3 tartarugas...que filtro usar?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sábado abr 29, 2006 3:15 pm

A única desvantagem que vejo em estarem nesse local és as diferenças de temperatura. Isto porque de dia a temperatura ambiente deve aumentar bastante e á noite baixa razoávelmente. É neste ponto que deves ter atenção pois podem não conseguir estabilizar o metabolismo. Agora de verão não isto não é tão problemático pois está sempre quente :p

Como disse a CindelP quanto á água aquecer demais, tenta ver qual é a temperatura da água e do ambiente de dia e de noite, faz uma especie de registo 8) para te certificares que tá tudo certo!

Quanto ao sol, é como já disse, filtrado pelos vidros não chega mas tb não é prejudicial ;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
cbarley
Membro Júnior
Registado: domingo mai 22, 2005 10:45 pm

domingo mai 07, 2006 5:38 pm

Olá pessoal :p

já estou a construir a plataforma p as minhas turles.. :D :D

tal como opinaram por aqui no forum..já coloquei + água no aquário, mas só qd acabar a plataforma poderei encher +, senão sem plataforma elas afogam-se, né? :o

estão grandes as minhas meninas ;)

o filtro parece estar a portar-se melhor desta vez..vamos lá ver qt tempo vou conseguir estar sem mudar a água... :?

qd tiver tudo pronto, ou quase tudo...parece haver sp qq coisa p melhorar, né?? mando fotos ;)

gratias
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

domingo mai 07, 2006 6:51 pm

Olá pessoal

já estou a construir a plataforma p as minhas turles..
Olá cbarley :D

Obrigado por nos tares a pôr a par das novidades ;)

Ficamos então à espera para ver as fotos.

Bom trabalho :lol: :p 8)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

terça mai 09, 2006 2:00 pm

Ola

Sei que o topico ja vai longo e é antigo mas tenho algumas perguntas relacionadas com filtragem para complementar a informaçao que ja forneceram.

1. Os filtros com grandes capacidades filtragem litros/hora nao correm o risco de criar correntes mt fortes para Tartarugas relativamente jovens (digamos menos de 10cm carapaça)?

2.Qualquer filtro externo é composto por sistemas de filtragem de ceramica e carvao ?

3.Como é feita a manutençao dos filtros ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 09, 2006 2:43 pm

1. Os filtros com grandes capacidades filtragem litros/hora nao correm o risco de criar correntes mt fortes para Tartarugas relativamente jovens (digamos menos de 10cm carapaça)?
Pode acontecer mas só se for mesmo de GRANDE capacidade! Por isso é que o recomendável é um que limpe 3/4 vezes por hora a quantidade de água que tem o aquário.
As correntes criadas pelos filtro tb váriam mto de como a água é sugada e devolvida ao aquário, depende mto do funcionamento de cada filtro. Por exemplo, existem uns que fazem uma especie de cascáta e assim ao cair vai perdendo um pouco de força ;)
2.Qualquer filtro externo é composto por sistemas de filtragem de ceramica e carvao ?
Sim. Talvez até exista algum que não seja assim mas eu nunca vi. Normalmente levam as cerâmicas, o carvão e as fibras(esponja ou lã acrílica)
3.Como é feita a manutençao dos filtros ?
A grande maioria não indica quando precisa ser limpo, por isso tens de calcurar uma média. Praí de 3 em 3 dias + ou - depende do nº de animais, da comida que se dá , capacidade do filtro etc.

Espero ter ajudado :p
<p>&nbsp;</p>
Norby
Membro Veterano

terça mai 09, 2006 3:01 pm

Com essa limpeza nao sao eliminadas tb as tais colonias que o gezzmo falava?

O carvao e as ceramicas tem que ser substituidas periodicamente e/ou outros componentes?

Já agora tem marcas preferidas? (a relaçao qualidade/preço é importante)

Desculpem-me tantas perguntas mas quem nao sabe, tem mesmo é que perguntar.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 09, 2006 3:58 pm

Com essa limpeza nao sao eliminadas tb as tais colonias que o gezzmo falava?
Para ser sincera, eu não me preocupo mto com isso :p

Mas se querer salvaguardar isso, deves lavar os materiais apenas em água morna/tépida. Nunca substituir as materias todas ao mesmo tempo, faz do tipo um mês pões um carvão novo no outro as cerâmicas ;)
O carvao e as ceramicas tem que ser substituidas periodicamente e/ou outros componentes?
Sim têm. Isto para serem mais eficazes. No caso das cerâmicas e do carvão, creio que devem ser substituídos depois 2/3 meses, mas essa info vem indicada nas caixas dos respectivos materiais. AS esponjas ou lã eu mudo quando vejo que mesmo lavando fica mto suja. Normalmente dura menos tempo :p
Já agora tem marcas preferidas? (a relaçao qualidade/preço é importante)
Eu tenho de várias marcas cá por casa, depende mto para o que se quere mas para o teu caso talvez os da Aquaclear não fossem maus ;)
Rondam os 35/40 e poucos euros mas o peço varia com o modelo.

http://www.elmersaquarium.com/h112aquaclears.htm
Desculpem-me tantas perguntas mas quem nao sabe, tem mesmo é que perguntar
Não há nadinha a desculpar ;)
É óptimo podermos trocar impressões uns com os outros, é para isso que a Arca existe :D 8)
<p>&nbsp;</p>
Norby
Membro Veterano

quarta mai 10, 2006 12:01 pm

Obrigado pelas informaçoes Nyara

Ainda nao sei bem o que vou comprar nem quando, mas assim ja sei + ou - o que procurar, e os factores mais importantes a considerar.

Entretanto vou ou ver tambem o que encontro a nivel de aquarios.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
cbarley
Membro Júnior
Registado: domingo mai 22, 2005 10:45 pm

terça mai 16, 2006 7:45 pm

olá pessoal... :lol:

bem, nem sei q vos diga..fazer a plataforma demorou o seu tempo, mas fez-se ;) o pior é q ficou um pouco alta de mais..há q tornar a tirar do aquário e mandar cortar :? :?

é q quis colocar o filtro debaixo da plataforma e como ele ainda é alto..a plataforma passa do meio da altura do aquário...e as meninas quando sobem 8) e se põem de pé..quase chegam ao cimo do aquário :|

q estafadeira..mas há-de ficar melhor,né?

:p :p
SCarinhas
Membro Júnior
Registado: quinta abr 22, 2004 2:08 pm

segunda jun 19, 2006 6:19 pm

Estava com dúvidas qt ao filtro q havia de comprar p a minha tartaruga mas agora acho q vcs me ajudaram...

Obrigado

Qt ao cheiro da comida...bem, p mim os sticks cheiram pior que os camarões!! :cry:
SCarinhas
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 19, 2006 7:05 pm

Qt ao cheiro da comida...bem, p mim os sticks cheiram pior que os camarões!!
Sério??? :o

Que marca de stiks utilizas?
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”