Medo de cães...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Elsy_Drummer
Membro Veterano
Mensagens: 556
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

domingo abr 30, 2006 6:05 pm

Bem, eu tb sou da opinião de que o medo vem dos pais! Contudo, também acho mal quando os pais são demasiado liberais e deixam os filhos mexer em qq animal...Nada como um meio termo..Se a criança quer fazer festas, basta perguntar se o cão morde, ou se é agressivo!
Quando querem brincar com a Bamboo aviso logo que ela dá umas dentadinhas na brincadeira..
Mas pronto..
Texuga, compreendo como se tenha sentido! Lá por um SB ser corpulento..Já não passam o Bethoven na tv? lool
Enfim.. tambem não gosto quando as pessoas passam plos animais e se encolhem todas, parece que o bicho tem alguma doença.. :evil: :evil:
Há que respeitar :x
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo abr 30, 2006 6:11 pm

Bem Zá, eu tenho horror a baratas, mas acho que é compreensível :? Cada vez que vejo uma só penso que ela vai levantar voo e vir direita a mim, ou subir-me pelas pernas acima ou qualquer coisa assim... É como as abelhas, vespas, ou seja, insectos no geral, mas tem uma razão de ser, quase todos nos podem ser prejudiciais, pois andam em ambientes sujos, como as baratas por exemplo, podem ser transmissores de doenças, inflingem dor, como as abelhas e vespas por exemplo, etc.

Quanto a répteis, adoro-os, já tive vai não vai para comprar uma piton que tinha 1 metro mais ou menos, estive com ela enrolada ao meu braço e adorei aquele bicho, é maravilhoso, a pele parece seda, só não a comprei por causa da alimentação... custava-me muito pensar que tinha de lhe dar animais vivos, ratinhos, eu também adoro ratinhos :( ... Quando falei em dar carne morta disseram-me logo que não, que ela não ía comer a carne morta, o que já me disseram não ser verdade, tudo depende de como a habituam. Eu não sei, sinceramente nada percebo de cobras em cativeiro, mas ainda não desisti de ter uma ;) Depois há também o problema do crescimento :o já tava a imaginar a chegar a casa e não ter gatos :? :? em vez de gatos, tinha uma cobra inchada no meio da sala :? :? :?

Enfim, fobias...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

segunda mai 01, 2006 11:08 am

Xuga,
Aqui está um assunto que até me deixa com pele de galinha :roll:

Bem, se vocês soubessem como o Popeye é tratado quando vai à rua... :o ele como é super activo, vai à rua e pelo passeio vai sempre a brincar comigo, ou a puxar a trela, ou a cheirar etc, mas pessoas fogem dele, como se de um monstro se trata-se, mas eu que faço um focinho pior que o do meu cão quando elas fogem eu digo alto e a bom som, Deixa Lá Bébé com aquele focinho inda te mordia :evil:

Ou quando comentam, que cão feio e musculado, a resposta segue logo, Oh Bébé, não olhes pa fulana que ela além de feia tem vergonha dos teus musculos. Ou, você diz que ele é feio? Já se viu ao espelho?

Bem eu até já ensaio as respostas que vou dar quando nos interpelam no caminho.

Ontem à noite fui passear junto à praia, lá tem um enorme passadiço, então levei o Popeye, a dada altura bem um caniche branco a correr na direcção do Popeye, mas com um ladrar irritante, bem mal o Popeye ouve o ladrar começou logo a por-se em "sentido", a dona do caniche entrou em pânico, quem conhece os Boxers sabe que depois de correr começam a babar um bocado, então a mulher dizia que o Popeye já se estava a babar porque ia morder o caniche etc...
Escusado será dizer que me passei, disse-lhe, se você não tira o Caniche quem morde nele e em si sou eu... :evil:

É assim, eu não tenho medo de cães mas só confio nos meus, isto é, se um cão vier na minha direcção eu não fujo, mas também não vou ter com ele, só vou ter com Boxers e pergunto se posso fazer festinhas. 8)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda mai 01, 2006 3:31 pm

acho graça :evil: quando me insultam por causa das orelhas do max :o
anjjazul
sportinguista
Membro Veterano
Mensagens: 1361
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
Localização: Vários =)

segunda mai 01, 2006 10:04 pm

concordo, grande parte dos medos vêm dos pais ou de situações traumáticas.

