Já me estava destinado...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 09, 2006 4:40 pm

Desculpem mas, só agora pude ler o resto...
Seja o que for que vá tentar, ainda não! Deixe passar uns dias...ele ainda está sob stress de tanta alteração...e a casa, o novo lar, é tudo ainda muito recente... ;) . Deixe-o ganhar mais confiança. Eu acredito que quando a Patrícias não esteja em casa, eles todos se cheiram por debaixo da porta. Mas, neste momento ainda é cedo para tentativas seja do que for ;) . Aguarde mais uns dias, uma semanita ou assim ;) . Pode é ir trocando as camitas deles...ou uma mantinha com cheiros de uns e outros... ;) para se irem reconhecendo... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça mai 09, 2006 4:44 pm

Ia postar no tópico, a dar os parabéns ás duas e vi que já estava bloqueado,... fiquei muito contente pelas duas e pelo Félix,....

Mais uma vitória Leo,.... ou seja de mais um animal que conseguiu um dono ,.... e que dono. Ao Félix e á Patrícia que foi uma querida, os meus parabéns pois já tem dois e mesmo assim não resisitiu
Parabéns ás duas ,.... já agora as fotos tiradas estão maravilhosas, :oops: :oops: :oops: :p quem não seria adoptado com umas fotos daquelas,... 8)

Parabéns ás duas!!!!! :D :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mai 09, 2006 8:33 pm

ISABELLYZGIROU Escreveu: Parabéns Leo, mais uma "batalha" vencida. Desejo muita sorte à Patrícias e que para o Félix, tenham acabado os maus dias.

Isabel
Muito obrigada Isabel. E sim, atrevo-me a dizer que para o Félix o passado é para esquecer... ;) :D
uaimori Escreveu: Ia postar no tópico, a dar os parabéns ás duas e vi que já estava bloqueado,...
Pois é... eu esqueci-me de fazer o pedido à moderação para o bloquearem mas, afinal, "há gente muito caridosa" nas adopções... :p :lol: :roll:
(...)já agora as fotos tiradas estão maravilhosas, :oops: :oops: :oops: :p quem não seria adoptado com umas fotos daquelas,... 8)

Parabéns ás duas!!!!! :D :lol:

Ehehehheheh... pudera...a fotógrafa mostrou a sua perícia...ehehehheheheh
Obrigada, Uaimori ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça mai 09, 2006 8:42 pm

bem já soube da novidade e postei a minha alegria no outro fórum:)

Muitos parabéns a todos, À Leo que é a madrinha por excelência de um gato lindo e sortudo :); ao gato lindo e sortudo por ser isso mesmo e ter o privilégio de ser mais um afilhado da Leo assim como a minha Maguie e por isso ser um gato de estirpe.... «sei lá».... e por fim à Patricias por ter adoptado um gatarrão lindo! como o félix.
ficou com um trio maravilha...:)

Recomendação para a Patricias quanto à aproximação dos manos, no meu caso, quando levei a Maguie para casa, ela era ainda um bebé e como tal foi mais fácil porque com ela estava sempre tudo bem desde que nao lhe faltasse o biberão e a comidinha, o dificil foi mesmo convencer a Zuca já com 5 meses, em plena puberdade, achando-se dona e senhora dos donos e da casa. Mas a fase de transição em que eu deixava a pequenina fechada no meu quarto só durou 8 dias, habituaram-se lindamente...e o que fiz foi em primeiro lugar deixá-las cheirarem as coisas umas da outra trocando as camas e as mantas ou brinquedos...
Outra coisa que recomendo se puder porque acho que foi desicivo é deixá-los verem-se através de uma porta de vidro, no meu caso como tenho uma marquise e o meu quarto tem porta para ela eu tinha sempre os cortinados abertos para que a zuca qdo fosse para a varanda visse a pequenina no quarto:) assim eles mesmo que se bufem ao inicio nao podem fazer nada nem se cheiram muito apenas se vão habituando às presenças uns dos outros
Mas Patricias nao forçe nada, é melhor ter um bocadinho mais de paciencia do que estragar o trabalho de vários dias...qdo falamos de gatos já sabemos que eles sao teimosos e têm um feitiosinho danado... mas somos donos deles e temos de os vencer.

