A minha cadela foi atropelada há dois meses, quando o meu pai a estava a passear. não sei como aconteceu porque quando ele chegou a casa com ela nos braçoes já tudo tinha contecido.
Ela era uma beagle linda, e toda a familia a adorava.
O carro partiu-lhe a pata num sitio muito complicado e para ajudar a pata infectou. Foi operada duas vezes mas não resultou.
Morreu.
nunca tinha perdido um animal assim, e não fazia ideia de que o sentimento era tão revoltante!! eu tentei fazer tudo para a ajudar.... mas não consegui!!
sempre que agora olho para o cantinho da casa onde ela costumava dormir e o vejo vazio sinto um nó na garganta. As minhas irmãs mais novas ainda são pequeninas e não reagiram bem à noticia. e agora eu não sei o que fazer!!
já se passaram duas semanas desde que ela morreu e a casa está tão sozinha!! preciso de ajuda para decidir porque não suporto o silencio desta casa mas por outro lado tenho medo de arranjar outro cãozinho porque não quero sofrer mais! e para "ajudar" o meu pai diz que só aceita outra cadellinha em casa se for beagle e eu gastei todo o meu dinheiro para pagar as operações da minha cadela e agora não tenho dinheiro para comprar uma nova.
vá lá... ajudem-me!!
O QUE FARIAM NUMA SITUAÇÃO DESTAS?????????????
Estou desesperada!!!!!
Moderador: mcerqueira
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Adoptava uma menina de uma canil ou associação 
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Convencia o meu pai a mudar de opinião, aparecia em casa com uma coisa hiperfofa trazida de um canil\associação para ele não conseguir recusar. Ou então arranjava um animal diferente, um que não precisasse de passear, como um gato ou um coelho 
É isso mesmo como a leoanova diz eu aparecia com outro cão em casa, nem só os beagles são especiais...
há tanto animal a precisar de ajuda...
pense bem nisto...
ps-lamento a sua perda
é sempre triste perder um amigo
há tanto animal a precisar de ajuda...
pense bem nisto...
ps-lamento a sua perda
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Aliás... se as suas irmãs ainda são tão jovenzinhas... deveria mesmo tentar outro animal diferente para que não vivam no "passado"....percebe?
Um animal mesmo que seja da mesma raça, nunca vai substituir outro... portanto, faça ver ao seu pai que o amor não tem formas, raças, cores, etc...o amor é puro sem ter a ver com preferências ou pretendências a "estatutos"...
Lembre-se dos animais dos Canís e Associações que esperam quem os acarinhe...!
Boa sorte,
Leo
Um animal mesmo que seja da mesma raça, nunca vai substituir outro... portanto, faça ver ao seu pai que o amor não tem formas, raças, cores, etc...o amor é puro sem ter a ver com preferências ou pretendências a "estatutos"...
Lembre-se dos animais dos Canís e Associações que esperam quem os acarinhe...!
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
M_i_s_t
- Membro Júnior
- Registado: terça mar 14, 2006 9:24 pm
- Localização: A Carica (cadela beagle) A Cleo (uma gata SRD) e o Mr. Felix (um caracol africano)
têm razão quando dizem que o melhor é adotar... e existem tantos animais no canil que precisam de dono.
O meu pai que se cure!!
hoje vou a um canil buscar uma gatinha, porque gostei da ideia de adotar um animal diferente, para que as minhas irmãs percebam que não é o mesmo e que a antiga cadela não vai voltar!! mais uma vez, têm razão.
obrigada a todos pelas ideias! foram bestiais!!!
espero que a gatinha seja bem recebida pelo resto da familia que eu vou fazer por isso!!
já agora: sobraram-me 7 kg de ração seca. alguém conhece alguma instituição em lisboa que precise da ração??
muito obrigada por toda a ajuda. Ajudaram-me imenso!!!!
O meu pai que se cure!!
hoje vou a um canil buscar uma gatinha, porque gostei da ideia de adotar um animal diferente, para que as minhas irmãs percebam que não é o mesmo e que a antiga cadela não vai voltar!! mais uma vez, têm razão.
obrigada a todos pelas ideias! foram bestiais!!!
espero que a gatinha seja bem recebida pelo resto da familia que eu vou fazer por isso!!
já agora: sobraram-me 7 kg de ração seca. alguém conhece alguma instituição em lisboa que precise da ração??
-
PauloC
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Experimente entregar a ração no canil onde for buscar o gatinho. Com certeza que eles aceitarão de bom grado.já agora: sobraram-me 7 kg de ração seca. alguém conhece alguma instituição em lisboa que precise da ração??
Boa sorte
Paulo C.