Juntar dois hamsters

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Danieluz
Membro
Registado: terça abr 18, 2006 6:45 pm

sexta abr 28, 2006 11:32 pm

Olá pessoal, estou com um grande problema :'( Tinha até agora um hamster anão russo whinter white assim muito timido, e decidi comprar uma hamsterzinha da mesma raça, para lhe fazer companhia.Ele tem cerca de 5 meses e ela 2. E o problema é, ontem quando os tentei juntar, levaram imenso tempo a chegarem perto um do outro, e quando chegaram, lamberam-se e logo a seguir brigaram! :( Hoje tentei fazer uma nova apresentação numa gaiola diferente, e a hamsterzinha mais nova, praticamente ía arrancando um olho ao mais adulto. A hamster nem o vai atacar, o hamster é que passa a vida a fugir dela, e quando se aproxima, ataca. Alguém tem sugestões? Gostava mesmo de os ver juntos :( Obrigado desde já :)
bombo
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

sábado abr 29, 2006 1:52 pm

O Hamster é um bicho solitário, não há problema deixar o seu hamster sozinho, e também se junta um casal um dia destes tem uma "praga" de hamsters em casa porque eles procriam muito :P Ponha-os sozinhos, e junte-os se alguma vez quiser procriá-los, mas não os deixe juntos muito tempo :P

Porque não vai ao nosso amigo Google, e proceda a uma pesquisa sobre os hamsters?? Para perceber melhor a reacção dos seus bichinhos:P

Bruno
Danieluz
Membro
Registado: terça abr 18, 2006 6:45 pm

sábado abr 29, 2006 1:58 pm

Mas eu quero mesmo que eles reproduzam P Só que se cada vez que os junto dá em briga, como é que alguma vez os posso juntar com o fim de reprodução?!

Já agora, acho que o amigo é que deveria consultar o google antes de me mandar a mim fazê-lo, pois se o fizesse saberia que:

"Hamster Breeding is different from species to species. With the dwarf hamsters, all you have to do is put a male and female you wish to breed together as cagemates, and they will breed and raise the pups together."

E desta forma, eu disse explicitamente que os meus hamsters eram anões russos, e supostamente não deveria de existir problema ao junta-los. Por isso eu precisava mesmo era de saber o que eide fazer,quando isto acontece, visto que normalmente não é comum.
Última edição por Danieluz em sábado abr 29, 2006 2:02 pm, editado 1 vez no total.
bombo
Membro Veterano
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

sábado abr 29, 2006 2:01 pm

Depende das situações....ás vezes eles dão-se bem , mas outras vezes nunca chegam a dar-se bem, o melhor é mante-los separados, até estarem aptos a reprodução e ai nesse momento ponha-os junto cerca de 15 a 30 minutos na gaiola do macho e depois volte a separá-los...:P

Bruno
bombo
Membro Veterano

sábado abr 29, 2006 2:02 pm

Proceda a uma pesquisa que encontrará muita informação sobre isso... Mesmo aqui pela arca dê uma vista de olhos no tópicos...
Bruno
Spunki
Membro Veterano
Registado: quinta jul 31, 2003 9:26 am
Localização: Chinchilas, hamsters sírios, campbells e winter-white

quinta mai 04, 2006 1:39 pm

A menina estava a falar de wint-whites, hamsters k costumam viver em casais.
O k eu posso recomender, é k meta o macho na gaiola da fêmea, e durante a noite, visto eles terem hábitos noctívagos
se n resultar, aconselho o método da divisória.
<p>Thor's Hams</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”