Muitas felicidades:)
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mai 09, 2006 9:40 pm

Ainda nem vi, Zuca. O tempo para foruns tem sido mínimo.
Obrigada... ;)
Quanto aos conselhos... são óptimos só que apesar da patrícias ter portas de vidro, não são até baixo e o vidro não é completamente transparente...logo, por aí, não sei...hummm... contudo os cheiros trocados...é muito bom por agora ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta mai 10, 2006 8:39 am

Bem, parece que vamos ter novidades sobre o Félix. A Patrícias está mortinha por me as dar só que só mesmo quando chegar ao computador...isto porque acabei de receber um SMS que me pôs ansiosa pois não me diz o que se passará mas, pela forma como foi escrito... pus-me logo a fazer filmes que algo terá passado ao bichano... :( . Filmes daqueles tipo janelas abertas... lutas... coisas partidas...etc... estou mesmo com o coração a 100 à hora :(
Estou a ver que a idade, afinal, está bem presente e o meu coração já não aguenta notícias sem serem concretas...! :(

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta mai 10, 2006 9:01 am

Beeeeeeeeeeeeeem.. fico numa ansia tal que já chorava baba e ranho... é por estas coisas que o meu marido diz que sou uma dramática, etc...afinal ele tem razão :p ...acabei de receber outro SMs a dizer-me que são boas novidades... :D . Raio para este PDI :evil:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta mai 10, 2006 9:02 am

ÓH Zuquinha, esta arca anda de mal a pior... :p a minha resposta tinda de ficar a seguir à da Zuca e passou por cima... :p

Leo

PS fui ver depois de enviar o posto e não é que voltou a passar-lhe por cima? :p
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

quarta mai 10, 2006 9:02 am

bem deus queira q nao tenha acontecido nada de grave nem ao
Felix nem à Tri e ao Lucky....
zuca_05
Membro Veterano

quarta mai 10, 2006 9:18 am

pois é isto nao anda mesmo bem mesmo noutros t´opicos já tenho reparado que nem sequer aparecem post`s meus mas prontes... quem já conhece mais ou menos a casa nem se queixa....
entao melhor se são boas as novidades...Leo deixe lá que isso não é a PDI eu de uma maneira geral ainda nao me queixo da PDI afinal são só 24 anos e também sou assim fico stressada por tudo e por nada, e estou na profissão ideal daquelas que se arrajam enfartes do miocárdio aos 30 e poucos, já vai sendo hora de me habiturar ao ossos dos oficio....:)
lol
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quarta mai 10, 2006 9:18 am

Além de andarem a saltar umas por cima das outras ;) Ainda não podem dizer quais as novidades :?

É que já fiquei ansiosa :( Eu não sofro de PDI, sofro de SIA, por isso o meu coração já não suporta grandes emoções :oops: :oops:

Podemos saber o que se passa?

Isabel
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta mai 10, 2006 9:20 am

Pois, Zuca... não queira ficar com os cabelos todos brancos, como eu. ;) . Sempre fui um pouquinho péssimista no que trata a situações com quem ou o que me seja chegado...e este gatarrão tocou-me profundamente... então, penso logo no pior... por isto é que ele não iria para alguém que eu não tivesse certezas... então, neste caso, só mesmo para entregue à Patrícia ;) ... ;) :D. Mas...felinos são sempre uma caixinha de surpresas... boas e más quando dá para isso!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta mai 10, 2006 9:25 am

Isabel,

Pelos vistos a Patrícia e o Félix conseguiu pôr corações a baterem... :p :lol:
Calma que são boas notícias... ;) :D . Huuuuuuuuuuuuuufffffffffa, já sinto o coração a bater loucamente, novamente mas, desta vez pela cusquice... :D :p ainda por cima tenho agora mesmo que sair do computador. tenho de ir tratar duns asuntos e volto mais logo mas, pelo menos voum mais aliviada...! :p :D :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quarta mai 10, 2006 9:25 am

O Leozinha, desculpe-me. Mas foi sem intensão. Bem vou contar logo as novidades antes que o afilhado fique sem Madrinha:

Como o meu namorado estava ontem ainda de férias, resolvi ir jantar a casa dele só que me esqueci do telelé em casa e fiquei o dia todo sem telefone (dai não lhe ter respondido ao sms, Leo). Quando fomos para minha casa, vi que o rapaz já tinha comido a outra metade da ração da amostra e resolvi dar-lhe mais (só comprei a ração ontem). Sai da cozinha para o deixar à vontade, como precisei de lá ir novamente + tarde, entrei e ouvi um ruido que parecia um gato a escavar no wc. Só que eu apercebi-me que o Félix não estava no wc e tentei ver a onde é que estava o gato... :o Estava a comer! A fome devia ser negra, pois mesmo comigo na cozinha ele lá continuou a comer. Eu só lhes digo, eu tenho a impressão que a Tri é muito grande, mas o Félix faz duas dela! safa!!!

