Pelos caminhos de Portugal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

segunda mai 08, 2006 9:35 pm

Pois eu também não compreendo, e supostamente estamos a falar de pessoas formadas com cultura, sei lá...e para agravar à pouco tempo deram-lhe uma cadela Labrador e quando a fui vêr, estava fechada numa "casota" assim grande, tipo canil com praí 4 metros quadrados ou nem isso (não sou muito boa em medidas) e a pobre da bicha cheira tão mal que nem se podia estar lá perto....nem o meu Alfredo que é um basset e que cheiram mesmo mal cheira assim! nem nos piores dias!
AbsoltuBruno
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm

segunda mai 08, 2006 9:38 pm

Ter dinheiro não é sinonimo de inteligência e cultura. Para ter os cães de forma tão miserável, mais valia que não os tivesse ou então que fossem a pilhas!
AbsoltuBruno
Membro Veterano

segunda mai 08, 2006 9:45 pm

ActionGirl disse: "Eu também já tive flores e canteiros...em tempos..."

Pois, eu também...mas acha que fiquei perturbado de ver os meus huskies a fazerem estragos no jardim ou que os repreendi??? Nada!!! Flores há muitas! ahahahahahahahahahaha Querer cães e querer manter um jardim minimamente apresentavel é mentira! :)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda mai 08, 2006 9:54 pm

Pois, eu também...mas acha que fiquei perturbado de ver os meus huskies a fazerem estragos no jardim ou que os repreendi??? Nada!!! Flores há muitas! ahahahahahahahahahaha Querer cães e querer manter um jardim minimamente apresentavel é mentira!
Bem, admito que ver o Popeye a correr com uma Tulipa vermelhinha na boca e a desfaze-la, não foi um cenário muito bonito... :? mas gosto muito mais dos meus meninos do que das flores :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda mai 08, 2006 9:58 pm

Eu conheço quem acimentasse o quintal, tirou a relva toda para pôr cimento... assim deu felicidade ao cão e a ele :lol: :lol: :lol:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
AbsoltuBruno
Membro Veterano

segunda mai 08, 2006 10:50 pm

Um primo nosso ofereceu-nos umas lindas flores roxas de forma a fazer uma surpresa à minha mãe....assim que comprei a Jessie...as flores foram literalmente "atropeladas"! hahahahahahahahahahaha Aquela cadela mudou as nossas vidas! Quis lá saber das flores!!! :)
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 08, 2006 11:02 pm

Lol e se o meu problema fossem as flores!!

Ora desde roupa que fica desfeita a moveis roidos, etc lol é uma festa :p

Já para não falar nos tapetes da casa...a minha mãe já disse: " os nossos tapetes nunca foram lavados tantas vezes como desde que tens o cão!" :p

Mas mais caricato é levar o meu Alfredo para casa do meu namorado que são pessoas que nunca tiveram cães e ficaram marvilhadas lol dão-lhe tudo! Parece um menino mimado :oops: Até um tapete daqueles de pele não sei de quê em forma de bicho que tinha lá em casa, lhe deram para ele se deitar no chão da cozinha ;)

Curiosamente a mãe do meu namorado também tem jardim e adora o jardim dela, mas o ALfredo é o menino dos olhos dela...se formos nós a estragar as plantas levamos sermão agora se for o Alfredo...tadinho é pequenino e não sabe o que faz :p
AbsoltuBruno
Membro Veterano

segunda mai 08, 2006 11:11 pm

Tenho uma amiga minha, conhecida criadora de huskies siberianos no nosso pais que vendeu uma cachorra a um senhor de idade que queria muito ter um siberian husky. No dia em que foi entregar a cadela ao novo e feliz (até então...) proprietário viu que este tinha em casa roseirais e estufas de flores e diversas aves....pois....se husky com flores não combina, muito menos com aves.....(é uma convivência mortífera! LOL) dois dias depois, o senhor ligou, completamente exaltado a pedir por favor para devolver a cadela pois esta era o diabo!!! (dizia ele! hehehehe)

Pois....é caso para dizer, temos pena! :)
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 08, 2006 11:15 pm

Loool já diz o ditado quem não sabe é como quem não vê 8)

Até o meu Alfredo não combina com pássaros...sempre que vou à baixa do Porto ele fica tolo a correr atras dos pombos!

E rosas...bem chama-lhes um figo! :oops:
AbsoltuBruno
Membro Veterano

segunda mai 08, 2006 11:32 pm

Ora nem mais!!!

