Truque, dicas e remédios caseiros

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 08, 2006 5:11 pm

Muito bom Susana. Para mim o unico problema é que não consigo dar vazão. É que nem sempre me apetece comer e deitar fora custa ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

segunda mai 08, 2006 5:22 pm

Susana, também gostei, bebi durante muito tempo, penso que se chama aqui em Portugal "flor de iogurte", se é isto, a única coisa que me fazia uma certa impressão é que aquilo reproduz-se e foi esse aspecto que me fez desistir, por nôjo.

Isabel
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda mai 08, 2006 8:01 pm

Lindas mas eu costumava dar aos amigos e aos colegas aos boss e até ao porteiro.

Além disso o meu juca adora beber isso e até aos 4 anos bebeu disso...pelo menos um litro ou 1/2 litro por dia.

Tem muita vitamina D, bifídos e cálcio. Quem me deu agora foi uma amiga a quem eu dei...hehehe! :lol:

A mãe dela por exemplo que tem problemas de reumático tem sentido muito bem a beber isso.

Eu também não gosto de deitar fora...mas se crescer muito lá tem de ser... :( E nojo...tenho que me esquecer. As pessoas que bebem que eu dei falam sempre que estão melhor disto ou daquilo... :o

Eu bebi pouco e nem sei os benefícios reais... :o
<p>susana</p>
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

segunda mai 08, 2006 9:12 pm

Isso é horrível de se beber, mas faz mesmo muuuuito bem.

Uma dica para as donas e futuras donas de casa e mulheres de família.

Como poupar no gasto do peixe e legumes para as sopas.

Sopa de peixe

- Vão ver a receita no tópico da Trucas (acho que está lá).
- Comprem a cabeça ou apenas o rabo do peixe. Os nutrientes ficam lá todos.
- Podem acrescentar uma posta desse mesmo peixe, desfiada. Mas o que dá os nutrientes todos é mesmo a cabeça ou o rabo do peixe.

Sopa de legumes

Acabaram de cozer uns legumes para acompanhar um peixito?

- Não deitem a água da cozedura fora. Ela está rica em nutrientes.
- Descasquem 2 batatas,
- Uma cenoura,
- E mais 2 legumes à escolha.
- Cozam tudo naquela água.

E têm uma sopa nutritiva e pouparam água, gáz e tempo. Porque já têm mais uma refeição preparada. :p

Isto são truques de estudante... :lol:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quarta mai 24, 2006 7:55 pm

Afastar caracóis e lesmas das plantas. Nyaaaaraaaa :p

- Cinzas da lareira (ou de outra "fonte"), na terra.

- Deixar um espaço rezoável em torno do caula da planta.

- Um pouco de sal por cima das cinzas, mas não muito para não matar a planta.

E já está. :p :lol:

Beijos gerais ;)
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quarta mai 24, 2006 8:06 pm

Imagem
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

sábado ago 19, 2006 3:42 pm

Ontem "descobri" o grão de kefir num outro forum...nunca tinha ouvido falar dele nem sabia que existia! Gostava de experimentar, mas não faço ideia onde, já falaram nas lojas Celeiro mas onde estou não há! Não haverá nenhuma alma caridosa que tenha desses grãos?

Já agora deixo aqui uma dica: quando descascarem batatas a mais e quiserem guardá-las para fazerem mais tarde, p.e. ao jantar, e sem que elas escureçam, basta colocá-las em água com vinagre!

Também quando tiverem paredes de divisões interiores que ganhem facilmente humidades/bolor. podem limpá-las com uma mistura de água com lixivia, ou se forem manchas dificeis, usem a lixivia pura! Não se esqueçam de usar roupas velhas para o caso de pingar lixivia para a roupa!

Usem sempre o calor residual do fogão para terminar de cozinhar as vossas refeições. Por exemplo, quando estiverem a cozer arroz, desliguem o fogão mais ou menos a meio da cozedura, dependendo se gostam dele mais cozido ou menos. O mesmo se palica a massas, legumes, etc...

Quando me lembrar, coloco mais algumas dicas!

;)
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
nemrak
Membro
Registado: sexta dez 06, 2002 1:23 pm

domingo ago 20, 2006 7:36 am

Eu tenho Kefir e posso mandar pelo correio ;)

Quem quiser é só mandar pm.

Mais logo ou amanhã venho aqui colocar umas coisinhas, agora tenho de ir...
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

domingo ago 20, 2006 10:49 am

Um outro truque infalível para as dores de garganta: cortar 1 ou 2 cenouras (depende do tamanho) às rodelas, de maneira que não fiquem muito grossas, colocá-las num prato e colocar-lhes bastante açucar...deixar algumas horas num local fresco, pode ser no frigorifico se estiver muito calor, até as cenouras ficarem com aspecto de "secas" e com bastante sumo, tipo xarope...depois é só comer as cenouras e beber o sumo que elas largaram! É tiro e queda para as dores de garganta e constipações! Não abusem é da quantidade de açucar que colocam!
Também faz muito bem beber mesmo que não se esteja doente, como prevenção!

Um outro remédio caseiro para as constipações, gripes e dores de garganta é leite MUITO quente com gengibre e mel...eu acho detestável o sabor, mas lá que faz bem, isso faz!!

Quando descascarem ananás natural, aproveitem as cascas!! Lavem o ananás antes de o descascarem e depois de o descascar, peguem nas cascas, coloquem num tacho com água e levem ao lume a ferver durante uns 5 minutos, mais coisa menos coisa, e depois deixem a repousar até arrefecer um bocado! Coem para um jarro de sumo e voilá, sumo de ananás naturalíssimo! Se preferirem juntem um pouco de acuçar enquanto ele estiver morno, pois o sumo é mesmo muito amargo mas muito bom! Escusado será dizer que o melhor ananás para fazer isto é o ananás dos Açores!! :lol:

;)
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
nemrak
Membro
Registado: sexta dez 06, 2002 1:23 pm

segunda ago 21, 2006 9:42 am

Quanto ao kefir, eu faço cerca de 1 litro por dia, também não aprecio porque é ácido, mas tem alturas do ano em que fica parecido com o cremoso da danone mas sem o açucar claro.
No entanto quando estiver mais ou menos 18ºC perde a acidez.

Quem estiver interessado no kefir aconselho a inscrição no grupo
para mais esclarecimento e tirar dúvidas.
http://br.groups.yahoo.com/group/fazendo_kefir/

Tem várias maneiras de se fazer, por ex eu gosto de lhe acrescentar chocolate, ceriais ou fruta, é muito bom.

Agora outro assunto, cá vão umas dicas:

Queimaduras:
Clara de ovo ligeiramente batida aplicada logo a seguir a se queimar.

Cortes:
Suco retirado directamente da folha de Aloé Vera (barbadensis)
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

domingo fev 10, 2008 9:16 pm

susanastrat Escreveu:O meu cão gosta de beber; eu nem tanto. Alguém conhece?

Imagem

http://pt.wikipedia.org/wiki/Kefir
Tenho grãos de kefir para dar. Se alguém estiver interessado pode enviar-me mp.
Maria Jo&atilde;o
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”