Tempo de Vida
Moderador: mcerqueira
Boa noite, desde já os meus agradecimentos pelo acolhimento. Será possivel se souberem dizerem qual o tempo de vida estimado de um Gato Siamês? Mais uma vez os meus agradecimentos. Cordiais e respeitosos cumprimentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
No caso particular dos siameses não sei se é diferente, mas eu sempre ouvi dizer que o tempo máximo de vida para um gato domestico costuma ser de 15 anos.
Claro que há alguns que vivem mais. Ainda há pouco ouvi falar de um gato que já contava 22 anos!
Depende muito da forma como for tratado, da predisposição para desenvolver doenças, se sai à rua ou não...
Claro que há alguns que vivem mais. Ainda há pouco ouvi falar de um gato que já contava 22 anos!
Depende muito da forma como for tratado, da predisposição para desenvolver doenças, se sai à rua ou não...
Muitissimo obrigado Estimados Amigos.
Bom fim de semana.
Bom fim de semana.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
As minhas gatas também têm todas mais de 10 anos. Uma já vai nos 14 e o veterinário diz que está bem de saúde, por isso... Está aí para durar 
Mas lembrei-me de uma coisa. Não sei se a expectativa de vida é diferente no caso dos gatos de raça. Vi um documentário em que diziam que, por causa dos cruzamentos que os criadores fazem de modo a apurarem cada vez mais as características da raça, algumas raças desenvolvem problemas de saúde.
Por exemplo, lembro-me de dizerem que, como os persas têm o focinho cada vez mais achatado, lacrimejam constantemente. Quanto aos siameses, referiram que a sua estrutura óssea era cada vez mais esguia e frágil.
Mas isso é um tema por si só... Se calhar merecia um tópico.

Mas lembrei-me de uma coisa. Não sei se a expectativa de vida é diferente no caso dos gatos de raça. Vi um documentário em que diziam que, por causa dos cruzamentos que os criadores fazem de modo a apurarem cada vez mais as características da raça, algumas raças desenvolvem problemas de saúde.
Por exemplo, lembro-me de dizerem que, como os persas têm o focinho cada vez mais achatado, lacrimejam constantemente. Quanto aos siameses, referiram que a sua estrutura óssea era cada vez mais esguia e frágil.
Mas isso é um tema por si só... Se calhar merecia um tópico.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Eu, nunca me passou pela cabeça querer saber a estimativa de vida dum animal que viesse para as minhas mãos. Isto porque eu vivo o dia a dia do animal como se fosse sempre o primeiro a nunca esperar pelo último... eu adoro os meus animais independentemente do tempo que possam durar... tal como nos humanos que me são chegados, vivo-os com a maior intensidade de amizade, amor e dedicação que eu possa sempre dar até que o momento da separação chegue. Não considero morte mas, sim, uma separação temporária até que nos possamos unir novamente, no outro lado, para os que acreditam. Esta separação é no tempo...e nunca na lembrança. Essa, estará sempre presente e a preferir lembrar os melhores momentos
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>