Tartarugas constipadas...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
flor_jade
Membro
Registado: domingo jul 11, 2004 12:03 pm
Localização: Tartarugas, 2 Gatos, 4 Caturras, 3 Canários, 2 Peixes dourados

quarta mai 03, 2006 4:19 pm

:| Olás,infelizmente não é a primeira vez que passo por esta situação, por isso peço a vossa ajuda, tenho 3 das tartarugas constipadas, estou a pôr o bronchipur da sera na água, coloco soro fisiológico ou um spray que compro na farmácia para ajudar a limpar e também estou a dar um injectável, dado uma vez pelo veterinário de exóticos em Oeiras, será que posso dar algo mais completo ou eficaz?
Pois em algumas resultou mas infelizmente houve 2 das minhas( meninas), uns anos atrás não sobreviveram.
Elas com 3 machos estão num lago, apesar desta situação estão muito bem tratadas comem de tudo um pouco, até acho que estão a ficar para o gordito e sei que não convém!
O ano Passado colocaram ovos pões têm zona seca mas não eclodiram :?
Agradeço a vossa ajuda, obrigada!
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quarta mai 03, 2006 4:34 pm

Lamento que estejam doentes e desejo as melhoras rápidas para elas ;)

Quando disses injectável, tás a dar-lhes injeções?

É antibiótico?

Neste momento tem-nas onde neste momento? tens de as tirar do lago.

Já agora, tens de tentar perceber porque é que isso te acontece, é que já é a 2ª vez que ocorre.... :roll:

Vou-te enviar uma PM ;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
flor_jade
Membro

quarta mai 03, 2006 5:31 pm

Sim é injectável, para pneumonias, dado por veterinário.
Elas estão num lago, claro que sempre há oscilação de temperatura, mas já as tenho para + de 5 anos, pode de facto acontecer estas constipações, já que elas andam no sol, depois na água, por vezes está vento, bom vamos ver como reagem ao tratamento!

Obrigada
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quarta mai 03, 2006 5:55 pm

Elas estão num lago, claro que sempre há oscilação de temperatura
Na minha opinião, sei que não sou vet, mas acho que era bem melhor tirá-las do lago neste momento, elas têm de estar num ambiente controlado. Como já te transmiti, o nível da água tem de estar baixo até à carapaça para que não tenham dificuldade para respirar. O ambiente tem de ser aquecido e húmido, lá fora não está nada assim. De noite as temperaturas ainda estão a baixar mto.
Não tens possibilidades de as colocar dentro de casa?
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
flor_jade
Membro

quinta mai 04, 2006 1:03 pm

:)Olá, é assim, elas praticamente estão mais tempo ao sol do que dentro de água, pois têm área seca e zonas abrigadas! Dentro de casa,pois, vai ser complicado,elas são grandes e vão estranhar imenso, bom a medicação está a ser feita desde o fim de semana, pareçe estar a correr bem, mas tudo é possivel eu sei! :|
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”