O segredo de uma Grande Empresa....

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
pedronunoribeiro
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 9:32 pm

sábado abr 29, 2006 9:13 pm

É uma questão que me deixa intrigado nos dias de hoje...

Afinal qual é o segredo para o sucesso das grandes empresas, tais como: Nike, Adidas, Easy, Coca-Cola, Gillete.

Será por causa dos disgners, pessoas com ideias brilhantes, cérebros fabulosos que se incubem da gestão de empresa, uma base sólida já garantida desde a fundação da empresa, o produto em questão...

afinal qual é o segredo de uma grande empresa....

como n estou no mercado de trabalho, visto que não tenho idade para tal, mas interessam-me estes assuntos não sei porquê.

Qual é a vossa opinião acerca deste assunto.

cumprimentos, :D
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

sábado abr 29, 2006 9:33 pm

:o :o

Oh Pedro, preocupa-te com isso quando tiveres idade para :lol: ou então quando souberes porque é que esse assunto te interessa ;)

Entretanto, preocupa-te com os estudos(caso seja o caso) e em te divertires ;) :p
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sábado abr 29, 2006 9:35 pm

Sei que a Publicidade e modo de divulgação ajuda bastante ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
pedronunoribeiro
Membro Veterano

domingo abr 30, 2006 6:35 am

Zahira, não me leve a mal mas estas coisas interessam-me, eu gosto de saber como pensam os mais velhos. E este assunto fascina-me porque ao saber que empresas como estas facturam milhões de contos por ano, fico curioso e surge a pergunta: Mas afinal como eles conseguem ganhar tanto com um produto n essencial á vida. ex:Coca-Cola.

apesar de eu ser louco por Coca-Cola.
:D :D :D :D
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

domingo abr 30, 2006 10:50 am

pedronunoribeiro, então?! Pelos visto és louco por coca-cola...então é essencial para ti.
Eu não gosto de coca-cola.

A questão nem é esta se é essencial ou não. Existe influências várias até o tempo em que essas empresas foram lançadas no mercado...a gillete quando apareceu devia existir tão pouca concorrência que ainda hoje se ouve vai buscar as gilletes...e às vezes são de outra marca.
As campanhas publicitárias são muito eficazes e claro tudo conta. A gestão engloba tudo incluindo os orçamentos das campanhas, é uma boa gestão num mercado altamente consumista, nem interessa ser um produto de necessidade.
As pessoas encarregam-se disso; de o fazer necessário...hehehe!...
<p>susana</p>
pedronunoribeiro
Membro Veterano

domingo abr 30, 2006 12:29 pm

mas ás vezes vÊ-se aí publicidades na televisão que não têm a mínima lógica e não se consegue perceber de que modo essas publicidades atraiem o consumidor.
Porém, existem publicidades muito boas ex:Coca-Cola.... N incentivam o consumidor a comprar mas a alegria que transmitem é como que um apelo á compra.

lol

:D
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

domingo abr 30, 2006 1:41 pm

Zahira, não me leve a mal mas estas coisas interessam-me, eu gosto de saber como pensam os mais velhos
Ai que já me chamam de velha :cry: :cry:

Tou a brincar ;) , acho que fazes mto bem em querer ouvir as opiniões dos outros 8)

Porém, existem publicidades muito boas ex:Coca-Cola.... N incentivam o consumidor a comprar mas a alegria que transmitem é como que um apelo á compra.
Aqui dizeste tudo ;)

Lembra-se (os mais velhos) daquele anúncio da coca-cola em que toda a gente cantava e dançava? Teve tanto exito que ainda me sei o slogan da campanha - "Sensação de Viver" ;)

Para quem não conhece:
http://www.misteriojuvenil.com/piratas_ ... co_pub.htm

É isso que estas empresas fazem, não vendem apenas produtos mas sim um estado de espirito, um modo de vida. Tentam vender emoções, pelo menos criam com a publicidade criam essa ilusão :roll:
E nós vamos nisso, cremos que se comermos tal iogurte ficamos mais elegantes, que se só por usar-mos tal perfume nos tornamos mais atraentes e sensuais...isto pode não acontecer conscientemente mas somos tão perseguidos pelas campanhas que algo acaba por ficar cá "dentro". Funciona quase como mensagens subliminares.

