Eutanásia animal :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Liigiias
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: quinta mai 11, 2006 10:53 am

quinta mai 11, 2006 5:20 pm

Ninguém tem obrigação mas quem poder ajudar eu agradeço.
Peço desculpa não me lembrei ás tantas e perdi-me deixando de referir a minha morada. Povoa de Santo adrião.
Nyara
Membro Veterano
Mensagens: 2202
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quinta mai 11, 2006 5:22 pm

Liigiias já lhe perguntaram por diversas vezes de que zona é????

assim é mais fácil indicar vets ou associações ;)
. Passei a dar o medicamento e ele não melhorou de forma algum,perdia pelo cada vez em amior quantidadee depois passou para outra fase,sempre que eu chegava a casa,ao pé da areia das necessidades tinha sangue misturado com as necessidades que ele fazia. Preocupadicima fui novamente ao veterinário (um diferente) amigo do meu namorado que media a febre do animal,analisou os olhos e passou então uns fármacos para os olhos que estavam com conjutivite segundo ele e novamente um para a perda de pelo,segundo ele estava tudo interligado
Mas faz-me imensa confusão que um vet tenha esta atitude :roll: o animal a deitar sangue e o vet diz que é conjuntivite :o
Acho que devia confrontar o médico com as pioras do gato, afinal é tb da sua responsabilidade :?
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quinta mai 11, 2006 5:37 pm

Liigiias, agora é que fiquei completamente "às aranhas" com a sua resposta.

Não a estou a criticar, penso que a sua decisão em ajudar o gatinho é muito louvável, só que pelo título do tópico e a forma como expôs o assunto, volto a repetir, é bem confusa.

Afinal o que pretende concretamente, ou pretendia?

Depois de ler o que escreveu, fiquei com a sensação que estava a precisar de ajuda, não costumo expôr as minhas intenções, mas, ajudando a minha afilhada(Kittenlai), repeti algumas perguntas que já lhe tinham feito, com a intenção de orientar um pouco a Lai, na ajuda que manifestou pretender dar-lhe.

Sabe, as pessoas quando se expõem, sujeitam-se. Quando pedem ajuda
devem ser claras e não começar a agredir se não gostam das respostas.
Se quer continuar a ajudar o gatinho e não tem possibilidades, seja clara, este Site é exactamente para isso, ajudar os animais e deixe o orgulho de lado, porque assim não vai conseguir mais nada.

Começou agora tente ir até ao fim. Com ou sem ajuda, mas não deixe o gato sofrer mais do que já está, porque não gostou das respostas que recebeu.

Isabel
Liigiias
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: quinta mai 11, 2006 10:53 am

quinta mai 11, 2006 5:37 pm

Pareçe que mais uma vez não me fiz entender....O gato também tinha conjutivite detectada pelo médico mas eu não notei porque limpo dia sim dia não os olhitos dos dois bem como as orelhitas e nunca reparei em nada estranho,nem olhito inchado nem nada que apresentasse conjutivite. Ele então receitou uma pomada e em relção ao sangue disse apenas que cada animal reage de difrentes formas á mudança de tempo e que estava tudo interligado com a queda de pelo. Eu achei estranho o que poderá a queda de pelo que á partida seria natural com o sangue nas feses??? Mas um veterinário saberá melhor que eu o que diz de sua vez não lhe coloquei mais questões e retirei-me trazendo comigo o pobrezinho. O facto é que ele piorou,deixou de sangrar mas não come.
Mais ou menos á coisa de 1h eu cozi uma postinha de peixe e pus num pratinho mas pensei que ele não fosse comer,e visto o meu akira ser um ladrãozeco de meia tigela decidi fechar o outo pequenito sozinho para eu ter a certeza que realmente era ele que comia o peixe e comeu para meu expanto,não todo mas já foi mlhor que nada,mas isso não me dá indicios que ele possa estar a melhor porque a queda de pelo continua em massa e pela ultima veterinária a tusquia seria inevitavel,porque pelas suas palavras fiquei a saber que a auto limpza que os gatos fazem com a lingua pode causar transtornos se ingerirem, uma grande quantidade de pelo podem formar-se bolas no estamoga e trazer graves problemas e sendo assim escovo-o todos os dias e faço os possiveis mas pareçe que não ajuda muito. Houve já uma furista a quem desde já agradeço muito que me indicou uma clinica em benfica de seu tratamento não muito caro e que vou tentar recorrer já amnhã de qualquer forma continuo a pedir ajuda.
Moro na povoa de santo adrião, o veterinário disse-me que o gato tinha pouco mais de um ano,é preto muito meiguinho e mimos não faltam mas isso não cura o sofrimento nem doenças,por isso peço que quem souber de associaçoes,clinicas,hospitais em conta agradeço que falem,digam,passem a mensagem e que me ajudem a recolher informaçoe spara o ajudar a ficar bom.
lindinha_24
Membro Veterano
Mensagens: 796
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm
Localização: Micha, Bonita (gatos) e uns quantos afilhados...

quinta mai 11, 2006 5:47 pm

Liigiia, faça isso mesmo!

