam ACABAR!!!!!!!
TAL COMO OS CIRCOS COM ANIMAIS!!!!

Aliás!!!! Eu tenho conhecimento que os ZOO'S, são os principais vendedores de animais para CIRCOS (Inclusivá o Zoo de Lisboa já o fez varias vezes!!!)!!!!!!!
Desculpa Joana, mas aqui acho insultoso comparar Zoos a circos ... Simplesmente nada têm a ver um com o outro !

Se por um lado os Zoos estudam e mantêm os animais em habitats recriados e com o menos contacto com as pessoas possivel, os circos exploram os animais, usam-os nos espectaculos para seu belo prazer ...
Um forma facil para os diferenciar é que os nascimentos num Zoo são constantes ( não nos esqueçamos que os animais só se reproduzem e criam as crias se se sentirem bem) enquanto num circo os nascimento são uma autentica raridade digna do Guiness

Já agora, não se esqueçam que muitos de vocês devem ter em casa hamesters, ratos, passaros, peixes enfiados em pequenas gaiolas/aquarios, algumas delas até nem têm as condições minimas para o bem estar do animal ... por isso cuidado com o que se diz
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça jan 28, 2003 1:34 pm

Desculpa minha amiga...

Mas nisso, já estás a falar do que sei sem conhecimento de causa...

Eu tenho conhecimento sim, que os principais abastecedores de CIRCOS São os ZOO's!!!

E posso dizer-te o nome de varios circos que fizeram a compra de varios animais ao Zoo de Lisboa e aos mil Zoos(alguns bem cnhecidos) que existem por este mundo fora!!
Por acaso não tenho aqui comigo as provas de que tanto falo( porque estão bem longes), mas tenho alguns videos que te poderiam elucidar sobre a crueldade que um zoo implica(é o que vale ser socia de algumas boas associações internacionais de defesa dos direitos do animal...)...

Nisso minha amiga, sobre isto tenho mesmo conhecimento, e não estou sou a defender o que acho, infelizmente já vi provas de que o fazem e não só, continuo a ver a tristeza que os varios zoos por esse mundo fora (alguns conhecidos por isto e por aquilo)fazem para tornar os animais mais "Lindinhos, humanos e amigaveis" para as pessoas que lá vão ficarem maravilhadas!

Sou completamente contra os Zoo's!

Se investissem o dinheiro usado em manter animais em jaulas em reservas naturais com equipas a desenvolver a conservação das especies aí existentes, acredita que era muito mais saudavel tanto para os animais como para as proprias especies a conservar...

Eu propria vi com os meus olhos 6 desgraçados Elefantes que ficaram encafuados numa jaula com pouco mais de 3 ou 4 metros de comprimento e 3 de largura durante 2 meses que foi o tempo que demorou a chegarem a um desses tais zoos's que nós ficamos maravilhados com o queles mostram na televisão... E sei o que vi!!!! NUNCA O VOU ESQUEÇER!!!

O que fazes com um animal criado num zoo? Voltas a enfia-lo numa jaula? ou vendes a um Circo?
Não minha amiga, esta não é a minha ideia de conservação, nem nunca será!

Sou tua amiga á muito tempo e concordo contigo em muitas coisas mas nesta realmente não consigo concordar... desculpa...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
anokas123
Membro Veterano
Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm

terça jan 28, 2003 3:51 pm

Bem, já sei que me vão cair todos em cima mas paciência...
Eu não sou contra os Zoos embora não possa deixar de admitir que o Zoo de Lisboa é uma vergonha para o conceito ZOO.
Acho que um Zoo pode e deve ser pedagógico, uma instituição de referência, uma escola. E há alguns zoos assim pela Europa. O zoo de Lisboa não pode servir de exemplo para nada e acho que não se deve deitar abaixo o conceito de zoo quando o único que conhecemos é o nosso! O nosso zoo é muito mau, realmente e os animais não têm condições mas há bons zoos pelo resto do mundo.

Concordo com alguém que disse que os animais não devem ser retirados do seu habitat natural para serem enfiados num Zoo; devem já ter nascido em cativeiro.

Também concordo com outro alguém que disse que sem Zoo algumas espécies já teriam desaparecido há muito tempo. É bem verdade!

Não posso deixar de lembrar que, quando eu tinha 8 anos não havia internet nem documentários da BBC, nem 50 canais de TV como há hoje. Se não existisse o Zoo eu teria passado toda a minha infância sem ter visto determinadas espécies e se calhar sem saber sequer que existiam! Simplesmente porque não existiam na altura os meios de informação de massas que temos hoje. Eu aprendi muito com o Zoo. Nada se aprende com um circo, por exemplo, e no entanto é vê-los a rebentar pelas costuras no natal :-(
bibicat
Membro
Registado: sexta nov 29, 2002 4:43 pm

terça jan 28, 2003 7:06 pm

É preciso não esquecer que os Zoos começaram como meio de atracção de pessoas a certos parques de cidade e onde os animais estavam enclausurados em condições inadmissiveis. Actualmente parece-me que o Zoo de algumas cidades mantem exactamente esse conceito nos seu Zoo e oceanários (porque os peixes também sobre com o cativeiro), não entendo como é que se evita a extinção do tigre da Sibéeria quando o desgracado que existia em LIsboa como enu vi numa jaula de dimensões ridiculas. não me podem convencer que os dois elefantes de aluguma forma contribuiram para evitar a extinção. Alguem falava das revervas naturais aí sim há condições ,agora os Zoos tenho pena mas não posso ser a favor deles porque me doi a alma a ve-los ali enclausurados, em condições que não tem nada a ver com protecção das espécies. Até porque quando se comparam entre eles medem o número de exemplares e não as espécies que evitaram a extinção. Lamento só posso ser contra os Zoos alimentam a carteira de alguem que certamente não defendem os direitos dos animais. Não estou a falar dos trabalhadores dos Zoo, que esses sim, vê-se que se esforçam imenso e que gostam dos seua animais
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

terça jan 28, 2003 9:18 pm

Eu tambem defendo que são preferiveis as reservas naturais conheço uma em Séte (França) espectacular, mas tendo em conta que o Zoo existe e as maiores vitimas por falta de dinheiro são os animais, sou apologista que se deve ajudar sobretudo a nivel institucional ou seja as empresas que patrocinam recebem em troca um determinado numero de bilhetes para visitas e depois lá vai ficando algum dinheiro nosso (nem que seja nas pipocas) sempre ajuda. :?
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”