novo aquaterrário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
korrodi
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm

domingo mai 07, 2006 6:32 pm

Olá,aproveito para vos dizer que comprei uma tartaruga de faces rosadas,
agora tenho uma mapa do mississipi e uma rosada,ontem estava a cortar a erva do jardim,quando de repente vejo um pescoço tipo "cobra" e estava a engolir um peixe,vou ver o que era é para meu espanto vi uma tartaruga de faces rosadas...acham que posso meter a minha trataruga de faces rosadas ( a que esta no aquaterrário) no tanque?(a mississipi não se dá muito bem com ela)
agradeço respostas
Vamos ao que interessa,estive na utilvet e vi uns novos aquaterrários muito giros,e optei por remoledar o meu(sem as tartarugas lá dentro claro! :P)
e então vou trocar as pedrinhas por outras um pouco maiores,já que as minhas tartarugas comem tudo o que lhes apareçe á frente.
vou fazer uma base para elas de vidro relva sintética em cima para os banhos de radiação UV e para apanharem calor,irei preencher o fundo com plantas e também irei trocar o filtro.
o que acham?

P.S-depois meto fotos
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

domingo mai 07, 2006 6:51 pm

Se calhar acrilico para a plataforma é mais barato e podes ser tu a cortar na medida e forma que queres.
korrodi
Membro Veterano

domingo mai 07, 2006 7:18 pm

humm...obrigado,sabes em que tipo de lojas se vende o acrilico?(maxmat ou pet-shop?)
nunca trabalhei com ele...só sei é que uma especie de vidro.
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

domingo mai 07, 2006 7:21 pm

Olá,aproveito para vos dizer que comprei uma tartaruga de faces rosadas,
agora tenho uma mapa do mississipi e uma rosada,ontem estava a cortar a erva do jardim,quando de repente vejo um pescoço tipo "cobra" e estava a engolir um peixe,vou ver o que era é para meu espanto vi uma tartaruga de faces rosadas...acham que posso meter a minha trataruga de faces rosadas ( a que esta no aquaterrário) no tanque?(a mississipi não se dá muito bem com ela)
agradeço respostas
Que grande confusão :o :o :o

Compras-te ou achas-te :?: :?:

Seja qual for a situação, tens a certeza que se trata de uma tartaruga de faces rosadas ?? :?

Porque é que dizes que elas não se dão? Têm tamanhos mto diferentes?

O tanque é exactamente o quê??

Desculpa lá pelas perguntas todas mas não percebi bem :p
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
korrodi
Membro Veterano

domingo mai 07, 2006 7:45 pm

é assim,vou explicar-te por pontos.

1º-comprei uma tartaruga de faces rosadas que está no aquaterrário

2º-encontrei uma tartaruga de faces rosadas já grandinha no meu tanque

3º-gostava de saber se posso meter a minha tartaruga de faces rosadas no tanque(a que está no aquario)

4º-gostaria de saber onde posso arranjar acrilico,em uma loja de animais,numa loja de bricolage ou ferrangens,practicamente desconheço este material...está melhor? :p
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

domingo mai 07, 2006 9:27 pm

mas as tartarugas de faces rosada ainda permitidas nos açores??, no continente a sua venda já é proibida, vamos la nós perceber as nossas leis, proibem uma quantidade de animais por perigo de destruiçao de ecossistemas, e permitem uma tartaruga que é a causa de destruiçao de varios ecossistemas....

bem ja sabemos no pais em q vivemos...
<p> </p>
<p> </p>
korrodi
Membro Veterano

domingo mai 07, 2006 9:38 pm

gazzmo,por alguma coisa somos os 1ºs do pior e os ultimos do melhor...
este pais não vai para a frente mas sim o contrário... :!:
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

segunda mai 08, 2006 9:32 am

Karrodi podes juntar as tartarugas (se realmente sao da mesma especie... o comercio de tartarugas de faces rosadas esta mesmo proibida, e desconheço regimes de excepçao para os Açores...)

Tem em conta 2 promenores:

-O tamanho das duas tartarugas faces rosadas (Acontece algumas vezes tartarugas adultas com grandes carapaças decapitarem Tartarugas bebes, da mesma especie... - é uma situaçao q poderá acontecer por isso é importante teres essa noçao)

-Quarentena obrigatoria de pelo menos um mes para averiguar que nao tenham doenças q possam transmitir uma a outra (um mes pode nao ser suficiente 2 meses seria o ideal, pq é muito dificil perceber qd estes repteis estao doentes, e as vezes so com a doença mt avançada se percebe q estao doentes).
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
klk0
Membro
Registado: quarta fev 22, 2006 10:59 pm

segunda mai 08, 2006 2:12 pm

pois... essa de comprares faces-rosadas... Foi numa loja??
korrodi
Membro Veterano

segunda mai 08, 2006 4:25 pm

sim foi numa loja,agora não sei se é mesmo a de faces rosadas como especie,pode ser alguma sub-especie,só sei que tem as faces rosadas e a carapaça verde clara....
aproveito para vos dizer que já comprei o acrilico e a relva sintética,agora quando fizer uma limpeza geral ao aquaterrário é apenas colar com silicone ou poliurenato(não sei se está bem escrito)...depois posto fotos do aquaterrário e da tartaruga,mas se é mesmo proibido o comercio da tartaruga de faces rosadas vou lá á loja e troco por uma do mississipi... ;)
korrodi
Membro Veterano

terça mai 09, 2006 9:32 am

OLá,já colei a erva sintetica ao vidro,com silicone transparente para aquaários,quanto tempo tenho de esperar para o cheiro dos quimicos sair?(depois é so colar no aquario a placa de vidro)
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

terça mai 09, 2006 11:14 am

fotos.... queremos é fotos
<p> </p>
<p> </p>
korrodi
Membro Veterano

terça mai 09, 2006 4:32 pm

vão ter de esperar até amnha...emprestei a camara digital a um amigo meu...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”