Apresento-vos a minha Bolachinha. Duvidas!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Liserd
Membro Júnior
Registado: quarta abr 26, 2006 5:07 pm

quinta mai 04, 2006 3:29 pm

Olá pessoal!

Ésta é a minha Bolachinha.

[URL=http://img168.imageshack.us/my.php?imag ... 0124ce.jpg][IMG]http://img168.imageshack.us/img168/2949 ... 4ce.th.jpg[/IMG][/URL]

No seu local favorito da casa!

[URL=http://img271.imageshack.us/my.php?imag ... 0239pk.jpg][IMG]http://img271.imageshack.us/img271/8086 ... 9pk.th.jpg[/IMG][/URL]

[URL=http://img271.imageshack.us/my.php?imag ... 0252of.jpg][IMG]http://img271.imageshack.us/img271/5345 ... 2of.th.jpg[/IMG][/URL]

Já a tenho aì à um mês, e veio para minha casa com aproximadamente 8 semanas.
Tenho algumas duvidas.

Ela não gosta muito de comida seca, e só a come se for misturada com a comida de lata, devo ir aumentando gradualmente a quantidade de ração ou devo manter a actual percentagem 50/50.

Tb não gosta de água, pura e simplesmente não lhe toca, tenho-lhe dado leite próprio para gatos, mas ao preço dele, não há carteira que resista, o que posso fazer para ele se habituar à água.

Já agora gostava que me esclarecessem quando a devo levar ao vet e qual é o procedimento normal nestes casos, vacinas, desparatização.
Como vivo num segundo andar, a gata não vai sair de casa, logo, julgo que uma esterilização é desnecessária, ou não??

Já agora, alguem consegue identificar a raça??

1 Abraço
Liserd
Membro Júnior

quinta mai 04, 2006 3:39 pm

Não consigo por as fotos?????
Liserd
Membro Júnior

quinta mai 04, 2006 3:44 pm

:( :( Não consigo por as fotos! :evil: :evil: :?: :?:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 04, 2006 3:46 pm

Liserd Escreveu: Ésta é a minha Bolachinha.

Imagem

No seu local favorito da casa!

Imagem

Imagem
Estava ai uma confusão tão grande que nem me atrevo a dizer o que estava mal. Consulte o tópico de como colocar fotos. Vai ajudar ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Liserd
Membro Júnior

quinta mai 04, 2006 3:52 pm

Obrigado Luisa!!

Quando respondeu, estava a consultar o tópico sobre como colocar fotos.
Neste forum, a maneira é diferente dos outros que frequento, daí a confusão.

Mais uma vez obrigado.
LuMaria
Membro Veterano

quinta mai 04, 2006 4:05 pm

Liserd Escreveu: Ela não gosta muito de comida seca, e só a come se for misturada com a comida de lata, devo ir aumentando gradualmente a quantidade de ração ou devo manter a actual percentagem 50/50.
Reduza gradualmente a comida humida aumentando a seca. Ela habitua-se.
Tb não gosta de água, pura e simplesmente não lhe toca, tenho-lhe dado leite próprio para gatos, mas ao preço dele, não há carteira que resista, o que posso fazer para ele se habituar à água.
Conforme for comendo mais comida seca, mais água vai beber.
Já agora gostava que me esclarecessem quando a devo levar ao vet e qual é o procedimento normal nestes casos, vacinas, desparatização.
Como vivo num segundo andar, a gata não vai sair de casa, logo, julgo que uma esterilização é desnecessária, ou não??
Deve levá-la já ao vet. Ele estabelece o programa de vacinação e desparazitação. A esterelização é sempre aconselhada. Evita tumores, problemas de utero, bem como elimina os cios frequentes com os problemas habituais que traz.
Já agora, alguem consegue identificar a raça??
Uma rafeirita linda ou seja, parece-me um europeu comum muitissimo bonita. Tem uma costeletazinha de siamês ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta mai 04, 2006 4:21 pm

Olá :D

E prontos a dôtora LuMaria já disse praticamente tudo :lol:

Mas eu acrescentaria que deve investir numa boa ração e apropriada à idade e retirar a comida húmida... senão vai ter uma gata com graves problemas alimentares e piores...