Às vezes parece ridicúlo colocarem-se cartazes publicitários em certos locais mas isso foi largamente estudado. Por exemplo nas casa de banho dos centros comerciais, se pensarmos bem tem lógica. Enquanto estamos num alonga fila de espera, já mto "apertadinhos" lá aparece nas paredes uma publicidadezinha para nos ajudar a distrair :p onde mais perderiamos tanto tempo a aperciar uma nova marca de pasta de dentes? ;)
E no metro?! ali esborrachados uns nos outros, lá se olha para o tecto e lá estão uns anúncios de novos produtos de aspecto bem atractivo a oferecerem-se para nós :o então quando é a um desodorizante... :lol:

A publicidade é pior que a nossa sombra, porque esta só aparece quando está sol e a outra é a toda a hora e a todo o instante :lol: :lol:

Isto é tudo tão perfeito que até nos põem aqui a falar dos seus produtos 8) :D ;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
Zahira
Membro Veterano

domingo abr 30, 2006 5:18 pm

pedronunoribeiro Escreveu:Zahira, não me leve a mal mas estas coisas interessam-me, eu gosto de saber como pensam os mais velhos. E este assunto fascina-me porque ao saber que empresas como estas facturam milhões de contos por ano, fico curioso e surge a pergunta: Mas afinal como eles conseguem ganhar tanto com um produto n essencial á vida. ex:Coca-Cola.
Pronto Pedro, se assim é, aqui fica a minha contribuição para o teu interesse. uma vez que eu até trabalho em publicidade. ;)

O sucesso das grandes empressas depende de varias coisas.

1º Do capital inicial. ( se não houver um bom capital inicial a empresa não subrevive, nos primeiros 5 anos, data prevista para uma empresa
começar a ter credibilidade.)

2º Niveis de custo. Uma empresa em inicio tem que ter valores mais baixos do que é comercializado no mercado para produtos do mesmo genero, Infelizmente, hoje em dia, cada vez mais as pesoas tendem a procurar baixos custos.

3º Está tudo relacionado com o markting. A forma de divulgação da empresa e de seus produtos. Este ponto é dos mais, se não o mais, para o bom sucesso de uma empresa. Tal como disse a Nyara, a publicidade fica no ouvido. também eu ainda me lembro do " Sensação de viver" e ainda hoje, por vezes, canto essa musica ;)

Dentro da publicidade, existem varios ramos, como por exemplo, a publicidade na tv( uma grande aposta mas que infelizmente para inicio de carreira é bastante dispendiosa), o boca a boca( continua a ser uma das melhores formas de publicidade( pois se gostares de determinado produto recomendas aos teus amigos e por ai fora), as revistas( também bastante dispendiosas) e uma das que chama bastante atenção e não é muito cara, os brindes publicitários(por acaso o meu ramo :p ), quem é que nunca exprimentou um artigo novo só porque, para além de ser mais barato que outro de uma marca conhecida, ainda oferesse uma coisinha qualquer? ;)

Depois, é muito, mas muito importante também que os produto, no caso de serem artigos comestiveis, seja realmente muito bom.No caso de outro genero de empresa, tipo adovogacia, contabilidade, etc..que as pessoas que pertençam á empresa sejam realmente boas naquilo que fazem, porque se não for, por muita publicidade e por muito capital que se tenha, a empresa não vai a lado nenhum.

Espero ter contribuido para o teu interesse ;) mas sendo um pouco mázinha(que não sou e estou a brincar contigo) acho que não devias te preocupar muito com isso agora e preocupares-te mais com coisas mais "fixes" :p

Fala a voz da experiência, de quem ajudou a iniciar uma empresa á 7 anos a trás e que trabalha no ramo de inicio de novas empresas e lançamentos de novos artigos ;)
pedronunoribeiro
Membro Veterano

domingo abr 30, 2006 9:40 pm

sem desvalorizar as outras respotas, fantástica esta sua resposta.

muito obrigado.

era mesmo isto que eu queria ler. :D

e só mais uma coisa...

Um rapaz de 15 anos não tem de se interessar necessariamente só por miudas, carros, saídas e outros... é bom que começe a estudar o chão que pisa e o mundo que o rodeia....
:D
Zahira
Membro Veterano

domingo abr 30, 2006 9:48 pm

Eu sei Pedro ;) o que disse foi a brincar, repara que nem sequer sabia a tua idade ;)

Acho muito bem que te preocupes com o teu futuro e que começes já a pensar nele ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo abr 30, 2006 11:46 pm

Eu pessoalmente, adoro os anúncios da Nike.

www.nikewoman.com

:lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda mai 01, 2006 12:07 am

Eu só sei que não tenho jeitinho nenhum para essas coisas....
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
pedronunoribeiro
Membro Veterano

segunda mai 01, 2006 9:38 am

eu tb adoro os anúncios da nike.

Sempre muito coloridos, com atletas profissionais, grandes sapatilhas, grandes cenários enfim tudo bom..
Mas com os anúncios da nike a demorarem kuase 1minuto devem custar um balúrdio.

Mas a nike, é a nike
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça mai 02, 2006 2:06 pm

eu tb adoro os anúncios da nike.

Sempre muito coloridos, com atletas profissionais, grandes sapatilhas, grandes cenários enfim tudo bom..
Mas com os anúncios da nike a demorarem kuase 1minuto devem custar um balúrdio.

Mas a nike, é a nike
sim, a nike é a nike ;)
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”