Gato ciumento!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mixita
Membro Júnior
Registado: sábado abr 15, 2006 5:45 pm

sábado abr 29, 2006 6:29 pm

Boa tarde Amigos!

Há algum tempo tinha pedido ajuda pk uns vizinhos (sacanas!) tinham abandonado 4 gatos, e nós gostariamos de os "adoptar". Acontece que 3 desapareceram, e ficou uma gatita que tem vagueado pelas redondezas. Na última semana tem vindo para o nosso jardim onde temos colocado comida, e hoje, finalmente deixou que nos aproximassemos e fizessemos festinhas. O problema é que o gato da casa não está a aceitar muito bem a "intrusa", persegue-a e morde-a. Claro que a gatita se assusta, e foge desalmadamente. Não sabemos o que fazer, porque estamos decididos a ficar com a gatita abandonada, por outro lado, não keremos que o nosso Tico sofra por ciúmes.
O que me aconselham?
Brigados!
:)
vanessards
Membro
Registado: quarta dez 21, 2005 4:55 am

sábado abr 29, 2006 6:33 pm

Olá

Dá uma olhadela por este link e tira as boas sugestoes que foram dadas a outra forista! ;)

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=32659

bjos
Mixita
Membro Júnior

sábado abr 29, 2006 6:46 pm

Muito obrigada! :D

Pelo menos estu menos preocupada. Curiosamente, o nosso Tico também foi regatado da rua ainda muito pequeno, e tem sido muito mimado, talvez por isso, esteja a reagir tão mal a esta possibilidade de ter de partilhar a "casa".
Já agora, a gatita está mordida e cheia de pequenas feridas. O que aconselham para a tratar?
Jokas
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado abr 29, 2006 6:52 pm

Desinfectar tal como o faz consigo ;)

A integração deveria ter sido feita gradualmente...sem pressões...

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

terça mai 02, 2006 12:03 am

O facto do seu gato morder a gata, nesta altura do ano é normal. Andam com o cio, pode até nem ser só ciumes.
Mixita
Membro Júnior

terça mai 02, 2006 7:40 pm

Obrigado Amigos!

O meu Tico agora está todo entusiasmado com a nova gatita (linda!), mas não gosta muito de ser preterido. Hoje "empurrou-a" enquanto eu estava a fazer-lhe festas.
Gostaria de dar um banho à minha nova gatita, mas ela ainda está um pouco receosa, alguma estratégia para conseguir dar-lhe o banho sem a assustar muito, ou acham que devo esperar ainda mais um pouco?

Jokas

:D
Mixita
Membro Júnior

terça mai 02, 2006 7:41 pm

Obrigado Amigos!

O meu Tico agora está todo entusiasmado com a nova gatita (linda!), mas não gosta muito de ser preterido. Hoje "empurrou-a" enquanto eu estava a fazer-lhe festas.
Gostaria de dar um banho à minha nova gatita, mas ela ainda está um pouco receosa, alguma estratégia para conseguir dar-lhe o banho sem a assustar muito, ou acham que devo esperar ainda mais um pouco?

Jokas

Mixita
Membro Júnior

terça mai 02, 2006 7:42 pm

Obrigado Amigos!

Jokas

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 02, 2006 7:48 pm

Ainda bem que tudo se está a recompor... ;)
Que idade tem a gata?
Já tem todas as vacinas? Especialmente para a coriza?

Deixe-a ambientar-se mais ao lar... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mixita
Membro Júnior

terça mai 02, 2006 7:51 pm

Brigados pelas sugestões!
O meu Tico continua a não achar grande graça à gatita, hoje empurrou-a quando eu lhe fazia festas. Mas curiosamente, hoje também correu com o gato da minha vizinha que já se preparava para "fazer a corte" à gatita. Embora a gatita já tenha percebido que tem um novo lar continua diariamente a caminhar até à casa onde viviam os antigos donos. Dá pena...
Gostaria de dar banho à gatita, mas não a queria assustar, o que me aconselham?

Jokas
Mixita
Membro Júnior

terça mai 02, 2006 7:56 pm

Brigado Leo!

Pois não sei se tem as vacinas em dia, tenho que a levar ao Vet mas queria que ela se sentisse mais segura. Ela ainda se assusta com muito facilidade, qualquer movimento mais inesperado ou barulho assusta-a imenso. Tentei pegar-lhe ao colo hoje para desinfectar algumas feridas que tem, e ela brindou-me com uma pequena arranhadela, depois ficou a olhar para mim com uns olhinhos azuis muito tristes...
pnevesm
Membro Veterano
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am

quarta mai 03, 2006 11:03 am

nao lhe de banho para já, mas se ela esta assim tao suja limpe-a com toalhitas, fica a cheirar bem e limpinha :D
Mixita
Membro Júnior

quarta mai 03, 2006 6:57 pm

Toallhitas!Ora aí está uma bela ideia, não me teria passado pela cabeça.
Brigado pela sugestão.
Jokas :D
Responder

Voltar para “Gatos”