CÃOZINHO BÉBÉ NA VARANDA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta mai 04, 2006 8:16 pm

É uma situação revoltante.

Uns vizinhos meus arranjaram um cãozinho bébé, há poucos dias, terá no máximo 2 meses, e têem-no todo o santo dia e noite :evil: :evil: na varanda. O infeliz farta-se de latir, e as grandes bestas ainda lhe batem para estar calado e não sair do «ninho» - uma caixa de papelão que arranjaram com um bocado de pano. Imaginem só ....
Todas as noites me deito incomodada com a situação.
Só pergunto para que raio foram estes tipos buscar ou comprar ou o que raio foi, um cãozinho se não têem paciência para ele??!! Se não o querem dentro de casa? Um bébé aacabado de separar da mãe??!!!
Ando tão revoltada com isto.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
dentolas
Membro
Registado: sexta abr 14, 2006 4:55 pm

quinta mai 04, 2006 8:22 pm

Cara amiga, infelizmente nos dias que correm ha pessoas capazes de tudo pena que seja o cachorrinho que sofre com a situação.
se vir que a situaçao toma contornos de crueldade devia avisar as autoridades competentes...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta mai 04, 2006 8:25 pm

Oh miadores, realmente há com cada besta... :evil: :evil: :evil: :evil:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Miadores
Membro Veterano

quinta mai 04, 2006 8:36 pm

É mesmo, texuga .... Estou hoje mais preocupada, porque ainda não o vi nem ouvi todo o dia. Estou morta por chegar a casa para ver. Só receio que lhe tenha acontecido alguma coisa.
dentolas, antes de falar com as autoridades, que se estão sempre borrifando para os casos com animais, tenciono fazer uma abordagem aos donos, para tentar fazê-los tomar consciência do mal qque estão a fazer ao cachorrito. Que gente!!!
<p>&nbsp;</p>
dentolas
Membro
Registado: sexta abr 14, 2006 4:55 pm

quinta mai 04, 2006 8:43 pm

quem coloca um cachorro nessas condiçoes pouco ou nada reagirá a chamadas de atençao ou advertencias.
Quanto às autoridades parece me que cada vez se tornam sensiveis a este tipo de problemas, especialmente se tentar ir atraves de uma associaçao de protecçao animal.
Fica o conselho.
Tikal
Membro
Registado: terça abr 11, 2006 11:53 am

quinta mai 04, 2006 8:51 pm

Como digo sempre; esses donos deveriam ser presos!!!
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
CONSELHO: junta pessoas da vizinhança que fiquem comovidas com a situação, faz um pro testo.Vais ver que os teus vizinhos se irão perceber!

Tikal ;) :evil:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta mai 04, 2006 9:43 pm

Se calhar a sua abordagem vai levar a que os donos despachem o cachorro :?
Sabe que se eles tem coragem para o deixar sozinho na varanda, certamente que o despacham em dois tempos, não sei se me faço entender :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

sexta mai 05, 2006 10:33 am

:evil:
Sei que as queixas em lisboa funcionam, os veterinários da câmara vão investigar e a polícia municipal também, agora fora de lisboa...deve depender das zonas. Existe alguma forma de aceder à varanda...? tentar falar com as pessoas também pode funcionar...dependendo do género de pessoas...que situação...pedir ajuda à associação de protecção de animais da zona? não sei muito bem como se fala com pessoas que fazem uma coisa destas, sem perder o sangue frio. o cãozinho estará lá ainda?
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta mai 05, 2006 10:52 am

Já me aconteceu um caso semelhante há uns tempos atrás, e fez-se queixa à proctetora, ao sepna, fiz um papel a denunciar a situação e coloquei-o na porta do predio para que os moradores ''se tocassem'', e como não consegui nada pedi para me vender ou dar o cão!

A resposta foi pronta, que o cão era do filho, (o miudo queria lá saber do cão para alguma coisa) e que nem pensar.

Resultado como tinham a casa à venda foram-se embora e perdi o rasto ao cão :?

Mas ainda hoje quando vou à varanda me lembro dele! :(
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
kittenlai
Membro
Registado: quarta abr 26, 2006 8:53 am

sexta mai 05, 2006 12:35 pm

Que tristeza....
Não sei como esse tipo de gente tem direito à vida!
Se fosse eu ia falar com eles e tentava ficar com ele e dá-lo para adopcão...
Mas é tudo muito complicado... As autoridades podem intervir mas ele irá para um caniel e o mais certo é ser abatido...
a vida é injusta muitas vezes...
Despeco-me muito triste com esta noticia :(
dalmata_susy
Membro
Registado: quinta jun 02, 2005 3:33 pm
Contacto:

sexta mai 05, 2006 3:45 pm

Apenas quero dizer o seguinte:
As entidades competentes para tratar deste tipo de assunto, muitas vezes não actuam mais depressa porque não conhecem a legislação.

