ter um pastor alemao

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
ctt
Registado: sexta abr 14, 2006 3:05 pm

terça abr 25, 2006 4:45 pm

gostava de ter um pastor alemao pois e o cao de sonho da minha mulher,mas como moro num apartamento tenho medo que nao seja o mais indicado,mas como nos gostamos muito desta raça e ja agora macho ou femea?eu estou mais virado para uma cadela.
Morgan_le_fay
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm

terça mai 02, 2006 9:53 pm

Eu moro num lugar com um grande terreno, onde os cães estão à solta todo o dia, com espaço para correrem.
Muitas vezes, deixo a porta da cozinha aberta para eles poderem entrar e sair.
Quando estou no sofá a ver televisão eles estão deitados ao meu lado.
Só vão lá para fora, se ouvirem barulho.
Eles gostam de estar perto dos donos, por isso tanto se dão bem num apartemento como numa casa.
O problema é dos donos.
O cão tem que ir passear no mínimo duas vezes por dia, quer faça chuva ou sol.
Uma vez de manhã e outra ao final da tarde.
Aos fins de semana tem que fazer exercício num sítio onde possa correr.

Se o piso do apartamento for escorregadio, tipo mosaico, o cão tem maior probabilidade de vir a desenvolver displasia.
Há sempre uma monte de prós e contras, mas se estiverem dispostos a fazer esse género de alterações na vida, por causa de um cão, na minha opinião vai dar-se bem.
É preferível ter um P.A. num apartamento e trata-lo bem, do que ter uma grande quinta e trata-lo mal.
;)
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

segunda mai 08, 2006 11:16 am

Desde que lhe garanta todos os dias bastante exercício, não tem problema de ter um cão num apartamento.
maputo77
Membro Júnior
Registado: sábado set 04, 2004 12:31 pm

segunda mai 08, 2006 6:31 pm

Em tenho um P.A com 9 meses. Ë a primeira vez que tenho esta raca.
Só tenho a dizer bem deles sao intelegentes, obtiendes, super companheiros,bons guardas, destruidores ....
Quanto ao apartamento acho que'se voce for todos os dias com ele dar passeios longos, solta ló para correr acho que vai ser uma boa escolha.
Agora se ficar limitado ao apartamento o dia todo e só for a rua para fazer o xixi e o cócó é melhor escolher outra raca.
Pois estes caes precisam muito de se sentirem livres e fazer os seus treinos diarios.

Depois diga o que decidiu

um abraco

Katy
:D :D
SammySam
Membro Veterano
Registado: quinta mai 26, 2005 1:44 am

domingo mai 28, 2006 4:20 am

"pastor" não querendo ser indilicado, mas, não aconselho.
SammySam
Membro Veterano
Registado: quinta mai 26, 2005 1:44 am

domingo mai 28, 2006 4:20 am

"pastor" não querendo ser indilicado, mas, não aconselho.
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”