Ligue para essa forista e amanha vá com ela a essa Vet., não tem nada a perder!

Há gente muito boa neste forum, e concerteza que quem poder não lhe vai virar a cara! Agora o gatinho tem de ser visto por um vet. para se chegar a alguma conclusão ;)

Tem fotos dele?

;)
Liigiias
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: quinta mai 11, 2006 10:53 am

quinta mai 11, 2006 5:56 pm

Eu não fiz ofenças nem fiquei nada abalada com as coisas que aqui foram ditas,simplesmente referi que não vim para ser atacada mas sim ajudada,e para dizer que não fez do meu género nem de minha idade inventar mentirinhas de segunda categoria que inclui seres vivos e pessoas que preumo tere boa cabeça e bom coração. Não tenho culpa algum de não estar numa boa condição financeira e acreditem que não faço quaisquer gastos desnecessarios e privo-me de muito para ajudar quem preciss seja cao gato pato ou pirikito,eu faço basta TER E PODER.OBrigada a toddos mais uma vez. Não tenho fotos deste doentinho mas tenho do meu pequenote o que está doentinho dei um nome provisório para poder chama-lo e brincar com ele usando um nome,chamei jitso ao amiguinho e digo já que acho que vou mesmo ficar com ele se o sacanita se safar desta o meu akira gosta imenso dele mesmo o outro não dando muita trela por estar doente adoram lamber-se um ao outro para meu espanto acho que seria uma maldade agora separá-los mesmo não tendo condiçoes vou ajuda-lo em tudo e tiro pão da minha boca para ajudar quem for precisso,não ficção nem brincadeira e muito menos palavras para impressionar.
Fica um apelo aqui para todas as pessoas que vejam gatos na rua e tenham pena ponderem bem antes de os adoptar porque eu tratei deste e pareçe que não se deu bem com os ares de casa e está nesta situação mas mesmo assim vou lutar pela vida dele e ajudar nem que seja com uma frase reconfortante quem precisar de uma.
Obrigada a todos os fuistas que ajudaram e aos que pelo menos tentaram
lindinha_24
Membro Veterano
Mensagens: 796
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm
Localização: Micha, Bonita (gatos) e uns quantos afilhados...

quinta mai 11, 2006 6:03 pm

Então meta as fotos do outro, e faça aquele telefonema importante que pode salvar a vida desse menino.... ;) ;) OK????
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quinta mai 11, 2006 6:10 pm

Agora sim, penso que já se começa a perceber.

E como disse a Lindinha24, "...há gente muito boa neste fórum...".

Aconselho-a a ir rapidamente ao Vet, ser muito clara com tudo o que se passou, dizer, sem vergonhas, (não há que ter) das suas dificuldades e saber, como é que o Vet está disposto a colaborar.

Depois venha aqui, informe claramente de tudo porque, concerteza, vai ter a ajuda que necessita.

Desejo que as coisas corram pelo melhor.

Isabel
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

quinta mai 11, 2006 6:16 pm

Liigiias,

Tem que admitir críticas na medida em que ou foi a "carniceiros" e não vets ou a Liigiias é mesmo muito "inocente"...
Repare que quando se vai a um vet com um problema "bicudo", ele (vet) quando não sabe logo à priori identificar a doença, aconselha SEMPRE exames de urina e sangue para ver o que se estará a passar... ora, se essas análises não foram efectuadas, ou porque o vet aconselhou e a Liigiias não as quis mandar fazer por razões que me ultrapassam, nenhum vet se atreverá a dizer que sangue nas fezes é derivado à ingestão de pelos...! Nem nenhum vet faz um diagnóstico de leucemia sem exames de sangue!!! E, então, das duas, uma e, volto a repetir; ou foi a carniceiros ou a Liigiias é muito "inocente"...
Contudo já que está numa de safar o gatinho, ajuda monetária não lha posso dar neste momento pois acabei, eu própria de safar um que estava abandonado e as despesas foram mais que imensas... mas, disponho-me a dar-lhe os contactos de duas veterinárias, uma em Carcavelos e outra em Belas, que a podem ajudar na situação desse gato. Fale-lhes que é um gatinho de rua que pretende safar... e que fará os pagamentos faseados...!
Diga-me por PM se ainda está interessada que eu envio-lhe os ditos contactos!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Liigiias
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: quinta mai 11, 2006 10:53 am

