Há pessoas que sinceramente.......

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AbsoltuBruno
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm

sábado mai 06, 2006 8:00 pm

Há pessoas que sinceramente não merecem os animais que têm!!!
No meu condominio muitas sãos as pessoas que têm cães e é normal vê-las a passea-los no jardim do condominio, até aqui tudo muito bem!

Uma das vizinhas que por sinal até nem conheço (e depois do que vi não faço questão de conhecer...) soltou os seus 2 boxers no jardim e como sabemos, os boxers quando têm oportunidade de se "esticar" aproveitam todo o espaço disponivel para correr à vontade.

Pelos vistos um deles não é muito disciplinado (o que não admira...), pois não é que a rapariga não segurou o cão pela coleira, prendendo-lhe o pescoço e desatou à estalada de mão aberta com o pobre animal só por este não lhe ter obedecido??? e não foram nem duas nem três palmadas.... Será que a menina é assim tão pobre para lhe comprar uma trela? se não tem dominio sobre o animal, porque o solta???

Pois é...mais valia que não tivesse animais, pois da forma bruta com os trata.......é bem revelador do proprio caracter!

Ah....o boxer gosta tanto da própria dona que inclusivé foge dele! este teve que ser arrastado de volta a casa...Sem comentários!
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sábado mai 06, 2006 8:03 pm

Essa é bem fresca! :roll:

Ela tratava o mau feitio a cavar batatas, os nervos acalmavam logo.
<p>susana</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sábado mai 06, 2006 8:23 pm

soltou os seus 2 boxers no jardim e como sabemos, os boxers quando têm oportunidade de se "esticar" aproveitam todo o espaço disponivel para correr à vontade.
Pois inda por cima dois, aposto que é a doideira total :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
AbsoltuBruno
Membro Veterano

sábado mai 06, 2006 8:28 pm

infelizmente são dois....o outro ainda é cachorro......mas valia que não tivesse nenhum a avaliar pela forma como trata o adulto....

Não tem nada que lhe alivie o stress....bate nos cães!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sábado mai 06, 2006 9:33 pm

Não tem nada que lhe alivie o stress....bate nos cães!
Sabe esse é o problema da maioria dos portugueses, andam stressados no dia-a-dia e depois descarregam nos que estão mais próximos :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Bolota2006
Membro
Registado: domingo abr 09, 2006 11:21 pm

sábado mai 06, 2006 10:56 pm

Boa noite

Casos de que há muito "boa" gente que não devia ter cães há muuuuitooo..

Só como exemplo aqui bem perto de minha casa:

1 - Tenho um vizinho, muita macho, que tem um Rottweiler (só podia né?). Mas ele tem medo do cão e não admite que não o sabe educar. Rsumindo ele qd o cão faz alguma traquinice da-lhe umas biqueiradas com as botas de biqueira de aço, na cabeça.
Ja o chamei a atenção e sabem o que ele me disse? "Pá.. Estes cães são muita maus.. Só aprendem à biqueirada. Se um gajo lhe bate com a mão, eles viram-se a nós e quando sentem o sabor da carne, pah, ficam marados pa sempre."
Bem... Isto em plena cidade de Lisboa... Eu já nem disse mais nada, pk a seguir ele se calhar ainda me dizia que se fizesse uma festa ao cão, se calhar o cerebro crescia, crescia e depois explodia!

2 - Vizinha nº 2: tem uma pastora alemã, que adora, mas que passeia na rua com uma mini-trela e uma vara na mão para quando a cadela puxa, ela da-lhe com o pau no lombo e não dá devagar..

Atenção isto é tudo gente cheia de dinheiro e boas maneiras com as pessoas, o pior é que quem os atura todos os dias são os pobres dos animais...

Cumprimentos
Bolota 2006 (Beatriz Martinho)
AbsoltuBruno
Membro Veterano

sábado mai 06, 2006 11:49 pm

Bolota2006, quando andava a estudar aluguei um apartamento em Alcântara que infelizmente dava para o quintal de um vizinho que espacava um cão arraçado de serra da estrela sempre que estava com os copos. O pobre animal servia de saco de pancada e quando os outros vizinhos protestavam ele ainda respondia com palavrões! O pobre cão passava o tempo acorrentado naquele quintal, pouco contacto tinha com pessoas e quando tinha era brutalmente agredido..........
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sábado mai 06, 2006 11:55 pm

