RESGATE DE UM ROTTWEILER ABANDONADO NUMA VARANDA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Mytia
Registado: segunda abr 17, 2006 10:14 pm

terça mai 02, 2006 10:48 pm

Este País é o "Bairro da incúria"...Como é possível que as autoridades tenham deixado arrastar uma situação dessas?Não fora a boa vontade e o "engenho e arte" do vizinho e o cão tinha morrido e apodrecido!!!Não é possível saber quem eram os donos do cão e fazê-los pagar uma multa pesada?Eram os proprietários do apartamento?Deve haver uma maneira de os identificar,sejam elea proprietários do apartº ou inquilinos!Pobre animal...desgraçada gente se é que se lhes pode chamar gente...E agora?Já não basta o cão ter sofrido e ainda por cima vai ser abatido?!Há tanta gente à procura de cães de raça,será que não aparece ninguém que o compense?!Boa sorte matulão.
Mytia

terça mai 02, 2006 10:52 pm

Este País é o "Bairro da incúria"...Como é possível que as autoridades tenham deixado arrastar uma situação dessas?Não fora a boa vontade e o "engenho e arte" do vizinho e o cão tinha morrido e apodrecido!!!Não é possível saber quem eram os donos do cão e fazê-los pagar uma multa pesada?Eram os proprietários do apartamento?Deve haver uma maneira de os identificar,sejam elea proprietários do apartº ou inquilinos!Pobre animal...desgraçada gente se é que se lhes pode chamar gente...E agora?Já não basta o cão ter sofrido e ainda por cima vai ser abatido?!Há tanta gente à procura de cães de raça,será que não aparece ninguém que o compense?!Boa sorte matulão.
Mytia

terça mai 02, 2006 10:55 pm

havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quarta mai 03, 2006 9:20 am

:evil: :evil: :evil:

Mas porque é que adquirem um animal, para isto, mais valia o animal ter ficado onde nasceu :evil: :evil:
Este fim de semana, tivemos uma rott de visita lá no trabalho e um colega meu disse-me para eu ir para ao pé da menina porque as pessoas passavam cheias de medo da pobre bichinha que só queria era festas na barriga e dar-me lambidelas na cara, enfim.... :evil: mentalidades da tanga.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta mai 03, 2006 9:41 am

Não sequer comento a atitude dos donos ao deixar o animal abandonado na varanda, bem como a lentidão dos serviços públicos ao resolver o caso!

De qualquer forma Queluz pertence ao canil de Sintra

www.cm-sintra.pt
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
dalmata_susy
Membro
Registado: quinta jun 02, 2005 3:33 pm
Contacto:

quarta mai 03, 2006 1:04 pm

Custa-me a acreditar que alguém tenha desaparecido (entenda-se desaparecido como, ir de férias, mudar de casa ou qualquer outra situação) e tenha deixado o cão durante sete semanas fechado numa varanda.
Se o que o proprietário pretendia era que o cão morresse, penso que não iria deixar que isso acontece-se na sua casa, pois já sabia que mais dia, menos dia se iria descobrir e então tinha problemas. Se queria desfazer-se do cão porque não o abandonou - é o que as pessoas cobardes fazem -

Já pensaram no seguinte;
Será que o proprietário teve um acidente e está internado num hospital, não podendo informar da situação do cão;
Será que o proprietário morreu;
Será que o proprietário foi preso;

Eu vou pela teoria de que algo aconteceu ao dono, pois custa-me a acreditar que alguém, deliberadamente ou propositadamente deixe um animal na varanda durante sete semanas.

