Pelos caminhos de Portugal
Moderador: mcerqueira
Pois eu também não compreendo, e supostamente estamos a falar de pessoas formadas com cultura, sei lá...e para agravar à pouco tempo deram-lhe uma cadela Labrador e quando a fui vêr, estava fechada numa "casota" assim grande, tipo canil com praí 4 metros quadrados ou nem isso (não sou muito boa em medidas) e a pobre da bicha cheira tão mal que nem se podia estar lá perto....nem o meu Alfredo que é um basset e que cheiram mesmo mal cheira assim! nem nos piores dias!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm
Ter dinheiro não é sinonimo de inteligência e cultura. Para ter os cães de forma tão miserável, mais valia que não os tivesse ou então que fossem a pilhas!
-
- Membro Veterano
ActionGirl disse: "Eu também já tive flores e canteiros...em tempos..."
Pois, eu também...mas acha que fiquei perturbado de ver os meus huskies a fazerem estragos no jardim ou que os repreendi??? Nada!!! Flores há muitas! ahahahahahahahahahaha Querer cães e querer manter um jardim minimamente apresentavel é mentira!
Pois, eu também...mas acha que fiquei perturbado de ver os meus huskies a fazerem estragos no jardim ou que os repreendi??? Nada!!! Flores há muitas! ahahahahahahahahahaha Querer cães e querer manter um jardim minimamente apresentavel é mentira!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Bem, admito que ver o Popeye a correr com uma Tulipa vermelhinha na boca e a desfaze-la, não foi um cenário muito bonito...Pois, eu também...mas acha que fiquei perturbado de ver os meus huskies a fazerem estragos no jardim ou que os repreendi??? Nada!!! Flores há muitas! ahahahahahahahahahaha Querer cães e querer manter um jardim minimamente apresentavel é mentira!

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Eu conheço quem acimentasse o quintal, tirou a relva toda para pôr cimento... assim deu felicidade ao cão e a ele

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
Um primo nosso ofereceu-nos umas lindas flores roxas de forma a fazer uma surpresa à minha mãe....assim que comprei a Jessie...as flores foram literalmente "atropeladas"! hahahahahahahahahahaha Aquela cadela mudou as nossas vidas! Quis lá saber das flores!!! 

Lol e se o meu problema fossem as flores!!
Ora desde roupa que fica desfeita a moveis roidos, etc lol é uma festa :p
Já para não falar nos tapetes da casa...a minha mãe já disse: " os nossos tapetes nunca foram lavados tantas vezes como desde que tens o cão!" :p
Mas mais caricato é levar o meu Alfredo para casa do meu namorado que são pessoas que nunca tiveram cães e ficaram marvilhadas lol dão-lhe tudo! Parece um menino mimado
Até um tapete daqueles de pele não sei de quê em forma de bicho que tinha lá em casa, lhe deram para ele se deitar no chão da cozinha
Curiosamente a mãe do meu namorado também tem jardim e adora o jardim dela, mas o ALfredo é o menino dos olhos dela...se formos nós a estragar as plantas levamos sermão agora se for o Alfredo...tadinho é pequenino e não sabe o que faz :p
Ora desde roupa que fica desfeita a moveis roidos, etc lol é uma festa :p
Já para não falar nos tapetes da casa...a minha mãe já disse: " os nossos tapetes nunca foram lavados tantas vezes como desde que tens o cão!" :p
Mas mais caricato é levar o meu Alfredo para casa do meu namorado que são pessoas que nunca tiveram cães e ficaram marvilhadas lol dão-lhe tudo! Parece um menino mimado

Curiosamente a mãe do meu namorado também tem jardim e adora o jardim dela, mas o ALfredo é o menino dos olhos dela...se formos nós a estragar as plantas levamos sermão agora se for o Alfredo...tadinho é pequenino e não sabe o que faz :p
-
- Membro Veterano
Tenho uma amiga minha, conhecida criadora de huskies siberianos no nosso pais que vendeu uma cachorra a um senhor de idade que queria muito ter um siberian husky. No dia em que foi entregar a cadela ao novo e feliz (até então...) proprietário viu que este tinha em casa roseirais e estufas de flores e diversas aves....pois....se husky com flores não combina, muito menos com aves.....(é uma convivência mortífera! LOL) dois dias depois, o senhor ligou, completamente exaltado a pedir por favor para devolver a cadela pois esta era o diabo!!! (dizia ele! hehehehe)
Pois....é caso para dizer, temos pena!
Pois....é caso para dizer, temos pena!

Loool já diz o ditado quem não sabe é como quem não vê
Até o meu Alfredo não combina com pássaros...sempre que vou à baixa do Porto ele fica tolo a correr atras dos pombos!
E rosas...bem chama-lhes um figo!

Até o meu Alfredo não combina com pássaros...sempre que vou à baixa do Porto ele fica tolo a correr atras dos pombos!
E rosas...bem chama-lhes um figo!

