Pelos caminhos de Portugal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ines2002
Membro
Registado: quinta abr 25, 2002 8:05 pm

terça mai 09, 2006 12:19 pm

Claro, tb nao digo que kk cão serve para apartamento, mas muitas vezes os cães maiores são os que têm temperamento mais calmo e são mais "ajuizados"...só que depois há as questões do pêlo, da baba, toda a gente gosta de ter uma casa minimamente decente!!! Especialmente quando se tem mais do que um! :D

Os meus têm vindo sempre para casa com a ideia de ficarem no exterior, mas até hoje isso nunca se passou, quando são cachorrinhos dormem dentro de casa, depois habituam-se e como se portam bem...la temos mais um melga atras de nos. (mas tb tem sido um de cada vez) Não quer dizer que nao va la para fora quando crescer...mas lá está...será mais pelo pêlo e pelo tamanho do que pela atitude!!!

So nao gosto quando digo às pessoas que o cão está em casa que me venham com a conversa da treta que isso é um atentado à vida do animal....bem, o meu Gio acabou de entrar no escritório para me lamber os tornozelos e deitar-se aos meus pés...coitado... 8)
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

terça mai 09, 2006 7:17 pm

Pois e cada raça é uma raça, e cada cão é um cão! nada melhor do que as pessoas de informarem antes de o adquirirem, no caso claro de optarem por um de raça.

No meu caso apesar de delirar com tudo que seja cão, acabopor também ter as minhas preferências e saber dos meus conhecimentos e limites...quando optei pelo Basset já sabia onde me ia meter :oops:

Teimosos, com um cheirinho bem mais acentuado que os outros cães, com um ladrar tipo sino que apesar de não ladrar muito quando lhe dá cai o carmo e a trindade, não pode ficar longe das pessoas, nem pode ficar sozinho, que mais não seja tem que ter a companhia de outro cão...e claro não estou à espera que sirva de cão de guarda :o

Mal vê alguém que faça o mínimo gesto que lhe vai fazer festa o rapaz parece que sobe ao céu! seja quem for :p

E se estiver a dormir, bem podem tocar à campainha, entrar em casa, voltar a sair que desde que não o deixem sozinho está tudo bem :p

Treina-lo? nem quero imaginar quando o inscrever numa escola, vai ser para andar lá anos e quem vai ser treinada vou ser eu que tenho pouca experiência com cães :oops:

O bom disto tudo é que o Alfredo é a coisa mais linda mais fofa mais tudo que há ;)
_rake_
Membro
Registado: segunda mar 06, 2006 1:55 pm

terça mai 09, 2006 7:45 pm

Estou a ver que toda a gente tem cães "floristas" ehehehheh :lol:
a minha nicas é uma anja, até agora ainda não me roeu um chinelo, não rasgou roupa nem roeu os pés da mesa!
só se interessa pelos ossos dela.
agora...
flores????
é uma louca(a minha pobre mãe que o diga) ;) come tudo, põe as plantas só com o pauzinho...
mas os meus pais(avós babados) adoram-na :lol: é lindo

quanto á questão dos "cães da aldeia", quando vou á terra da avó do meu marido levo sempre biscoitos no bolso...
ela é da tipica ideia parva de que cão que é cão tem que tar preso, não come quase coisas sólidas é agua das panelas e se se portam mal, levam um pontapé...
agora digam-me como é que no final disto tudo eles cnseguem ser tão meigos??
Ines2002
Membro
Registado: quinta abr 25, 2002 8:05 pm

terça mai 09, 2006 8:59 pm

Como conseguem ser tão meigos....simples...são cães!!! Eh eh! Por mais tristes e brutamontes que sejam os donos, são os seus donos...nao interessa se é o doutor ou o mendigo da esquina...nao é por acaso que se diz que são os melhores amigos do homem....e é por isso que gosto tanto deles!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça mai 09, 2006 9:16 pm

Como conseguem ser tão meigos....simples...são cães!!! Eh eh! Por mais tristes e brutamontes que sejam os donos, são os seus donos...nao interessa se é o doutor ou o mendigo da esquina...nao é por acaso que se diz que são os melhores amigos do homem....e é por isso que gosto tanto deles!

Concordo
;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
AbsoltuBruno
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm

quarta mai 10, 2006 12:39 am

Muitos donos são capazes de lhes colocar todos os defeitos possiveis e imaginários....aos olhos dos cães, nós donos, não temos defeitos e se os temos...continuam a amar-nos da mesma maneira retribuido muito mais do que aquilo que somos muitas das vezes capazes de lhes dar.....os cães ensinam-nos muito, nós é que por defeito não temos capacidade de aprender as lições....

Saudações siberians :)
Responder

Voltar para “Cães”