Também já me aconteceram giras com o Ruby, desde pessoas a afastarem-se, ou crianças a fugir :roll: Uma gira foi de uma tiazinha da sua varandinha foclórica e com os seus yorkies a abanar a cabeça e a murmurar qualquer coisa sobre não se dever deixar os cães como ele passearem na rua :roll: :evil:

Quanto a cães pequenos, Zahira, eu não tenho medo, mas afasto-me deles, pois confio mais num dober do que num caniche ;)
jpedroso
Membro Veterano
Mensagens: 848
Registado: quinta jun 30, 2005 8:57 pm

segunda mai 01, 2006 11:23 pm

Já a alguns meses, tinha o meu Labrador 8 meses, um senhor disse-me que os caes garndes devia andar com acaime.

Expliquei ao senhor que era uma labrador, cão sem vestigios de agressividade, e que lhe podia fazer um a festa se quizesse, e como ele podia ver estava controlado por mim com uma estranguladora e uma trela curta. Não havia o perigo de saltar.

O senhor a medo lá le fez uma festinha, e o Junior (Nome do meu canito), começou-lhe a lamber as mãos em sinal de agradecimento. o individuo gritou, isso não, pulando para traz visivelmente incomodado.

Eu afastei o cão e disse-lhe educadamente, podia ter dito que tinha medo de cães, para si todos os caes deviam andar de acaime e preferivelmento presos a uma estaca com uma corrente de ferro com 1,5 metros.

Não sei de quem é a culpa , se dos pais do senhor que o educaram a não gostar de animais, ou dele próprio (há pessoas assim), como é que ele educará os dois filhos ainda pequenos (10 e 5 anos) em relação ao amor pelos animais.

A verdade é que o Junior começou a ladrar ao senhor e aos filhos, mas é só para os assustar, sentios borrados e medo e então arma-se em cão mau.

Já viram um labrador mau? lololo
<p><strong>&nbsp;Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
Zahira
Membro Veterano
Mensagens: 2614
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm
Localização: 1 yorkshire e 1 coelho anão

terça mai 02, 2006 8:00 am

Sportinguista(que mau gosto) :p 8) Escreveu:Quanto a cães pequenos, Zahira, eu não tenho medo, mas afasto-me deles, pois confio mais num dober do que num caniche ;)
Concordo, o grande estigma dos cães pequenos é o facto de eles serem muito traiçoeiros. Eu por exemplo, já fui mordida por um caniche, nem por isso fiquei com medo deles.

Agora, tens que concordar comigo que entre a mordidela de um caniche e de um doberman, há uma diferença muito grande(Atenção, falo nestas duas raças cmo poderia falar em outras, não é nada contra estas raças).

Mas o mais usual, é as pessoas ter medo de cães ou porque pertençe aos "potenciasi perigosos" ou pelo tamanho(isto claro, quando não é trauma por tger sido mordida por um, nesse caso seja ele grande pequeno ou mesmo bébe)a minha é um porta chaves autentico :lol: aquilo dás-lhe um sopro e ela dá duas cambalhotas :lol: Claro que tem a mania que é grande e então ladra para outros cães muito maiores que ela e para as pessoas, mas isso só se estiver no meu colo que quem tem "rabo" tem medo :lol: :lol:
Cumpadri Escreveu:Já viram um labrador mau? lololo
Oh compadri, tenho uma afilhada linda, linda, linda :). Afilhada canina note-se :p

É uma Labradora com 2 meses toda pretinha de seu nome Breda :) é linda :)
Pertençe á "madrinha" da minha Sasha:) vou tentar por uma foto dela aqui na arca e na minha oficina, lá na concorrência, depois vai lá ver e já agora aproveita e assina o meu livro ok? :p
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

terça mai 02, 2006 8:01 am

Já viram um labrador mau? lololo
jpedroso,

Por acaso já, e essa tua ideia de que não há Labradores maus não me parece muito correcta :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 02, 2006 9:07 am

