Possuo um Labrador à 4 meses tendo ele neste momento 6 meses.
é o meu primeiro cão. optei por esta raça nao por moda, mas sim pelo q li a seu respeito, das suas qualidades e virtudes. por outro lado reconheço que passo pouco tempo com ele (+- 3horas/dia). Preocupo-me em educa-lo convenientemente mas é dificil (energico e destruidor). dedico-lhe praticamente todo o meu tempo livre (passeio-o, brinco, e alguns ensinamentos basicos). os meus problemas baseiam-se mais concretamente no facto dele ficar isolado num terraço durante o dia, depois quando chego do trabalho deixo-o entrar em casa mas nao posso tirar os olhos de cima dele. vou depois passeá-lo (cerca de 5 Kms) todas as noites. passa a vida a saltar as pessoas tendo já rabunhado um sobrinho meu de 5 anos na cara. de facto merece muita atençao, persistencia e responsabilidade, mas compensa pois é maravilhoso. PS: album fotografico do meu lucky (castanho) pra breve.
Experiencia pessoal
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boa tarde Zap.Seja bem vindo aos foruns da arca.
Qnt ao canito claro q tem q ter mta paciência.
Há vários foristas q têm cães da msma raça q o seu.Vá até ao forum dos cães e leia sobre a raça.
Acho q lá irá encontrar as respostas de q necessita.
Boa sorte com o seu cão,
L.C.
Qnt ao canito claro q tem q ter mta paciência.
Há vários foristas q têm cães da msma raça q o seu.Vá até ao forum dos cães e leia sobre a raça.
Acho q lá irá encontrar as respostas de q necessita.
Boa sorte com o seu cão,
L.C.

Não leve a mal mas passar 3 ou 4 horas com o cão é um atentado, o cão seja ele qual for necessita de mais tempo da parte do dono.
O facto de passear 5 km com ele não é o suficiente, ele precisa de mimos, brincadeiras etc.
O facto de passear 5 km com ele não é o suficiente, ele precisa de mimos, brincadeiras etc.