Mas com o que hoje em dia vai por aí nunca se sabe.
dalmata_susy
Membro
Registado: quinta jun 02, 2005 3:33 pm
Contacto:

quarta mai 03, 2006 1:13 pm

Só mais uma coisa.
As autoridades não sabem de quem é o apartamento ?
Francamente, basta ir à Conservatoria do Registo Predial da zona.
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quarta mai 03, 2006 1:25 pm

Não acredito que alguem tenha feito isto sem querer. Não me custa nada acreditar que o anormal do ex. dono deste cão o tivesse deixado ali mesmo para morrer. Fartou-se porque o cão dá trabalho e leva-nos algum(em alguns casos muito) dinheiro, e neste caso em particular porque este precisa de seguro, o anormal do dono precisa de tratar de muita papelada.

Eu mesmo que tivesse um acidente, e ficasse internada pedia nem que fosse a uma enfermeira, que fosse lá a casa ver o meu cão e dar-lhe de comer. Será que este "dono" não tinha ninguem a quem pedir que trata-se do animal? Nem que fosse a um vizinho, graças a Deus que este menino teve um vizinho por perto que lhe deu água e comer, senão a esta hora já não estaria entre nós.

E mesmo que morrer não tinha ninguem, ninguem que fosse lá a casa, nem que fosse para buscar a roupa que havia de lhe vestir? Nenhum amigo que soubesse que ele tinha um cão?
Este tipo de situações infelizmente repete-se muitas vezes, por esse pais fora e nunca é sem querer ou por acidente do dono, é sempre por ignorância, e sei lá mais o que, é por alguma coisa que nem tenho palavras para descrever o que é.

Espero que eese menino arrnje um novo dono que o faça esquecer tudo o que já sofreu. è lindo,e pelas fotos parece-me ser ainda novinho.

Susana
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quarta mai 03, 2006 1:48 pm

Já enviei e-mail a tentar saber onde é que o cão está porque telefónicamente não consegui nada :( .
Se alguem puder tentar saber mais alguma coisa ;)
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

quinta mai 04, 2006 10:44 am

Alguém já sabe de mais alguma coisa desta fofura....
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta mai 05, 2006 10:54 pm

Tudo que se sabe é que as pessoas não conseguem contactar o cão...é a treta dos costume...naõ se sabe quem, nem onde...
xoxita
Registado: sexta mai 05, 2006 10:56 pm

sábado mai 06, 2006 12:10 am

:evil: :evil: deviam xer tds morts. bandidos !!!!!!!!!!!! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado mai 06, 2006 6:27 am

Tem aqui os contactos, o mais eficaz é o telefone, claro:

- site: http://www.cm-sintra.pt/Categoria.aspx? ... ETERINARIO

- morada: Av. Almirante Gago Coutinho - 2710 – 554 Sintra.
(Estrada de Mem Martins, Oureça à Portela de Sintra – Zona Industrial)

- telefone: 219238816

Espero q realmente haja um bom dono pra este menino!
Ele merece
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

terça mai 09, 2006 9:23 pm

Tem aqui os contactos, o mais eficaz é o telefone, claro:
Mas não é lá??
NINGUEM SABE de nada :( .
rowena
Membro Veterano
Registado: quarta mar 15, 2006 11:01 am

quarta mai 10, 2006 8:05 am

É desesperante como tanta gentinha não tem um pingo de sentimentos :x Conheço a zona fui inclusive ao predio e digo-vos é uma altura de meter medo, falei c/ algumas pessoas que se sentiam mal só pelo facto de nada puderem fazer, estarem de braços e pernas atadas.
Falei c/ Vet. do canil diz que ele está bem, mesmo passando por privação de tudo essencial ao ser vivo - água, comida,companhia.
Por norma dos canis estas raças só saem 3 meses após a entrada, só depois serão entregues a novo dono, mesmo assim não é fácil.
O novo dono terá de provar que pode ter o animal e são feitas visitas regulares do canil á residência.
O animal não sai do canil sem chip, seguro,vacinas e todos os documentos do futuro dono.
É por esta e outras que cada vez mais gosto das minhas meninas.
E a esta gentinha :evil: fazia-lhes o mesmo para sentirem na pele o horror do abandono e maus tratos.
Responder

Voltar para “Cães”