Oi!
Misha: Com os gatos pode-se levar 2 na cabine, não sei é se para os cães as regras são diferentes. De qualquer forma, numa viagem tão longa se calhar é melhor irem no porão mas com água e comida, é muito tempo!
Beijinhos e ronrons
Cao no aviao?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
o problema do transporte dos animais na cabine ou porão não depende do nº mas do peso. assim, eu não posso levar a carlota (cadela) porque tem 11 kg e provavelmente só poderei levar o pantufa (gato-7.5kg) e 1/3 de outro para perfazer o peso exigido :p :p :p
anjaazul
anjaazul
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
com os meus nem é preciso tanto. basta dizer que venho ao fórum dos cães e eles caem logo pro ladoCom os meus cães quando os quero pôr zonzos. dou~lhes uma má noticia sobre as rações ... não falha e nem mexem.

anjaazul
-
- Membro
- Registado: sexta jan 17, 2003 9:07 pm
- Contacto:
Eu para tranquilizar a Margot é com um bocadinho de gin tonico
basta meter um copo em cima da mesa e sair de ao pé dele... quando volto à mesa está lá o copo, o liquido nem velo, e a Margot encostada ao canto tranquilizada 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
- Contacto:
O cao pode viajar no porao, sem problemas.
A companhia aerea deve ser avisada no momento da reserva - seja para animais que vao no porao ou na cabine - e "recordada" quando for feita a confirmacao da reserva (mesmo que afirmem nao ser necessaria a confirmacao do voo).
O numero maximo de animais que podem ir na cabine e de 2 (dois). No total, nao por pessoa, e sao considerados "excesso de bagagem" de qualquer forma, o que implica pagamento extra do peso do bicho. Nao te esquecas de chegar ao aeroporto com muito tempo de antecedencia.
Nao se devem sedar os animais, claro. Podem ficar um pouco nervosos da primeira vez que viajam, alguns ate vomitam mas isso e normal.
Outra regra "de ouro": Como ha gente muito "distraida", e sempre bom falar com os comissarios de bordo (se nao for possivel falar com o comandante do aviao antes da partida) para estes recordarem os senhores que "vao la a frente" de que vai um animal no porao. Mais vale sermos chatos do que termos um cao... bem... digamos, do que NAO termos cao a chegada.
Boas Ferias!
BlowFish
A companhia aerea deve ser avisada no momento da reserva - seja para animais que vao no porao ou na cabine - e "recordada" quando for feita a confirmacao da reserva (mesmo que afirmem nao ser necessaria a confirmacao do voo).
O numero maximo de animais que podem ir na cabine e de 2 (dois). No total, nao por pessoa, e sao considerados "excesso de bagagem" de qualquer forma, o que implica pagamento extra do peso do bicho. Nao te esquecas de chegar ao aeroporto com muito tempo de antecedencia.
Nao se devem sedar os animais, claro. Podem ficar um pouco nervosos da primeira vez que viajam, alguns ate vomitam mas isso e normal.
Outra regra "de ouro": Como ha gente muito "distraida", e sempre bom falar com os comissarios de bordo (se nao for possivel falar com o comandante do aviao antes da partida) para estes recordarem os senhores que "vao la a frente" de que vai um animal no porao. Mais vale sermos chatos do que termos um cao... bem... digamos, do que NAO termos cao a chegada.
Boas Ferias!
BlowFish