um dos fundamentos para a alimentação vegetariana
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Na história da soja sim, acho ridículo, até pelo facto de no oriente se comer bastante soja e lá andam eles todos felizes
Já agora qual a idade média que se atinge nesses países??

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Cara Leoa Nova, nunca afirmei isso e estou consciente da realidade que já descreveu. É muito difícil, senão impossível, conseguir viver neste mundo sem provocar, indirectamente, sofrimento a animais.
No entanto, a minha filosofia é "do mal o menos", além de que me sinto melhor com a alimentação que tenho.
O que não suporto é que ataquem uma pessoa só por ser vegetariana, nem certos comentários que por aqui vão passando, como esse da soja... Penso que estará de acordo comigo.
No entanto, a minha filosofia é "do mal o menos", além de que me sinto melhor com a alimentação que tenho.
O que não suporto é que ataquem uma pessoa só por ser vegetariana, nem certos comentários que por aqui vão passando, como esse da soja... Penso que estará de acordo comigo.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
Leoa, infelizmente, nos dias que correm, não há qualquer perigo de ter excesso de vit. A e também não pense que uma laranjinha lhe dá alguma Vit. C de jeito. Os alimentos estão todos alterados e com tanto químico e pesticida na fruta, não há vit. que sobreviva.leoa_nova_ Escreveu: Sinceramente os complementos vitamínicos nunca me cativaram, pelo que sei são compostos por vitaminas lipossolúveis e por isso podem ser tóxicas quando em excesso, ora eu sei lá se tenho a minha dose diária de Vita A completa ou já a transbordar.
Para a vita C existe um bom remédio, um sumo de laranja acabada de espremer logo pela manhã, como eu me delicio![]()
Uma vez li uma uma reportagem duma rev. holandeza, que dizia que para termos as vit. do tomate (a C, principalmente), teríamos que comer cerca de 40 tomates.
Para além disso, estamos muito mais expostos a anti nutrientes, do que, a nutrientes suficientes para nos mantermos, minimamente saudáveis.
Tirando tudo isto, estudos recentos comprovam que a saúde, tal como a longevidade, dependem essencialmente de dozes acima do que se pensava, de vitaminas e minerais.
Um bom suplemento, apenas fornece o mínimo a um indivíduo, supostamente saudável e como uma alimentação equilibrada.
Uma vitaminose, está longe de acontecer.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Era muito irónico uma pessoa morrer dessa forma :p
Talvez mais adiante na minha vida, quando andar mais stressada, quem sabe, já tomei tanta porcaria para concentração intelectual... (tive que tomar umas injecções-ideia do namorado- mas quem saía de rabo dorido era eu
)
Talvez mais adiante na minha vida, quando andar mais stressada, quem sabe, já tomei tanta porcaria para concentração intelectual... (tive que tomar umas injecções-ideia do namorado- mas quem saía de rabo dorido era eu

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
Pois eraleoa_nova_ Escreveu: Era muito irónico uma pessoa morrer dessa forma :p