Eu apanhei à uns anos atrás um susto valente na exposição canina de Santarém quando esta era realizada no CNEMA....Eu e um amigo, soltamos as nossas huskies nas traseiras do pavilhão, mas não reparamos que nesse campo havia um lago vedado com patos, gansos e pavões......Bem, as cadelas meteram a 5ª mudança em direcção ao lago e nós a transpirar já a fazer contas de quanto ficaria a despesa por cada pato e ganso desfeito....sorte que elas não tinham como alcança-los....O lago dos "gansos" entrou em pânico e alerta vermelho!!! AHAHAHAHAHAHAHA Felizmente para nós, não houve vitimas! LOL

Pois, os Bassets são tramados! LOL :)
Ines2002
Membro
Registado: quinta abr 25, 2002 8:05 pm

terça mai 09, 2006 1:01 am

Em matéria de bem-estar animal ainda ha muito ignorante no nosso país...gosto especialmente daqueles acérrimos defensores da ideia de que cão e apartamento não combina..especialmente cães grandes. Diz que é crime!! Santa paciência!Pois claro, é muito melhor tê-los no fundo do quintal amarrados ou num canil, k so lhes poem a vista em cima para lhe dar comida,preocupações para quê...
AbsoltuBruno
Membro Veterano

terça mai 09, 2006 1:39 am

Oh Inês, isso é a mentalidade "campónia"...cão é cão e o lugar dele é no quintal preso à casota!!! Essas pessoas são tão limitadas que não têm sequer capacidade de compreender que estão a privar um animal do seu espaço e liberdade e que por sua vez não é feliz, mas isso o que importa???, mais uma vez, cão é cão! Na zona onde resido em Lisboa, conheço um senhor que tem um casal de Gran Danois num apartamento. Pois bem, vivem no apartamento mas ele tem o cuidado de os leva a correr e fazer exercicio no parque respeitando assim as necessidades dos seus cães e isso é fundamental. Assim como uma colega minha que mora em Benfica e vive com uma cadela da raça São bernardo e garanto que a Maya é uma cadela super feliz, só lhe falta falar!!!...não importa o tamanho deles mas sim a nossa disponibilidade para com eles!!!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça mai 09, 2006 7:38 am

Oh Bruno, desculpa lá, mas a tua amiga do SB é doida varrida e masoquista 8) ... Ter um SB dentro de casa, na altura da muda do pêlo, que são 2 vezes ao ano, é de fugir :o :o :o A sério, é o único "defeito" deles, eu vejo pela minha, que é escovada e ainda assim os pêlos voam pelo quintal fora!!! Diz-lhe que ela é MASOQUISTA!!! 8) 8) 8) :p

Mas tens toda a razão no que dizes, tudo depende da disponibilidade do dono! ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 09, 2006 7:45 am

Lol exactamente, bem eu nem que quisesse ter um cão assim não podia mesmo...ou ficava ele dentro de casa, ou eu! :oops:

O meu apartamento é pequenino :p

Mas por exemplo a minha avó também mora num apartamentomas é bem maior do que o meu e tem um terraço enorme (lol também cheio de flores mesmo apesar dos gatos vadios que ela alimenta e da cadela dela e agora do meu Alfredo lhe estragarem tudo!) e lá podia ter um cão desses grandes à vontade!!

Também conheço uma Srª que tem uma cadela Gran danois num apartamento e ela lá está toda feliz, linda que só visto!

Bruno, eu tenho um amigo que já teve uma cadela huskie e uma vez também foi passear com ela para ao pé de um lago e sairam de lá os 2 todos enxarcados porque a cadela só parou lá dentro bem no meio...esses cães devem gostar muito de se atirarem para a água
:p
AbsoltuBruno
Membro Veterano

terça mai 09, 2006 10:16 am

Texuga, no caso particular da minha colega Sandra, posso afirmar que ela não é masoquista!!! :) O apartamento dela, até para casa de cidade, é bastante amplo e obviamente que há sempre pêlos pela casa, mas é uma dona tão exemplar que escova a sua menina duas vezes por semana sendo as escovadelas mais regulares em época de muda! Parece uma dona sensata ao contrário de muitas pessoas pois leu bastante sobre a raça, trocou várias vezes contacto com criadores antes de adquirir a Maya. :) Creio que ela não foi ao "engano" já a tem à 4 anos e está super satisfeita com a sua menina!

Sara, eles gostam de facto de água! Eu moro perto da praia e é lindo vê-los a correr em liberdade a saltarem para dentro de água! Acho mais fácil ter um Gran Danois em apartamento que ter um siberian husky, pessoalmente e tendo experência com a raça, não recomendo um husky para apartamento salvo raras excepções em que os donos têm realmente muita disponibilidade! Desde que saibam compreender o espirito particular desta raça....se o deixarem fechado em casa 8 horas já sabem com o que contam!

Saudações
Responder

Voltar para “Cães”