tenho á alguns dias 3 guppys 2 femeas e 1 macho num aquario de 50l e como conpanhia 2 barbos do sião e 1 platy, dão-se todos bem...
uma das minhas femeas é muito branca e quase transparente, é a mais pequena, o macho gostou muito dela e reparei que ela tem engordado muito e o ponto dela tem vindo aumentar, meti-a na maternidade mas não sei se fiz bem, sera o correcto? ou metu-a com os outros no aquario á solta.?..
gostaria de ter a certeza que ela está gravida, havera alguma maneira de saber???
a outra guppy acho que tambem está gravida...
sera que alguem me pode ajudar???
obrigado por agora
conplicações e duvidas sobre guppys
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Sabe que nós apenas podemos dar uns palpites porque como entenderá não estamos a ver as fêmeas para saber se estão gravidas ou não.
Normalmente quando estão grávidas além da barriga crescer, nota-se uma especie de mancha preta que se encontra + ou - junto ao orificio por onde vão nascer os alevins.
Poderá evitar coloca-las na maternidade, se no aquário colocar pedritas, muitas plantas etc, para que os alevins tenham possibilidade de se esconder e consequentemente sobreviver aos restantes habitantes
Espero te-lo ajudado

Normalmente quando estão grávidas além da barriga crescer, nota-se uma especie de mancha preta que se encontra + ou - junto ao orificio por onde vão nascer os alevins.
Poderá evitar coloca-las na maternidade, se no aquário colocar pedritas, muitas plantas etc, para que os alevins tenham possibilidade de se esconder e consequentemente sobreviver aos restantes habitantes

Espero te-lo ajudado

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
eu nao sou a favor das maternidades porque stressam muito as femeas pondendo leva-las a abortar, e preferivel ter um aquario com muitas plantas para fazer so de maternidade.
enfim no seu caso nao convem deixar as femeas no aquario em k estao principalmento com os barbos k concerteza vao devorar os alvinos .
Um conselho se vais meter numa maternidade elas teem k ficar la o menos tempo possivel , so mesmo qd estiverem para parir.
Quando as femeas estao proximo a parir elas tentam se isolar dos outros, se esconder no meio das plantas e tendem a ficar quietas, mas isso com a experiencia vai melhorando a capacidade de identificar.
Boa sorte
enfim no seu caso nao convem deixar as femeas no aquario em k estao principalmento com os barbos k concerteza vao devorar os alvinos .
Um conselho se vais meter numa maternidade elas teem k ficar la o menos tempo possivel , so mesmo qd estiverem para parir.
Quando as femeas estao proximo a parir elas tentam se isolar dos outros, se esconder no meio das plantas e tendem a ficar quietas, mas isso com a experiencia vai melhorando a capacidade de identificar.
Boa sorte
-
- Membro
- Registado: sexta abr 02, 2004 2:27 pm
pois, de três fêmeas que tenho gávidas, duas ficam doidas dentro da maternidade... uma tenta saltar pra fora, ninguém a segura. a outra fica muito deprimida, assapada no fundo... só uma delas é que encara bem a situação. mas também não as posso deixar ter os filhos soltas! o aqua tem bué plantas mas elas são umas comilonas! não descansam enquanto não os caçarem a todos... os pequeninos bem se escondem, mas algum dia têm de vir comer e... pumba, lá vão elas! maternidade é melhor só quando já estiverem mesmo mesmo para os ter! prendê-las com uma semana de antecedência pode ser muito mau. e tirá-las de lá assi m que estiver! não importa se meia dúzia forem "fora do caco" e morrerem, os que safam serão muitos mais.