Xenotransplante

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça mai 09, 2006 2:58 pm

Boas.

Realmente este mundo é de loucos...

Estou indignada só por saber que se está a investigar e pesquisar a possíbilidade de futuramente se realizarem xenotransplantes. É uma loucura, se já é difícil ser aceite um coração de humano para humano, imagine-se de animal para humano :o

Por que é que em vez de investirem dinheiro nestas investigações, não investem mais na investigação das células estaminais do cordão umbilical?? Isso sim terá mais futuro!!

Mas para que servem os porcos, sendo estes tão anatomicamente parecidos connosco?? E claro, agora andam a modificar porcos geneticamente para o mesmo efeito.

Será ético?? Não acho, vejam só o que seria um homem com coração de porco!! E problemas psicológicos para a pessoa, esses seriam de morrer :o
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça mai 09, 2006 5:12 pm

Na verdade são orgãos humanos criados dentro de receptáculos animais... até que ponto isso é ou será uma realidade não sei, mas não me parece mal nem tão problemático como isso...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
leoa_nova_
Membro Veterano

terça mai 09, 2006 7:20 pm

Casadiscaes não foi isso que ouvi, ouvi sim que se modificariam porcos geneticamente para que estes fossem futuros dadores de orgãos.

O que me faz impressão é que eles poderiam inclinar-se para o estudo das células do cordão umbilical, porque seriam células do indivíduo que necessitasse de transplante, mas vão fazer o contrário!!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 11, 2006 9:19 am

:? Sem comentários.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quinta mai 11, 2006 1:47 pm

Agora fala-se muito das células estaminais... uns falam mal, outros, muito bem! Servem para tratar um vasto grupo de doenças

Eu cá guardei as minhas, aquando do parto. Paguei por uma reserva de 20 anos.

Também sei, que há pessoas que passados uns anos, as doam ao IPO.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta mai 12, 2006 9:00 am

Realmente eu acho muito estranha a notícia leo_nova... :o

Se já existe tantas rejeições quando os órgãos são de dadores compativeis Humanos... :roll:
É tudo possível...nem que seja como uma tentativa. :?
<p>susana</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta mai 12, 2006 11:21 pm

Qual o problema dos xenotransplantes ?
Madonna
Membro Veterano

sábado mai 13, 2006 2:03 pm

...não sei, mas talvez o facto de levarmos um coração de porco, não seja uma situação muito agradável, não sei :roll:
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado mai 13, 2006 3:57 pm

Sim, de facto faz pensar que estamos mais perto dos animais do que para alguns é confortável, mas se é a unica forma de ter uma vida de todo...
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sábado mai 13, 2006 4:17 pm

O porco, a nível interno, é muitíssimo parecido com o ser humano.
Já agora, se não me engano, só um dos genes da mosca difere dos genes do ser humano. A diferença entre nós e elas reside em apenas um gene...Makes you think!
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

sábado mai 13, 2006 10:50 pm

Continuo sem perceber o que está aqui em causa...
O xenotransplante é uma técnica possível, mas ainda muito longe de ser posta em prática e se servir para salvar vidas de uns e melhorar a de outros, porque não?... :|

Há coisas que me ultrapassam! :evil:
Cumps ;)
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado mai 13, 2006 10:54 pm

sinceramente fazem-me menos confusão do que a morte de pessoas por falta de órgão ou o assassínio de condenados na china por "dá cá aquela palha" para venda de órgãos humanos no mercado negro.
Também acho que deveria ser obrigatória a doação de órgão, mas isto já mexe com outros principios e crenças e já é outra história.
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

domingo mai 14, 2006 9:43 pm

Pois se se criam animais para lhes retirar a pele, que é bastante futil, porque não cria-los, para nos darem mais uns aninhos de vida.....quem é que se tiver um filho ou ente querido em risco de vida por falha de um orgão vital, vai dizer, não mates o porquinho que tambem tem direito á vida....é lindo de dizer....mas pouco viavel. Quanto á venda de orgãos, estou com a Buzio, só se deveria poder doar, assim como se pode sacrificar um animal para manter vivo um humano, um humano morto se em bom estado, puder salvar outro, acho que é um melhor destino, que transformado em cinzas ou enterrado para apodrecer.
Madonna
Membro Veterano

terça mai 16, 2006 1:31 pm

Creio que se não deixarmos nada escrito em contrário, os médicos podem aproveitar o que quiserem do nosso corpo, estou errada?

A vida de um filho, ou de um ente querido está sempre à frente, não só de um animal, como de uma outra pessoa, que neste caso, não nos é nada. Isto é num campo pessoal. No plano geral, pressupõe-se que a vida de um ser humano, está e estará sempre à frente, de qualquer outro animal.

Isto é apenas uma presunção.

É tudo muito subjectivo e o Homem caminha a passos largos para o abuso incontrolável de todas as espécies na terra.
Não sei se nos dá um futuro promissor, ou se nos atira de vez, para o precipício.

É um enigma.
leoa_nova_
Membro Veterano

quarta mai 17, 2006 1:10 pm

Ninguém ainda percebeu a minha confusão... porque não encaminhar as investigações no estudo das células estaminais, porque não colocar os técnicos que andam a investigar o xenotransplante a investigar essas células. Tipo um estudo de "fabrico de orgãos in vitro", porque é que o humano tem sempre que recorrer aos animais, entendem???
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”