tenho 2 casais de canários , o casal A já fez 2 posturas de 4 ovos , sempre ovos goros ; o casal B tb fez duas posturas 4+3 ovos, da primeira nasceram 2 (morreram na primeira semana) e na segunda nasceu 1 . outro ovo deu passarito morto no ovo ainda mt pequenino e o terceiro ovo fui eu que parti , armado em esperto para trocar por ovo falso. parece-me que a cria está de boa saúde, (6 dias) bonito, mexido e parece-me bem alimentado .
Neste segundo casal, está na mesma gaiola , o macho, a fêmea+ a cria .
eu estava a pensar em fazer a troca dos machos, saberia se algum dos elementos do casal "esteril " o será mesmo . ou se resultaria com
outro parceiro.
quando o devo fazer? deixo que a cria quase se torne independente. para afastar o macho e o dar à outra fêmea?. quanto à femea fertil vou deixar criar o passarito ante de juntar o outro macho.
agradeço a atenção e vou ficar à espera de uma eventual ajuda
Um Abraço Alentejano
Giraldo
esterilidade de canários
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm
Boa tarde compadre.
Não tem vergonha de vir pedir um assunto que está farto de ser bebatido aqui ?
Veja os tópicos de canarios e crias de canários, que está lá tudo explicado o que deve fazer tanto da infertilidade como da morte das crias.
Cumprimentos, Ferreira
Não tem vergonha de vir pedir um assunto que está farto de ser bebatido aqui ?
Veja os tópicos de canarios e crias de canários, que está lá tudo explicado o que deve fazer tanto da infertilidade como da morte das crias.
Cumprimentos, Ferreira