Mas em Portugal existe legislação para a protecção dos animais (Decreto Lei 276/2001 de 17 de Outubro alterada pelo Decreto Lei 315/2003 de 17 de Dezembro).

Quando assistirem a abusos contra animais não fiquem calados e denunciem-nas às autoridades competentes DGV, GNR. PSP, câmaras municipais, aliás tal como vem disposto no artº 66º são essas que têm que assegurar a fiscalização, e indiquem-lhes o Decreto Lei mais concretamente o artº 7º (principios básicos para o bem estar dos animais)e artº 8º (condições de alojamento) e exijam junto das autoridades que a Lei seja cumprida.

Da minha parte não me calo e já não é o primeiro dono, nem o segundo que leva com uma contra-ordenação.

Link para o Decreto Lei 315/2003 (está em pdf)

http://dalmatacascais.no.sapo.pt/legislacao/315.pdf
Miadores
Membro Veterano

sexta mai 05, 2006 6:04 pm

Muito obrigada pelas vossas respostas e conselhos/sugestões.
A situação está no seguinte : Quando ontem cheguei a casa, lá estava o cãozito, a chorar na varanda. Como sempre, eu vou à minha, chamo-o e ele vem logo a abanar a caudita, todo contente.
Os ditos donos chegaram mais tarde, e o bicho lá ficou mais contente, a entrar e a sair de casa para a varanda.
Seriam uma e tal da noite, quando o ouvi outra vez a latir. Fui espreitar, e já estava ele sozinho outra vez. Passado um bocado, ouvi vozes, e estava o fulano a ralhar com ele, para ele ficar calado e quieto, e deu-lhe uma palmada. Aí não me contive, e falei .... :evil: Com toda a calma, disse-lhe que o cãozinho era um bébé ainda, e que não devia ser tratado assim. Ficou a olhar para mim, ainda com ar ofendido. Entrtetanto chegou a fulana, que me respondeu muito a bem, que o cãozinho estava de castigo, por qualquer coisa. Voltei a chamar a atenção para a idade dele, e que não deveria ficar na varanda à noite. Assegurou-me que o bichinho dormecom eles ( :o :roll: ). Bem lhes disse que o tenho ouvido todas as noites, que não é pelo barulho que me preocupo, mas pelo próprio cãozito.
Enfim, ela assegurou-me que ele é bem tratado (???!!) Só lhe disse que assim esperava. Bem, pegou nele ao colo e levou-o para dentro.
Pelo menos ontem dor miu em casa. Hoje vamos a ver.
Pelo menos já sabem que há alguém que está de olho.
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 05, 2006 6:51 pm

Bem, por este andar...acho que a Miadores vai ter de fazer de "lembrete" diário...para que o canito durma quentinho, pelo menos isso ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
carina5
Registado: quinta fev 16, 2006 7:44 pm

sexta mai 05, 2006 7:03 pm

Pois é !!!
Por vezes não entendo, há vizinhos que por e simplemente banem dos condomínios a possibilidade de ter animais domésticos. Eu faço 550 KM todos os fins-de-semana para ver o meu cão que por estas circunstancias o tive que deixar em casa dos meus pais. Os outros podem ter animais e tratam-nos de uma forma pouco racional.

De facto é muito triste. :(
_rake_
Membro
Registado: segunda mar 06, 2006 1:55 pm

sexta mai 05, 2006 7:39 pm

É revoltante sim senhor! :o :evil:
quando sa adopta um cão deve pensar-se sempre muito bem nos prós e nos contras!!!
quer-se um cão mas há sempre outros dizem:"ai que nojo tu dormes com o cão no teu quarto??" a mim disseram-me!
que nojo o quê???
eu só adoptei a nicas porque a podia ter dentro de casa, para mim ela vale mais que certas pessoas e detesto que ela fique só...
aliás ela no 1ª dia que veio para casa dormiu comigo e com o meu marido na cama :D :D
pobre bixinho... :evil: :evil: :evil: :( :(
concordo com o action girl diz, e se eles ficam fartos de ouvir tanta queixa e o abandonam???
Responder

Voltar para “Cães”