quinta mai 11, 2006 6:34 pm

Obrigada a todos vou amanhã com ele ao VET em benfica e vou ver o que se passa e tentar o que for precisso tentando fazer o pagamento fazeado...Obrigada
Liigiias
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: quinta mai 11, 2006 10:53 am

quinta mai 11, 2006 6:34 pm

Obrigada a todos vou amanhã com ele ao VET em benfica e vou ver o que se passa e tentar o que for precisso tentando fazer o pagamento fazeado...Obrigada
lindinha_24
Membro Veterano
Mensagens: 796
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm
Localização: Micha, Bonita (gatos) e uns quantos afilhados...

quinta mai 11, 2006 6:48 pm

Que bom.....!!!!

Ficamos a aguardar as novidades ;) ;)
bita322
Membro Veterano
Mensagens: 3771
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta mai 11, 2006 7:44 pm

Optimo e não saia de lá com duvidas, se não entender ou se alguma não lhe parecer fazer sentido pergunte, pergunte sempre ate ficar esclarecida.
Quando a minha vet começa a usar termos que não conheço, ou quando alguma coisa não me parece fazer grande sentido, pergunto sempre, não devemos ter vergonha de demosntrar a nossa ignorancia.
Afinal não somos vets e não temos que entender á primeira sempre tudo o que nos explicam.
O importante é que esse animal seja visto, bem visto...
Não sei quando foi desparasitado internamente, mas fale na possibilidade de parasitas internos.
A situação que contei do internamento do meu Pepe foi por parasitas, apesar de ter sido desparasitado foi um parasita muito especifico que o atacou eos sintomas passavam também por prostração, falta de apetite, fezes moles, vomitos etc.
As melhoras e venha contar novidades.
Desculpe se me exaltei um pouco, mas nestas situações o importante é salvar o animal, o resto é secundario e melhor ou pior tudo se acaba por resolver.
Cumps
GARFYELD
Membro Veterano
Mensagens: 1447
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

quinta mai 11, 2006 9:03 pm

Olá Liigiias.... ;) ;) ;)

Espero que corra tudo bem com o seu gatinho....espero sinceramente que ele recupere...ainda para mais agora que já tem uma familia só para ele e um amigo para a brincadeira... ;) ;) ;) ;)

Grande UPA para esse "mafarrico" que bem merece!!!!

Vai ver que o vet vai ajudar!!! ;) ;) ;) ;) ;)
"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
kittenlai
Membro
Mensagens: 89
Registado: quarta abr 26, 2006 8:53 am

quinta mai 11, 2006 9:50 pm

Tenho pena que se viva num mundo tão imperfeito... Porque a história está mal contada... blá blá blá...
Por favor diga de que zona é o gato...
Quais os vets que visitou...
Em que estado se encontra o gato agora...
Quais os possíveis tratamentos...

Em relação a vets não darem diagnósticos válidos infelizmente existem aos pontapés....
Quando se descobriu que a mariana a gata dos meus pais tinha FIV o Vet disse é esperar que ela morra...
Há Vets que simplesmente pensam em $$$$$$$$$$$$$$$
Acho que devia ser um forúm para judar e não para por em dúvida o que é dito por quem pede ajuda...

Até agora não percebi o porquê de tanto ataque.. é triste...
E já agora como Garfield disse não foi uma forista (EU) que disse que o gato tinha leucemia mas sim um Vet...

Se dizem para ler os Posts com atenção devem dar o exemplo...
Isto é um Forum de convivio ou um saco de boxe?????

Moderação é o que falta aqui e em muitos foruns e já agora não admito que ponham em causa ou me acusem de dizer seja o que for...
E sim é um belo testamento!!!!!!

Eu estou aqui para ajudar e não à espera que esteja a ser vitima de burla.....
Fica o meu depoimento e aviso que fiquei bem decepcionada com a falta de ajuda ao gato...
Isto não é o C.S.I MIAMI!!!!!!

Peço desculpa se estou a ser demasiado directa mas não gosto de injustiças...

Boa noite!
Responder

Voltar para “Gatos”