CÃOZINHO BÉBÉ NA VARANDA
Moderador: mcerqueira
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
xoxita Escreveu: ajudem por favor evil evil
A sua ajuda será bem vinda
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
isabelmorais
- Membro Júnior
- Registado: terça mai 11, 2004 11:24 am
Se não gostam de cães nem têm sensibilidade para dar o cuidado de que eles precisam não os tenham!! Pôr um cão de castigo, seja ele bébé ou adulto, é ridículo e demonstra que essas pessoas não percebem mesmo nada do assunto!! 
-
isabelmorais
- Membro Júnior
Se não gostam de cães nem têm sensibilidade para dar o cuidado de que eles precisam não os tenham!! Pôr um cão de castigo, seja ele bébé ou adulto, é ridículo e demonstra que essas pessoas não percebem mesmo nada do assunto!! 
-
isabelmorais
- Membro Júnior
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Por um cão adulto de castigo...Que mal tem??
Eu faço muitas vezes à minha, fica deitada na sala sem sair dali e sem mimos, não percebi qual é o mal???
-
PauloC
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Eu creio que às vezes não basta pensar com o coração, há que usar a cabeça. É certo que um cão numa varanda está longe de ser uma situação ideal, mas para quem vive num apartamento a varanda se não for usada como alojamento permanente 24 horas, é a alternativa possível a um "quintal". A Varanda pertence ao espaço gobal que é o apartamento, e se o cão deve ter um lugar SEU dentro desse espaço, pode muito bem ser a varanda. Isto desde que, como já disse, não seja lá mantido permanentemente. Vocês já viram o espaço de alguns canis de criadores, de hoteis ou mesmo de pessoas particulares? Há varandas muito maiores! desde que se passeie bastante com o cão e que se permita frequentemente o seu convivio com as pessoas da casa, porque não a varanda ter a mesma função que um 'canil' em cães que vivam em apartamento.
Além do mais, que alternativas se lhe apresentam para a situação do cão? Acha que pode obrigar os donos a dormir com ele na cama ou a deixá-lo dormir dentro de casa? Se acha que sim, avance. Caso contrário, se pensa de alguma forma accionar as autoridades (não sei bem para fazer o quê), a única coisa que vai conseguir fazer é piorar a vida do cão! Sim, porque há situações bem piores do que levar uns ralhetes de vez em quando e dormir na varanda! Provavelmente, se os donos concluirem que não podem ter o cão nas condições que possuem, o mais certo é o cão ir parar ao meio da rua ou a um qualquer canil.
Cumps
Paulo C.
Além do mais, que alternativas se lhe apresentam para a situação do cão? Acha que pode obrigar os donos a dormir com ele na cama ou a deixá-lo dormir dentro de casa? Se acha que sim, avance. Caso contrário, se pensa de alguma forma accionar as autoridades (não sei bem para fazer o quê), a única coisa que vai conseguir fazer é piorar a vida do cão! Sim, porque há situações bem piores do que levar uns ralhetes de vez em quando e dormir na varanda! Provavelmente, se os donos concluirem que não podem ter o cão nas condições que possuem, o mais certo é o cão ir parar ao meio da rua ou a um qualquer canil.
Cumps
Paulo C.
-
isabelmorais
- Membro Júnior
Duvido que a sua noção de castigo coincida com a desses senhores...
eu também corto os mimos ao meu quando ele faz alguma coisa de mal mas não o meto na varanda a ganir durante horas seguidas 
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Mas também depende do crime... Que acho que um bebézinho não é capaz de cometer...
Acho que fez bem em falar c/ eles mas pergunto até que ponto isso resultou
Tome atenção a estes dias para se aperceber do animal, é que ás tantas essas ditas pessoas
poderão fazer algo, faço-me entender
Nestes casos é sempre e somente a denúncia ser feita á Policia municipal da área da residência
Atenção
Tome atenção a estes dias para se aperceber do animal, é que ás tantas essas ditas pessoas
Atenção
Nestes casos é sempre e somente a denúncia ser feita á Policia municipal da área da residência
Atenção
Atenção
Atenção
rowena
Atenção
rowena
-
PauloC
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Que eu me tivesse apercebido, ninguém falou que o bicho ficava a ganir toda a noite!! O que disseram foi que ele ficava " todo o santo dia e noite na varanda". Isto aliás faz-me até alguma confusão, um vez que na segunda mensagem já é dito que:
Quando se ouve falar de cães verdadeiramente maltratados, malnutridos e abandonados à sua sorte, com e sem dono, e a precisar realmente de ajuda, parece-me a mim que procurar 'problemas' em situações como esta é....como direi....."procurar mosquitos em Setubal"
Mas.....isto é a minha opinião.
Ora se ele entrava e saía de casa, já fico a pensar que afinal já não estará APENAS na varanda. Ainda mais me chama à atenção, o facto de que o cão só latiu por volta da 'uma e tal da noite', o que me leva a crer que provavelmente só lá o colocaram bastante tarde, e que até então terá estado na companhia dos donos.Os ditos donos chegaram mais tarde, e o bicho lá ficou mais contente, a entrar e a sair de casa para a varanda.
Seriam uma e tal da noite, quando o ouvi outra vez a latir. Fui espreitar, e já estava ele sozinho outra vez.
Quando se ouve falar de cães verdadeiramente maltratados, malnutridos e abandonados à sua sorte, com e sem dono, e a precisar realmente de ajuda, parece-me a mim que procurar 'problemas' em situações como esta é....como direi....."procurar mosquitos em Setubal"
Mas.....isto é a minha opinião.
-
susanastrat
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Eu depois de ler tudo parece existir conclusões precipitadas.
Eles não são donos exemplares, mas perante tantas misérias...
Eles não são donos exemplares, mas perante tantas misérias...
<p>susana</p>
-
patbarbosa
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
- Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-
Eu sou uma péssima dona: ontem a Pipoca passou-se e matou os meus porquinhos da india... ficou de castigo. Não jantou e dormiu na rua...ao frio, sem casota nem nada...
Mesmo com queixa, não me parece que a Policia Municipal vá lá resgatá-la...
Mesmo com queixa, não me parece que a Policia Municipal vá lá resgatá-la...