Acreditem que é verdade.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

segunda jan 27, 2003 2:28 pm

DE facto, português que é bom português, tenta sempre pedir um descontozinho, mas isto é demais.....

Qualquer dia, voçês ainda têm de pagar, para as pessoas fazerem o favor de vos comprarem os cães ;)

Sandra
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jan 27, 2003 3:02 pm

Realmente, estou espantada !

Já me tenho perguntado se sou naba !
Nunca me ocorre pedir para baixarem o preço ou para fazerem descontos !
Nem em roupa, nem em nada !
Ou quero e posso, ou não posso e vou-me embora !

Não me ocorre, o que é que querem ?!

Quando compro umas botas de marca ou um casação ou qualquer outra coisa de qualidade não me passa pela cabeça discutir o preço.
Nem vou comparar com aquela outra marca que é igualzinha (no aspecto)
e que é muito mais baratinha !

Deve ser por isso que tenho roupa com dez anos que ainda uso.
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

segunda jan 27, 2003 3:04 pm

eheheh
Ó Joana, nesta ninhada dos nossos meninos tb já tive algumas deliciosas. Uma senhora perguntou se os tigrados não se babavam mais que os camurcinhas....e outro que queria um Cocker mas achou mais piada ao Boxer...Qdo viu a Riskas "ai tão grande"...pois que o senhor pensou que ia ficar do tamanho do Cocker e que comia o mesmo...e queria pagar em suaves prestações mensais...enfim, têm sido vários..já recusei vender aquela cadela que ainda lá está (além da que vai ficar claro) umas 3 vezes...

Catarina
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

segunda jan 27, 2003 3:56 pm

É pela qualidade, e especialmente do conhecimento ,que as pessoas demonstram relativamente aos cães que eu nunca serei capaz de fazer criação sob pena de acabar por ficar com a maioria dos cachorrinhos.Pessoas como as que que o Cláudio deu conhecimento nunca levariam um cão meu, tanto mais de uma raça como o Rott.É sinónimo de problemas futuros e quem paga é a raça.São pessoas assim que compram um cão e depois ficam muito admiradas a olhar para ele " olha mas ele anda! ".

Saudações
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jan 27, 2003 3:57 pm

Olá AnaS,
O Claudio lhe dará certamente mais pormenores, mas tem alguma informação da ninhada em www.amigodorottweiler.com. O Pai, para quem é "do meio" do Rottweiler, dispensa apresentações. A Cadela do Claudio é um com exemplar, de excelente linhagem e com um caracter fabuloso. Mas o Claudio lá saberá porque é que lhe apeteceu ficar umas semanas sem dormir..hehehehehehe!

Abraços
Paulo C.

Nota: não se preocupem com os exames médicos à displasia e demais exames de aptência para cria, porque eu sei que o Claudio é daqueles 'meninos' que pensa em tudo, e preparou-se ao pormenor para este momento..... não deixa para depois!
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda jan 27, 2003 5:08 pm

Olá

então mais uma .

-sim senhor, os pais saõ giros , quanto custam?
-Custam x
-Estou interessado , mas só compro se me arranjar um registo para um pastor alemão que lá tenho que me venderam sem papeis!
-Éh! pá !-exclamei- isto deve ser uma das brigadas de fiscalização do CPC .

Acontece , que este indígena é criador de cães .
Um abraço
AnaS
Membro Veterano
Registado: quinta fev 07, 2002 4:53 pm
Contacto:

segunda jan 27, 2003 5:40 pm

Obrigado pelas informações Paulo, mas infelizmente continua-se a fazer criação com base nas qualidades fisicas dos exemplares deixando-se para trás as qualidades de trabalho que caracterizam esta raça em especial.
O teste de carácter dos Rottweilers que existe em Portugal (CAR) infelizmente não atesta nada em relação ao carácter dos mesmos, e posso dizer que conheço alguns exemplares que tiverem excelente resultados nos testes e que têm "medo da própria sombra".
Já alguma vez foi ver uma prova de RCI? Sabe quantos Rottweilers entram? Pois é, infelizmente muito poucos para não dizer nenhuns... O treino de cães é dificil e este tipo de provas (BH, RCI) exige muito trabalho e muitas horas de treino, e a maioria das pessoas simplesmente não está para isso. Esse é o mal dos portugueses. Querem fazer tudo, mas sentados no sofá. Em muitos países para um cão poder cruzar tem que ter no minimo o nivel mais baixo de uma prova de trabalho (RCI I), para não dizer que em alguns os machos têm que ter obrigatoriamente o RCI III e as cadelas o RCI I. Se fosse assim em Portugal pode ter a certeza que não havia metade dos problemas com Rottweilers que temos, nem metade dos "criadores".
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda jan 27, 2003 6:54 pm

[quote=AnaS]
Esse é o mal dos portugueses. Querem fazer tudo, mas sentados no sofá.

Pois é, incluindo querer adquirir caes á borliu.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda jan 27, 2003 7:47 pm

É por causa destas perguntas e outras que algumas pessoas muito básicas aqui no forum se zangam com quem anda por dentro do mundo da cinofilia por não termos a pachorra que eles gostavam. É que a nossa vida não é aturar malucos ou penduras ou nabos. Quem os tem de aturar é o serviço de consultas externas do Julio de Matos.