Não entendo... Porque é que há pessoas que se aterrorizam com cães? Pelo mesmo motivo que me aterrorizo com insectos e vocês por outra coisa qualquer. Qual é a ideia Xuguita?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça mai 02, 2006 9:58 am

Luzinha do meu coração, os insectos é diferente, nunca vi nenhum à trela de modo a que não se chegasse a mim, se eu vir um enxame de abelhas dentro de uma caixa fechada, não tenho medo, sei que não me chegam e não me podem fazer mal, eu já tive escorpiões e não tinha medo deles porque sabia que não se podiam chegar a mim, é exactamente como um cão preso, sei que não se vai chegar a mim nem os meus se chegam a ele, não percebo o pânico, é aí que eu quero chegar... :|

Entendeste-me? Não consigo perceber o pânico de ver um animal, muitas vezes a vários metros de distancia, preso e perfeitamente controlado pelo dono... :?

Bem, já tou a dar ideias, não tarda vejo alguém a passear abelhinhas à trela para não me incomodar... 8) 8) 8)

Mas fora de brincadeiras, entendes onde quero chegar? Faz-me comichões essa maneira de agir perante um cão preso :? :?

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 02, 2006 10:07 am

texuga Escreveu: Entendeste-me? Não consigo perceber o pânico de ver um animal, muitas vezes a vários metros de distancia, preso e perfeitamente controlado pelo dono... :?
Não consegues entender porque não tens fobia a cães. Se tivesses percebias.
Sabes o que me causa profundas reflexões? Como é possivel sodomizar, maltratar, humilhar um ser vivo. Isso sim. Agora medo, fobia, é isso mesmo, um acto incontrolável e institivo que nos adormece qualquer resquicio de razão.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

terça mai 02, 2006 10:15 am

Eu nem gosto que me agarrem o meu Jukinha nem que de parolices de meninas estéricas...
Mas medo mesmo medo, as pessoas têm e eu não podemos fazer nada.


Quando a situação é muito insólita eu digo para o meu JuKinha... Foge que te mordem ou pegam pulgas...mas digo baixinho...Elas ficam tão parvinhas que se esquecem do medo, para começar a refilar...Eu sigo o meu caminho e deixo-as a ladrar...às vezes ainda pergunto, -"Então o medo já passou?!" :lol:

A minha boa disposição é que não posso perder! :p
<p>susana</p>
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça mai 02, 2006 10:21 am

Pois, Lu até tens razão, mas eu sou meia lerda, e então resolvi aqui lançar esta questão, podia ser que eu não fosse a única a ter estas dúvidas :roll:

Mas vês que a Susana também tá a chegar onde eu quero? Mandamos uma boca e lá se vai o medo para dar lugar à discussão e à troca de insultos...


Houve um dia em que estava um miúdo cheio de medo da tsunami, e o pai dizia para ele não ter medo que o cão era meiguinho, depois de mo perguntar, claro, e o miúdo continuava com medo. Então eu, com a minha paciência não de todos os dias 8) , pus-me de joelhos ao lado da tsunami com o braço por cima do pescoço dela, e disse ao miúdo para fazer uma festinha no corpo que ela não o ía morder, era meiguinha, e para ficar descansado que eu agarrava na cabeça... 8) Ora, ela até é grande que se farta, da cabeça à cauda vai uma distancia do caraças :D .... E o míudo lá se convenceu a fazer uma festa... Depois de ele se chegar, eu disse para ele fazer agora uma festinha na cabeça, e ele ainda meio desconfiado lá fez, e no fim já estava sozinho a fazer festas à Tsuzinha :lol: :lol: Fiquei feliz, a sério que fiquei :lol:

E prontes :?