Posso dar exemplo dos meus gatos... agora estão a comer Hill's de Frango e de Borrego e nota-se que comem menos quantidade e mesmo na mudança de pêlo, este está fantástico...

Mas tem outras boas rações no mercado, a Royal, a Purina, a Nutro, a Eukanuba entre outras... é só escolher ;)
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

quinta mai 04, 2006 4:22 pm

Que menina linda...parabéns pela aquisição!!!! :D :D :D

Também sou da opinião da costelazita de siamês....mas é uma linda rafeirita!!! :lol: :lol: :lol: :lol: ;) ;) ;)
"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
Liserd
Membro Júnior

quinta mai 04, 2006 4:32 pm

Brigadão pelas respostas pessoal...

Em relação à questão da água, o problema é que ela simplesmente não lhe toca, apesar de eu lha mudar várias vezes ao dia.

Até já experimentei não por leite durante um dia e nada, acabei por por o leite à mesma.

Já agora, em relação à comida de lata, não devo dar mesmo ou posso dar um pouco de vez em quando, tipo uma vez por semana?

Já ouvi algumas pessoas dizerem que de vez em quando dão peixe cozido aos gatos, tipo uma pequena posta de pescada.
Acham que faz mal ou pode-se dar de vez em quando?

1 Abraço
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta mai 04, 2006 4:43 pm

Ola,
tem o bebedouro ao pe da comida?
Se sim mude para um local um pouco mais distante ha gatos que não gostam de ter a agua e a comida no mesmo local ;)
Se aínda assim não resultar ponha mais do que uma tacinha espalhadas a ver se ela vai pegando.
De qualquer das formas assim que for com ela ao vet ( preferencialmente o mais rapido possivel), fale-lhe nisso.

Ah e já agora a pirralha é muito linda ;)
Cumps
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta mai 04, 2006 5:00 pm

Liserd Escreveu:
Já agora, em relação à comida de lata, não devo dar mesmo ou posso dar um pouco de vez em quando, tipo uma vez por semana?

Já ouvi algumas pessoas dizerem que de vez em quando dão peixe cozido aos gatos, tipo uma pequena posta de pescada.

1 Abraço
Pode... mas qt menos melhor...

Se o gato fôr castrado pode originar problemas a nível urinário... porquê já não me lembro mas talvez o VascoV possa ajudar porque a última vez que falei sobre isso foi com ele..

VASCO CHAMADO À RECEPÇÃO...

;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta mai 04, 2006 6:14 pm

o peixe pode provocar problemas de rins porque tem muito fósforo. a comida de lata pode provocar diarreia e maus hábitos. mudar constantemente de alimentação não é aconselhável.
ida ao vet...quanto mais cedo melhor ;)
anjjazul
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta mai 04, 2006 10:00 pm

Parabéns a sua bolachinha é a coisa mais fofinha :)
Descanse ela habitua-se a comer raçãoseca se lhe agradar, os gatos podem ser muitos esquisitos em relação à alimentação e sobretudo muito teimosos, podem ficar mesmo um dia inteiro sem comer o que lhe damos, porque sabem que nos convencem cm aqueles olhinhos e miadinhosss...é uma questão de paciencia

concordo com o amus uma ração seca de boa qualidade entao ajuda e e muito no processo... Também dou Hill´s às minhas q adoram e acho q nao conheço nenhum gato que nao goste...
boa sorte ;)
LuMaria
Membro Veterano

sexta mai 05, 2006 9:03 am

Liserd Escreveu: Já agora, em relação à comida de lata, não devo dar mesmo ou posso dar um pouco de vez em quando, tipo uma vez por semana?

1 Abraço
Olá bom dia,

A comida base dos meus gatos sempre foi a ração. Mas volta e meia comem uma lata a titulo de mimo. Uma vez por mês dou-lhes uma refeição de peixe e todas as semanas comem uma refeição de frango. Mas a base é mesmo ração e eles apreciam bastante.
Também comem um pouco de iogurte natural e queijo fresco volta e meia e adoram sopa que também lhes dou de vez em quando.
Não dê demasiado peixe, faz bem mal, é preferivel o frango cozido. Mas habitue-o a uma boa ração ;)
Responder

Voltar para “Gatos”