AJUDEM-ME! Possivel praga de pulgas!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta mai 05, 2006 4:23 pm

Naõ sei yola, nunca vivi com pulgas. É que as minhas cadelas não têm e desde que vieram para a minha casa, nunca tiveram pulgas. Logo se não há pulgas, não há ovos de pulga, percebido?
E claro que também acredito na prevenção, daí que, seja inverno seja verão as minhas cadelas são periodicamente desparazitadas. Isso é que é prevenção.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta mai 05, 2006 4:34 pm

Eu então é carraças :evil: A coleira Preventic não está a funcionar bem para a espécie de carraças que a minha tonta apanha, cortar o mal pela raiz era não ir passear com ela para o mato, mas não estou em casa e o meu pai é pior que os putos, gosta muito de fazer o contrário daquilo que lhe digo para fazer :evil: :evil: (temos aqui uma inversão de papéis :roll: :oops: )

Eu quando trabalhei na clínica veterinária quase nunca chegei a vender nenhuma caixa de Frontline, no Verão, o que tinha imensa saída e eu posso confirmar que é excelente é o Advantix, que já estou a pensar em comprar e colocar juntamente com a preventic, pois até agora tenho usado Advantage.

Eu não sei se sou a única aqui a fazer, mas no inverno faço tipo uma pausa em desparasitantes externos, tal como a Lu diz, afinal são venenos...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 05, 2006 5:09 pm

O meu caso é um pouco diferente, eu não sou apenas alérgica a pulgas como o raio dos bichos me preferem a mim do que aos animais. Em criança foi muito dificil lidar com a situação porque práticamente era comida no verão. Portanto, tenho consciência que levo pulgas para casa. Para remediar a questão utilizo o pulverizador ambiente e trato os animais. No Inverno, coloco apenas uma pipeta em Dezembro e só volto a colocar no final de Fevereiro. Este ano, digo que há praga de pulgas, porque estou novamente a ser atacada. Chego a casa cheia de convidados indesejados :?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta mai 05, 2006 9:01 pm

fang, deves ter razão porque eu acho que estava a confundir com outro produto... mas realmente passei de frontline para advantix e os resultados estão à vista.
no inverno tambem faço uma pausa (ñ há carteira que aguente...) mas agora eles já estão prevenidos.
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sexta mai 05, 2006 9:58 pm

Olá!!

Eu não suporto pulgas nem carraças!!
Eu tenho uma casa no alentjo, com um bom terreno para trás. Abandonaram lá uma cadela á uns 2 anos. Quando a vi era pele e osso, tava super suja, e cheia de pulgas e carraças gordas que eu sei lá... Eu para as tirar cortava-as ao meio e depois elas lá se soltavam... (´só de dizer isto já me estou agoniar....). Pronto.. fui ao super mercado da zona, e comprei uma coleira e um shampô da pedigree e cheguei a casa dei-lhe um banho monstro e pus-lhe a coleira... Ela nunca mais teve pulgas nem carraças, e andava o dia todo no meio das ervas em pleno verão. Onde lá na terra onde tenho a casa ronda os 40 graus . Bem, passado umas semanas consegui dar a cadela a um visinho que morava na rua abaixo.
Não estou a dizer que vão comprar as coisas da pedigree. Resultou com ela, porque talvez os bichos não fossem tão resistentes a estes quimicos e morreram.
Com a Nasty, ele este infestada de pulgas e ovos de pulga... Eu passava com a escova e a escova saia preta de tantos ovos que ela tinha. Eu sou sincera, eu já tinha nojo da minha cadela. Comprei um produto numa drogaria que foi falado num topico aqui, mas é toxico, tem que ser diluido em agua... Foi certinho. Saiu tudo no banho que lhe dei, pulgas e ovos, apartir daí nunca mais teve nada, porque pus-lhe logo uma pipeta de advantage...
Á 3 meses comprei por erro Advocate em vez de advantix. :? :? Isto não dá para carraças, mas como tenho ouvido falar tão bem da coleira scalibor comprei-lhe uma.. óh, maravilha, não lhe aparece nada, a minha gata também não tem nenhuma pulga e eu que sou sempre alvo destes bichos também não tenho sido picada.
Sempre que dou banho á cadela é sempre com shampô anti-pulgas, se ela tiver alguma coisa sai logo.
A ultima vez que me confrontei com uma carraça foi no verão passado, que estava agarrada ao meu peito.... Sorte minha que devia estar á pouco tempo e não fiquei doente. Estive atenta ás reacções que poderiam surgir.

Já agora, o que acham de Advocate!?? Eu utilizei mal comprei e nessa altura (3 meses atrás) ainda estava tempo frio... Por isso tambem não apanhou nada...
Isto diz que mata/previne o aparecimento:
Pulga, larva, ancilostoma, tricurido, ascárido,dirofilaria,otodectes,sarcoptes e demodex.

Mas estou contente com a scalibor, mas também não sei se posso por advocate ao mesmo tempo!!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
Responder

Voltar para “Cães”