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
igraine
Membro
Mensagens: 69
Registado: segunda fev 13, 2006 12:03 pm
Localização: 1 gato: Fellini

terça mai 02, 2006 10:24 am

Eu acho que há dois tipos de medos.. As fobias e os medos racionais.
Eu tenho fobia a aves, não me interessa se são amigáveis ou não, não gosto de as ter perto de mim, fico aflita e não consigo explicar porquê, não digo mal delas, respeito que outros gostem delas e até agradeço porque se as aves dependessem de mim coitadas... E até tenho tentado contornar a minha fobia e fiz progressos. Acho que é uma fobia.
Em contrapartida nunca tive medo de animais até há pouco tempo... Há uns anos a minha irmã mais nova foi mordida por um labrador. Ela estava com o nosso cão e eles incompatibilizaram-se mas o labrador mordeu a minha irmã, muito estranho. A minha irmã ainda era pequena (tinha 10 anos) e acabou por ficar fechada num quintal durante horas à espera que a fossem socorrer a ela e ao nosso cão que ficou em mau estado, com o tal labrador fechado no corredor que lhe permitia voltar para dentro do prédio onde viviamos. Fui eu a primeira a chegar e abri a porta do corredor, o labrador saiu de lá de dentro transtornado e atirou-se à dona que entretanto tinha aparecido. Eu sei que há uma série de factores que explicam isto mas a cena impressionou-me. Não fiquei a achar que o cão era mau. Apesar de, a partir daí, o labrador se tenha tornado muito agressivo connosco. O meu cunhado tem um labrador que eu adoro e não tenho medo nenhum de labradores, nem eu nem a minha irmã. Mas foi difícil esquecer aquele incidente. Desde esse dia tenho, acho eu, um medo racional de cães. Por exemplo, no prédio onde vivo actualmente há um boxer amoroso e há outro que, de vez em quando, encontro no elevador e que me rosna e ainda por cima anda sempre solto. Desse, por exemplo, tenho algum medo. Não fujo quando o vejo porque sei que é o pior que posso fazer e tento nunca mostrar medo mas sinto-me desconfortável perante cães soltos e que não aparentem ser amigáveis. Ao que parece um cão depende bastante da educação que lhe dão. Por exemplo, um destes dias, ia a passear pela baixa e vi dois rapazes com ar de idiotas armados em duros a passear o seu rott solto enquanto se gabavam alto e bom som das façanhas assassinas do seu animal. Reparei que toda a gente começou a mudar de passeio, eu não fui excepção, não me sentia confortável perante aquele animal solto e com uns donos tão imbecis. Pareciam que o usavam para lutas de gangs e tinham prazer em aterrorizar as pessoas quando exibiam o seu espécime na rua... Pobre cão. Estas bestas quadradas acabam por denegrir as raças e depois as pessoas têm medo. Há muitos mitos sobre algumas raças e acho que os donos conscientes desses animais podem contribuir para desmistificar os preconceitos.
Havia muito para dizer sobre donos idiotas e acho que isso também tem a ver com as causas para os medos das pessoas.
De um modo geral não tenho medo de cães e muitas das histórias que contaram neste tópico são realmente irritantes, especialmente porque são histórias de cães amigáveis, presos e até mesmo açaimados! :o
Não tenho medo nenhum de cães presos e mesmo soltos, só se me rosnarem ou nesses casos excepcionais...
Contudo, acho que algumas pessoas têm mesmo uma fobia inexplicável de cães como a minha fobia das aves! Nesses casos acho que, ainda assim, têm obrigação de respeitar os animais e os donos.
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 02, 2006 10:26 am

Um amigo meu tem uma iguana que está um verdadeiro monstro. No verão ele vai passear com o pequeno dragão à rua, pendurado nas costas, já que o animal está tão grande que não há outra forma de a transportar. É engraçado ver a atitude das pessoas, mudam de passeio, fogem, as mais temerosas gritam... São poucas as que olham fascinadas para o belissimo animal. Acham normal? O animal vai colado às costas do dono, está apenas com 1,7 metros de comprimento, mas qual o problema? Ele pede a uma pata o favor de pedir à outra que se resolva a mexer...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”