Bolota2006, quando andava a estudar aluguei um apartamento em Alcântara que infelizmente dava para o quintal de um vizinho que espacava um cão arraçado de serra da estrela sempre que estava com os copos. O pobre animal servia de saco de pancada e quando os outros vizinhos protestavam ele ainda respondia com palavrões! O pobre cão passava o tempo acorrentado naquele quintal, pouco contacto tinha com pessoas e quando tinha era brutalmente agredido..........
isto não é de todo normal :evil:
AbsoltuBruno
Membro Veterano

domingo mai 07, 2006 12:02 am

...como tenho dito....a forma como uma pessoa trata os seus animais é logo à partida revelador do seu caracter!
susanastrat
Membro Veterano

domingo mai 07, 2006 12:31 am

Bolota2006 Escreveu:Tenho um vizinho, muita macho, que tem um Rottweiler (só podia né?)
Não será sempre assim, sabe que nem todos os machos mijas nas calças como esse escolhem o rottweiler como animal de des-estimação. :|

Existem raças de Cães que devido ao carácter forte são escolhidos por pessoas que gostam desse carácter e por outras pessoas(machos) que gostavam de ter esse carácter...mas infelizmente não têm e nem sabem lidar.

Infelizmente o rottweiler está a sofrer com a popularidade que já muitas raças tiveram e outras viram a ter infelizmente. :roll:

Eu não sou macho, sou muito feminina e não tenho medo do meu cão... :roll:
E posso contar pelos dedos das mãos as vezes que lhe dei uma palmada, e no entanto o meu cão é um exemplo de um animal equilibrado e claro muito bem educado. ;)

Mas esse género de pessoas não deviam ter cães deviam ter tido uma melhor educação e formação. ;)
<p>susana</p>
Macchiato
Membro Júnior
Registado: domingo abr 02, 2006 1:32 pm

domingo mai 07, 2006 12:53 am

Boas!

O problema é que não tá a ver um "gajo muita macho" e que só se consegue afirmar atraves do cão que têm, a passear na rua um caniche toy? Ou um yorkie miniatura?

Claro q os cães sofrem com a popularidade, mas infelizmente os "gandas machos" escolhem sempre Rotts, Pitts e outros afins para se armarem.
Na realidade os cães são meigos e estupidamente continuam a lamber a mão q os agride, mas infelizmente não é isto que as pessoas vêm.
As pessoas vêm um cão mta mau e que as vai comer vivas.
E por culpa de quem?
Por culpa dos donos "muita machos".

Cumps
Daniel
AbsoltuBruno
Membro Veterano

domingo mai 07, 2006 1:11 am

Com tantas formas de afirmação social, acabam os pobres cães por servir apenas para satisfazer a vaidade dos donos....é atitude de gente muito pobre e vazia de espirito, sinceramente.

Saudações
susanastrat
Membro Veterano

domingo mai 07, 2006 1:15 am

Existem sempre esses fenómenos das pessoas usarem um cão com determinadas características para se afirmarem...Só precisa desse recurso quem não é mas gostava de o ser.

Além disso, existe uma propaganda que antecede tudo isso.
<p>susana</p>
AbsoltuBruno
Membro Veterano

domingo mai 07, 2006 1:20 am

As pessoas até podem manifestar-se através dos cães....revelam à partida como disse uma enorme limitação. Podem até servir para esse propósito mas já fico satisfeito só de saber que são bem tratados, agora o caso da rapariga que trata o pobre boxer à pancada por não o conseguir educar e por este não lhe obedecer....mais valia que não o tivesse ou que então, antes de o ter adquirido que tivesse lido algo sobre a raça ao menos estaria mais bem informada e não me brindaria com estas atitudes absurdas e pouco responsaveis! Tenho pena é do novo boxer que adquiriu....se vier a ter a personalidade do companheiro de casa em tão as tareias serão em dose dupla........da próxima que eu tiver o azar de voltar a ver a dita rapariga a maltratar o cão vou pessoalmente ter uma conversa com ela! Ai vou mesmo!!! :)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo mai 07, 2006 6:29 am

que eu tiver o azar de voltar a ver a dita rapariga a maltratar o cão vou pessoalmente ter uma conversa com ela! Ai vou mesmo!!!
Acho que faz muito bem.
E nem precisa de ser nessa altura...em que estaria irritado.

Se, como diz, ela tiver um mínimo de nível, vai perceber que as pessoas comentam, que não é assim que se trata um cão e talvez mude de comportamento...
Lembre-se que o cão está nas mãos do dono e que, se fôr possível, é sempre melhor levar os donos "às boas".
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”