Assim, antes de mais os meus parabens ao Claudio por se juntar ao clube das respostas estúpidas.Até podemos juntar-nos todos e fazer a edição 2 do "Homem que mordeu o cão" em Livro.Lembrem-me de falar ao Nuno Markl.

Algumas das minhas, com a devida resposta onde me lembro:

" Eu sempre quis ter um Gand Âne, sei tudo sobre a raça"

P:"Não ponha em dúvida que trato bem do cão. EU SOU VETERINÀRIO"
R: Então ainda é pior...

" Ai, que giro, ele é tão grande ao vivo, morto é mais pequeno"

" estes cães são de ouro ? Vi um anúnico de cães com "Lope" e "registro" e certificado de garantia por 30 contos.

P:" Qual é o desconto para a ninhada TODA ?"
R: Com cartão jovem ou visa electron ?

P:" Se pagar a pronto o que oferecem ?"
R: A edição comentada dos Irmãos Karamazov e Guerra e Paz em edição de Bolso ( Ah, e a pessoa acreditou, a sério...)

-Sem falar no jovem do porsche que queria pagar um cão a 5 contos por mês.

- E já vos falei do que queria comprar um caniche porque meteu na cabeça que também os tinhamos ?

_ quanto aos pedidos de oferta.

Temos tido pessoas com herpes, cancro, trissomia 21,doenças graves não diagnosticadas, depressão, crianças ( não é doença mas argumento), sem dinheiro, desempregadas, na menopausa,sem vergonha a pedir um cãozinho de graça ou a preço simbólico.

Juntemos os pedidos de "arranjem-me um Lop para este cão que ninguém sabe" aos que dizem sermos ladrões por cobrarmos ( um destes foi idiota o suficiente para o dizer na minha presença e tem agora certa dificuldade com os erres e um profundo conhecimento de próteses dentárias.

Conselhos ao cláudio:
Não vender a quem tenha:
Mau hálito, mau cheiro dos sovacos, vista-se demasiado mal ou demasiado bem, ande em porsches ou Mini Ima, diga demasiado vezes as palavras "percebe" e "tá a ver?", seja monárquico, politico ou idiota ( muitas vezes as duas últimas são coincidentes)

Para quem telefonar e ameaçar ou fôr mal educado, sorrir e dar no primeiro caso o número de um criador que pode ajudar e que por acaso é o da PJ, no segundo caso o do Julio de Matos.

Enfim, lá vamos nós cantando e rindo...
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda jan 27, 2003 7:59 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda jan 27, 2003 8:09 pm

Este tópico promete!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda jan 27, 2003 11:58 pm

Olá

então mais uma!

Há dias telefonaram-me para treinar um cão .
- Quer treinar o cão para quê- perguntei.
- bom ele tem 7 meses e nas brincadeiras morde e aleija-nos.
-Mas isso é capaz de ser normal- retorqui - tem sete meses e os cães brincam com a boca .
- Pois , mas nós temos receio que ele fique bera , por isso queremos que ele seja ensinado , não sabemos como ele vai ser em grande . E como é o nosso 1º cão...
-Então porque escolheram um dog argentino para 1º cão - perguntei.
- Pois, eu queria um rotty , mas o meu pai disse que esses eram muito maus....
-áaaaahhhh , aparvoei eu :? :? :?

Acontece que o rapaz estava numa de sério e estava preocupado .
E o cão é um pacholas do caraças , quer é "rénar"
E o pai pai do puto é , como se vê , um expert na cãozoada
Um abra&ccedil;o
Pedra
Membro Veterano

terça jan 28, 2003 12:02 am

E em caso de desespero, ha sempre o Prozac, não é Vasco?
Mas... por favor não mandem ninguém para o tal sitio que vos apetece mandar logo de inicio... Como diz a outra, há que manter o nível!
Claudio, bem vindo ao "clube das anedotas", mais um tempo e ainda vai coleccionar mais, não se esqueça de partilhar. Embora não seja novidade para muitos, dá sempre vontade de rir, e depois aquela sensação de...afinal não sou só eu que devo ter um P na testa!!!! ehehehh
cumps,
Isabel
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça jan 28, 2003 12:27 am

Pedra Escreveu: E em caso de desespero, ha sempre o Prozac, não é Vasco?
Mas... por favor não mandem ninguém para o tal sitio que vos apetece mandar logo de inicio... Como diz a outra, há que manter o nível!
Claudio, bem vindo ao "clube das anedotas", mais um tempo e ainda vai coleccionar mais, não se esqueça de partilhar. Embora não seja novidade para muitos, dá sempre vontade de rir, e depois aquela sensação de...afinal não sou só eu que devo ter um P na testa!!!! ehehehh
cumps,
Isabel
E as velhinhas na rua para atropelar
Pedra
Membro Veterano

terça jan 28, 2003 12:38 am

-:)

Tadinhas das velhinhas....

Como é que eu faço para colocar os smiles?
Olha paciencia, vai mesmo assim...
Cumps,
Isabel[/img]
Responder

Voltar para “Cães”