Pois, os bassets são mais "calmos" :p Apesar de que já li no fórum dos bassets uma forista que conhece 2 casos de bassets que mordiam!
O meu Alfredo é muito sociável, quer seja cão ou cadela, ele fica logo todo feliz e só quer brincadeira, chega mesmo a ser chato com cães mais velhos que já não têm paciência para o aturar

Mas também ainda é cachorro, só tem 5 meses...
Para já não porque não tenho condições para ter, mas um dia que possa gostava de ter mais cães, entre eles: dobermann, rottweiler, american strads bla bla (que não sei escrever o nome

) terrier (são tão lindos!!), dogo argentino, dogue alemão, bulldogue inglês...enfim se pudesse tinha um de cada
Não digo que seja pelo respeito ou medo, mas antes pela postura que estes cães têm.
O contraste entre os olhos melancólicos de um basset e a postura destas outras raças, fascina-me.
Enquanto isso vou aprendendo a saber o que é ter um cão e educa-lo pois mesmo que pudesse também não estava preparada para ter um cão desses...não sei se saberia lidar com eles e educa-los...ainda saía asneira!