Preciso de Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

alexandra_m
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Contacto:

terça mai 02, 2006 10:23 pm

Se o miúdo tem problemas de sociabilização é porque deve ter problemas
a nível de deficiência mental e precisa de exteriorizar mais.
E é normal o médico aconselhar um labrador pq é o cão que normalmente
conhecem mais e são mais usados nas terapias.
Não é só um psicólogo que ajuda....
Claro que qualquer rafeirinho 'simpático' o ajudará ;)
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça mai 02, 2006 10:32 pm

eu tenho um rafeiro simpático para oferecer. já mandei pm
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
pcb
Membro Júnior
Registado: domingo dez 12, 2004 12:06 am

quarta mai 03, 2006 9:18 am

Por incrivel que possa parecer...aparecem muitos casos destes junto dos criadores de labs....
Eu presenciei, um deles, qdo os pais se dirigiram ao criador, com uma carta do médico, pois o filho, sofria de mongolismo.
O criador disse que o mais indicado para eles seria uma cadela, mas já com uma certa idade...e que se eles quizessem, poderiam, ir lá para estar com ela, várias vezes, e depois se veria se o filho se habituava á cadela. Enquanto eu estive lá, estiveram com uma cadela muito mansinha...não sei se chegaram a levá-la para casa.

Por isso não sei o final da história, mas pelo o que o criador disse, aparecem muitos casos como este!
amorim77
Registado: terça mai 02, 2006 12:36 pm

quarta mai 03, 2006 9:22 am

BEM PESSOAL....

APENAS QUIS AJUDAR E PENSEI QUE A IDEIA DESTE FORUM FOSSE ESSSA MESMA. MAS PELOS VISTOS É TUDO UM GRUPO DE PESSOAS QUE NAO DEVEM TER NADA QUE FAZER PQ PARA PERDEREM TEMPO ATIRAR A PRIMEIRA PEDRA...
DAS 2 UMA OU É POR EGO (para se mostrarem muito importantes e muito conhecedores e donos da verdade) OU ENTAO É MESMO POR NAO TEREM NADA QUE FAZER.

POSSO DAR UMA SUGESTAO A SUAS SUMIDADES?
ANTES DE CRITICAREM PODEM PERGUNTAR PRIMEIR?

Por ex: o que os pais ja tentaram fazer (nem vos passa pela cabeça), Se têm dinheiro para comprar um? Pq é que recorreram a um medico, pq os lhe falaram de um labrador (sendo uma boa ou ma escolha)..... etc etc...

E tem mais para alguem que falou nos tratos dos animais... Esse casal para vossa inforemação ja teve um mini canil em casa de animais que ia recolhendo da rua. Mas por nao ter dinheiro para os manter teve que desistir...

PERCEBEM....

Cumprimentos a todos e muito OBRIGADO pelo vosso tempo.
amorim77

quarta mai 03, 2006 9:23 am

BEM PESSOAL....

APENAS QUIS AJUDAR E PENSEI QUE A IDEIA DESTE FORUM FOSSE ESSSA MESMA. MAS PELOS VISTOS É TUDO UM GRUPO DE PESSOAS QUE NAO DEVEM TER NADA QUE FAZER PQ PARA PERDEREM TEMPO ATIRAR A PRIMEIRA PEDRA...
DAS 2 UMA OU É POR EGO (para se mostrarem muito importantes e muito conhecedores e donos da verdade) OU ENTAO É MESMO POR NAO TEREM NADA QUE FAZER.

POSSO DAR UMA SUGESTAO A SUAS SUMIDADES?
ANTES DE CRITICAREM PODEM PERGUNTAR PRIMEIR?

Por ex: o que os pais ja tentaram fazer (nem vos passa pela cabeça), Se têm dinheiro para comprar um? Pq é que recorreram a um medico, pq os lhe falaram de um labrador (sendo uma boa ou ma escolha)..... etc etc...

E tem mais para alguem que falou nos tratos dos animais... Esse casal para vossa inforemação ja teve um mini canil em casa de animais que ia recolhendo da rua. Mas por nao ter dinheiro para os manter teve que desistir...

PERCEBEM....

Cumprimentos a todos e muito OBRIGADO pelo vosso tempo.
igraine
Membro
Registado: segunda fev 13, 2006 12:03 pm

quarta mai 03, 2006 10:06 am

[quote]E tem mais para alguem que falou nos tratos dos animais... Esse casal para vossa inforemação ja teve um mini canil em casa de animais que ia recolhendo da rua. Mas por nao ter dinheiro para os manter teve que desistir...[/quote]

Já agora pode dizer-nos para onde foram os animais desse canil aquando da desistência?
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta mai 03, 2006 10:09 am

Conheço um caso de uma criança que é terível, tem dificuldades de sociabilização, e por causa disso anda num psicólogo.

Logo, a última coisa que ele precisa é de um animal de estimação! Ou seja toda a família e amigos reformularam a forma de lidar com ela, e com a terapia que vai fazendo com o psicólogo, vai estando um pouco melhor.

Dar um animal a uma criança problemática é mau, pois a criança não tem noção do mal que pode fazer ao animal, e é claro o animal não serve de saco de pancada a ninguem!!!

O animal em casa deve ser um membro da familia e todos têm que se responsabilizar por ele, inclusivé a criança! Não digo que não o possa ter mais tarde, mas agora não estou de acordo!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta mai 03, 2006 10:16 am

Percebemos pois.... Não é preciso escrever em letras maiúsculas ;)

Já agora, não lhe passa também pela cabeça a quantidade de histórias como esta que refere do casal seu amigo que muita gente inventa para "cravar" um Labrador....E como estas tantas e tantas outras histórias que se inventam por aí e que não faz a mais pequena ideia.
Não ponho em causa a veracidade do seu pedido de ajuda, mas sabe que hoje em dia "nunca fiando".... se calhar negativamente vai-se ganhando um certo calo relativamente a pedidos sucintos como o que fez inicialmente.

Mas o que aconselho mesmo é que os seus amigos peçam uma lista de criadores da raça ao CPC (Clube Português de Canicultura). Contactem os que mais interessarem, aconselhem-se, exponham o problema e só depois façam a escolha.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
amorim77

quarta mai 03, 2006 11:05 am

SR: igraine

Para sua informação ele andou quase 3 meses porta em porta a pedir e a sensibilizar as pessoas para ficarem com os animais...

Sabes eu imagino que devem de existir muitas historias, mas dou novamente uma sugestao: O tempo de resposta a criticar é o mesmo de perguntar pimeiro. Pq com apenas algumas perguntas descobrimos logo se é historia ou nao.

Cumprimentos
Ricardo Amorim
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta mai 03, 2006 11:18 am

Caro Ricardo Amorim,

Quero agradecer pela atenção que prestou às minhas mensagens.

Atentamente,

Marisa
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
igraine
Membro
Registado: segunda fev 13, 2006 12:03 pm

quarta mai 03, 2006 1:24 pm

Senhor Ricardo Amorim...

Sugeriu que lhe fizessem perguntas, não foi?
Responder

Voltar para “Cães”