-
- Membro Veterano
Ora nem mais!!!
Eu apanhei à uns anos atrás um susto valente na exposição canina de Santarém quando esta era realizada no CNEMA....Eu e um amigo, soltamos as nossas huskies nas traseiras do pavilhão, mas não reparamos que nesse campo havia um lago vedado com patos, gansos e pavões......Bem, as cadelas meteram a 5ª mudança em direcção ao lago e nós a transpirar já a fazer contas de quanto ficaria a despesa por cada pato e ganso desfeito....sorte que elas não tinham como alcança-los....O lago dos "gansos" entrou em pânico e alerta vermelho!!! AHAHAHAHAHAHAHA Felizmente para nós, não houve vitimas! LOL
Pois, os Bassets são tramados! LOL
Eu apanhei à uns anos atrás um susto valente na exposição canina de Santarém quando esta era realizada no CNEMA....Eu e um amigo, soltamos as nossas huskies nas traseiras do pavilhão, mas não reparamos que nesse campo havia um lago vedado com patos, gansos e pavões......Bem, as cadelas meteram a 5ª mudança em direcção ao lago e nós a transpirar já a fazer contas de quanto ficaria a despesa por cada pato e ganso desfeito....sorte que elas não tinham como alcança-los....O lago dos "gansos" entrou em pânico e alerta vermelho!!! AHAHAHAHAHAHAHA Felizmente para nós, não houve vitimas! LOL
Pois, os Bassets são tramados! LOL

-
- Membro
- Registado: quinta abr 25, 2002 8:05 pm
Em matéria de bem-estar animal ainda ha muito ignorante no nosso país...gosto especialmente daqueles acérrimos defensores da ideia de que cão e apartamento não combina..especialmente cães grandes. Diz que é crime!! Santa paciência!Pois claro, é muito melhor tê-los no fundo do quintal amarrados ou num canil, k so lhes poem a vista em cima para lhe dar comida,preocupações para quê...
-
- Membro Veterano
Oh Inês, isso é a mentalidade "campónia"...cão é cão e o lugar dele é no quintal preso à casota!!! Essas pessoas são tão limitadas que não têm sequer capacidade de compreender que estão a privar um animal do seu espaço e liberdade e que por sua vez não é feliz, mas isso o que importa???, mais uma vez, cão é cão! Na zona onde resido em Lisboa, conheço um senhor que tem um casal de Gran Danois num apartamento. Pois bem, vivem no apartamento mas ele tem o cuidado de os leva a correr e fazer exercicio no parque respeitando assim as necessidades dos seus cães e isso é fundamental. Assim como uma colega minha que mora em Benfica e vive com uma cadela da raça São bernardo e garanto que a Maya é uma cadela super feliz, só lhe falta falar!!!...não importa o tamanho deles mas sim a nossa disponibilidade para com eles!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Oh Bruno, desculpa lá, mas a tua amiga do SB é doida varrida e masoquista
... Ter um SB dentro de casa, na altura da muda do pêlo, que são 2 vezes ao ano, é de fugir
A sério, é o único "defeito" deles, eu vejo pela minha, que é escovada e ainda assim os pêlos voam pelo quintal fora!!! Diz-lhe que ela é MASOQUISTA!!!
:p
Mas tens toda a razão no que dizes, tudo depende da disponibilidade do dono!
Xuga

Mas tens toda a razão no que dizes, tudo depende da disponibilidade do dono!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Lol exactamente, bem eu nem que quisesse ter um cão assim não podia mesmo...ou ficava ele dentro de casa, ou eu!
O meu apartamento é pequenino :p
Mas por exemplo a minha avó também mora num apartamentomas é bem maior do que o meu e tem um terraço enorme (lol também cheio de flores mesmo apesar dos gatos vadios que ela alimenta e da cadela dela e agora do meu Alfredo lhe estragarem tudo!) e lá podia ter um cão desses grandes à vontade!!
Também conheço uma Srª que tem uma cadela Gran danois num apartamento e ela lá está toda feliz, linda que só visto!
Bruno, eu tenho um amigo que já teve uma cadela huskie e uma vez também foi passear com ela para ao pé de um lago e sairam de lá os 2 todos enxarcados porque a cadela só parou lá dentro bem no meio...esses cães devem gostar muito de se atirarem para a água

O meu apartamento é pequenino :p
Mas por exemplo a minha avó também mora num apartamentomas é bem maior do que o meu e tem um terraço enorme (lol também cheio de flores mesmo apesar dos gatos vadios que ela alimenta e da cadela dela e agora do meu Alfredo lhe estragarem tudo!) e lá podia ter um cão desses grandes à vontade!!
Também conheço uma Srª que tem uma cadela Gran danois num apartamento e ela lá está toda feliz, linda que só visto!
Bruno, eu tenho um amigo que já teve uma cadela huskie e uma vez também foi passear com ela para ao pé de um lago e sairam de lá os 2 todos enxarcados porque a cadela só parou lá dentro bem no meio...esses cães devem gostar muito de se atirarem para a água
-
- Membro Veterano
Texuga, no caso particular da minha colega Sandra, posso afirmar que ela não é masoquista!!!
O apartamento dela, até para casa de cidade, é bastante amplo e obviamente que há sempre pêlos pela casa, mas é uma dona tão exemplar que escova a sua menina duas vezes por semana sendo as escovadelas mais regulares em época de muda! Parece uma dona sensata ao contrário de muitas pessoas pois leu bastante sobre a raça, trocou várias vezes contacto com criadores antes de adquirir a Maya.
Creio que ela não foi ao "engano" já a tem à 4 anos e está super satisfeita com a sua menina!
Sara, eles gostam de facto de água! Eu moro perto da praia e é lindo vê-los a correr em liberdade a saltarem para dentro de água! Acho mais fácil ter um Gran Danois em apartamento que ter um siberian husky, pessoalmente e tendo experência com a raça, não recomendo um husky para apartamento salvo raras excepções em que os donos têm realmente muita disponibilidade! Desde que saibam compreender o espirito particular desta raça....se o deixarem fechado em casa 8 horas já sabem com o que contam!
Saudações

Sara, eles gostam de facto de água! Eu moro perto da praia e é lindo vê-los a correr em liberdade a saltarem para dentro de água! Acho mais fácil ter um Gran Danois em apartamento que ter um siberian husky, pessoalmente e tendo experência com a raça, não recomendo um husky para apartamento salvo raras excepções em que os donos têm realmente muita disponibilidade! Desde que saibam compreender o espirito particular desta raça....se o deixarem fechado em casa 8 horas já sabem com o que contam!
Saudações