Há pessoas que sinceramente.......

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

domingo mai 07, 2006 8:21 am

Também tive conhecimento de uma situação, mas é até mais em relação às modas das raças.

Num prédio próximo do meu há uma casal que tem um husky e 2º me contou a minha avó que conhece o referido casal e tem um estabelecimento por baixo desse mesmo prédio, enquanto o cão era novo e nos primeiros tempos, era tudo uma maravilha, andavam sempre com o cão na rua a passear,enfim tudo normal...com o passar do tempo foram-se "cansando" e agora niguém da vizinhança já vê o animal pois já nem o trazem à rua e deixam-no sempre fechado em casa.

Há vizinhos que estão incomodados com a situação e estão mesmo a pensar em fazer qeixa a alguma rganização de defesa do animal.

Tudo porque já foi moda ter um husky mas infelizmente (para os que foram adquiridos por donos "modernos") ou felizmente (para os que não atravessaram essa fase) já passou :?

Pessoas assim não lhes devia ser permitido ter o animal, e deviam ser responsabilizadas pels factos.

Mas se há coisas bem mais graves e ninguém toma atitudes, como se vai pedir que sejam tão exigentes quanto a casos com animais?
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

domingo mai 07, 2006 10:33 am

Essa rapariga gosta do perfil físico da raça e gosta certamente da imagem que transmitem dentro do círculo de amigas e etc...em fim. Mas ela não tem perfil para um cão desses, tem pouca paciência e além disso não sabe controlar os execessos de irritabilidade...uma palmada para o corrigir de alguma forma podia ser aceitável mas continuamente...demonstra precisamente isso.
E arapariga devia ser aconselhada a uma escola de treino porque lá era antes de tudo ela educada e treinada...além disso que as palmadas sucessivas só pioram o comportamento do animal.
Mas quando for falar veja lá se não leva umas palmadas também! hehehe! :lol: :oops:
<p>susana</p>
AbsoltuBruno
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm

domingo mai 07, 2006 2:48 pm

Parece-me que a dona é que precisa ser educada e só depois o cão....aliás algumas das atitudes do próprio boxer revelavam medo....de tal maneira que teve que ser arranstado para casa com a coleira a sufocar-lhe o pescoço, pois não obedecia à dona....pudera, tratado daquela maneira.....Que besta! Não se preocupe, este é o tipo de pessoas que quando lhes dizemos as verdades ficam caladas que nem um côcô! Aliás ela percebeu que os vizinhos estavam à janela a assistir ao "espectaculo"!, os gritos dela a chamar os cães ouviam-se de dentro de casa......
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

domingo mai 07, 2006 3:19 pm

AbosolutuBruno Escreveu:Não se preocupe, este é o tipo de pessoas que quando lhes dizemos as verdades ficam caladas que nem um côcô! Aliás ela percebeu que os vizinhos estavam à janela a assistir ao "espectaculo"!, os gritos dela a chamar os cães ouviam-se de dentro de casa......
Um côcô!!! :lol: :lol: ;) É verdade...às vezes até me pergunto se as pilhas já acabaram quando as vejo ficarem tão caladitas... :?
<p>susana</p>
AbsoltuBruno
Membro Veterano

domingo mai 07, 2006 3:25 pm

Nunca ouviu dizer que contra factos não há argumentos?......fica apenas a vergonha! :)
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda mai 08, 2006 10:36 am

AbsoltuBruno Escreveu: Há pessoas que sinceramente não merecem os animais que têm!!!
No meu condominio muitas sãos as pessoas que têm cães e é normal vê-las a passea-los no jardim do condominio, até aqui tudo muito bem!
Já vivi num condiominio privado e era expressamente proibido as passeatas com os nossos cães nos jardins, bem como fazer as necessidades nos mesmos.
Achava bem, até porque as partes comuns serviam para as crianças brincarem mas sem ser nos jardins que estavam impecavelmente bem tratados.

Havia muitos cães, mas todos eles tinham, que ir à rua quer fossem pequenos ou grandes! ;)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
AbsoltuBruno
Membro Veterano

segunda mai 08, 2006 11:37 am

Estou plenamente de acordo! Partindo do principio que é um espaço onde brincam crianças, cabe aos donos dos cães leva-los a passear à rua ou ao parque que fica relativamente perto. Mas neste caso, quem cala consente!.....
Responder

Voltar para “Cães”