Entretanto o meu namorado entrou também na cozinha e o Félix lá resolveu ir-se esconder dentro da transportadora, ficamos os dois a conversar na cozinha quando eu tenho a ideia que já era tempo mais do que suficiente para o Félix ver luz (tinha uma mantinha por cima da transportadora), mantinha essa que eu tirei. Não bufou nem nada. Pus-se a olhar para mim e para o meu namorado! O meu quido resolveu tirar a caminha da frente da transportadora e pôr lá o prantinho da ração... Bufou, mas não é que o gajo fui comer com metade do corpo do lado de fora da transportadora e tudo!

Fiquei tão feliz apesar de os olhitos dele ainda estarem tão tristonhos. O meu quido não acerta no nome nem por nada, chama-lhe Feliz!!! :lol:

p.s.: Eu até tenho medo de escrever isto, mas lá vai: o meu quido já falou com a vet.a e vai hoje tirar os timtims ao Romeu. Só espero que tudo corra bem.

Agora tenho de ir escrever no tópico dos pirilampos... :lol:
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta mai 10, 2006 9:34 am

patricias Escreveu: O Leozinha, desculpe-me. Mas foi sem intensão. Bem vou contar logo as novidades antes que o afilhado fique sem Madrinha:

Como o meu namorado estava ontem ainda de férias, resolvi ir jantar a casa dele só que me esqueci do telelé em casa e fiquei o dia todo sem telefone (dai não lhe ter respondido ao sms, Leo). Quando fomos para minha casa, vi que o rapaz já tinha comido a outra metade da ração da amostra e resolvi dar-lhe mais (só comprei a ração ontem). Sai da cozinha para o deixar à vontade, como precisei de lá ir novamente + tarde, entrei e ouvi um ruido que parecia um gato a escavar no wc. Só que eu apercebi-me que o Félix não estava no wc e tentei ver a onde é que estava o gato... :o Estava a comer! A fome devia ser negra, pois mesmo comigo na cozinha ele lá continuou a comer. Eu só lhes digo, eu tenho a impressão que a Tri é muito grande, mas o Félix faz duas dela! safa!!!

Entretanto o meu namorado entrou também na cozinha e o Félix lá resolveu ir-se esconder dentro da transportadora, ficamos os dois a conversar na cozinha quando eu tenho a ideia que já era tempo mais do que suficiente para o Félix ver luz (tinha uma mantinha por cima da transportadora), mantinha essa que eu tirei. Não bufou nem nada. Pus-se a olhar para mim e para o meu namorado! O meu quido resolveu tirar a caminha da frente da transportadora e pôr lá o prantinho da ração... Bufou, mas não é que o gajo fui comer com metade do corpo do lado de fora da transportadora e tudo!

Fiquei tão feliz apesar de os olhitos dele ainda estarem tão tristonhos. O meu quido não acerta no nome nem por nada, chama-lhe Feliz!!! :lol:

p.s.: Eu até tenho medo de escrever isto, mas lá vai: o meu quido já falou com a vet.a e vai hoje tirar os timtims ao Romeu. Só espero que tudo corra bem.

Agora tenho de ir escrever no tópico dos pirilampos... :lol:
Óh, Patrícia... deu-me uma vida nova, caramba... :D
Sim, ele é enoooooooooooooooooooooooorme :p . Não é gordo, até está magro pela fome que passou... mas de tamanho...bem... qual ginete, qual quê? :p :lol: :D

Ele fica ocioso quando está a comer e alguém se chega ao prato...isto foi-me dito pela vet tal como já lhe tinha explicado... ;) . Foi de ter parraso tanto tempo na rua a disputar o que encontrava, com outros gatos. passou fome da negra, infelizmente :(

Bjs e muito obrigada, patrícia. Mas, por favor, não me dê mais sustos... :p :lol: . Diga logo serem boas ou más e eu espero :D

Bjs,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”